pssfilho Publicado Maio 4, 2008 Publicado Maio 4, 2008 Olá companheiros Tenho um aqua que a principio era artificial, porem tomei gosto pelas plantas e mudei-o para plantado, porem agora preciso rever a minha iluminação. Tenho 2 lâmpadas de 20W, numa luminaria que limitada a minha iluminação, pois não há espaço para colocar outras lâmpadas. Algum de vcs tem alguma solução pra mim? Como poderia aumentar a minha iluminação? Ah o meu aqua tem : 80x30x45. Cumprimentos a todos! Citar
filipe_peixoto Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 Boas, eu tenho um aqua dessas medidas tb com 2lampadas de 20W e as plantas estão muito bem. Tenho a frente uma lampada de 18.000 kelvins e a tras de 6.700 kelvins. Citar
pssfilho Publicado: Maio 6, 2008 Autor Publicado: Maio 6, 2008 Boas, eu tenho um aqua dessas medidas tb com 2lampadas de 20W e as plantas estão muito bem. Tenho a frente uma lampada de 18.000 kelvins e a tras de 6.700 kelvins. Boas, essas medidas que vc menciona em Kelvins se referem a luminosidade? Pois pelo que entendi se eu quizer aumentar a luminosidade do meu aqua tenho que aumentar o numero de lampadas. è isso mesmo? Ou tem lampadas de 20 W que proporcionam maior luminosidade no aqua? Queria ter uma iluminação considerada Forte! Citar
burriex Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 Boas, essas medidas que vc menciona em Kelvins se referem a luminosidade? Pois pelo que entendi se eu quizer aumentar a luminosidade do meu aqua tenho que aumentar o numero de lampadas. è isso mesmo? Ou tem lampadas de 20 W que proporcionam maior luminosidade no aqua? Queria ter uma iluminação considerada Forte! Os Kelvins (K) referem-se à temperatura da cor a baixo de 4000K a luz começa a amarelar a cima de 12000K a luz começa a ser azul, entre 10000K e 12000K realça bastanta a cor natural dos peixes e plantas, entre 4000K e 9500K favorece o crescimento das plantas, comvem ter umas de cada para os resultados sejam os melhores. No caso do filipe_peixoto pode tar as plantas todas em condições no seu caso pode não acontecer, depende das plantas que quiser por no seu aquário. No seu caso visto que quer manter a tampa aconselhava-o a tirar as lâmpadas que tem e colocar 2 PLL de 55W e já não iria ter problemas com iluminação. Dê uma espreitadela neste DIY. Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
filipe_peixoto Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 a sugestao do burriex é sem duvida a melhor, a minha é mais a "preguiça", para quem nao quer ter trabalho. Quem me sugeriu as minhas lampadas foram pessoal aqui do forum, e como resultou passei a palavra... Boa sorte Citar
Recommended Posts