[ajuda ] Guppys Esquesitos


Recommended Posts

Olá a todos...

 

Hoje reparei que o meus guppys femeas estão pálidas e tem as barbatanas fechadas passa-se alguma coisa??? Eu tenho 3 guppys femeas e 1 macho, duas delas estão assim a outra que é maior que elas tem as barbatanas abertas e cor apresenta-se saudável

Editado por JoaoM88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos...

 

Hoje reparei que o meus guppys femeas estão pálidas e tem as barbatanas fechadas passa-se alguma coisa??? Eu tenho 3 guppys femeas e 1 macho, duas delas estão assim a outra que é maior que elas tem as barbatanas abertas e cor apresenta-se saudável

Olá,

 

Penso que nao seja nada.

Pois as guppys femeas nao têm cor, so custumam ter cores no rabo. nyah

Isso das barbatanas fechadas, se meteres fotos, secalhar é mais facil de te ajudar.

Alem das barbatanas fechadas? Apresentam mais alguns sintomas que se possa dizer que ela nao está saudavel?

 

Abraços. []



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Penso que nao seja nada.

Pois as guppys femeas nao têm cor, so custumam ter cores no rabo. nyah

Isso das barbatanas fechadas, se meteres fotos, secalhar é mais facil de te ajudar.

Alem das barbatanas fechadas? Apresentam mais alguns sintomas que se possa dizer que ela nao está saudavel?

 

Abraços. []

 

 

As fêmeas não tem cor mas tem alguma pigmentação dá para notar quando estão mais escuras ou claras e sim a cor das caudas delas estão pálidas, fora disso estão bem de-lhes de comida e elas comeram. vou tentar tirar uma foto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elas tambem têm a respiração ofegante e roçam-se nas decorações?

 

Com as barbatanas fechadas parace-me ser parasitas, mas com a foto deve dar para ver melhor...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://s276.photobucket.com/albums/kk34/ma...rrent=Vdeo4.flv

 

Elas não tem a respiração ofegante, e sim á bocado vi uma roçar-se numa folha mas não voltou a repetir, está ai o video, porque com foto não dava para ver nada. ai no vídeo dá par ver a diferente entras as fêmeas da que está boa e das que estão esquisitas.

 

Estive a pesquisar sintomas de doenças e encontrei "Nadadeiras fechada, com natação irregular" é isso que eles tem e o macho e as duas fêmeas que apresentam esses sintomas estão juntos e a nadar contra a corrente.

Editado por JoaoM88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo video as guppys pareciam-me perfeitamente bem, embora a imagem estivesse desfocada...

 

Tenta tirar uma foto pois com elas paradas dá para ver melhor.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo video as guppys pareciam-me perfeitamente bem, embora a imagem estivesse desfocada...

 

Tenta tirar uma foto pois com elas paradas dá para ver melhor.

 

Cumps

 

 

pois nao tenho maquina que tire fotos de boa qualidade....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso e facil arranjas uma lupa e metes a frente da maquina

 

também não tenho lupa. Nao vou mesmo conseguir mostrar o que vejo.... amanha vou fazer uma TPA de manha e depois outra depois do jantar antes de ir embora...depois na sexta quando voltar a casa vejo o resultado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo video as guppys pareciam-me perfeitamente bem, embora a imagem estivesse desfocada...

 

Tenta tirar uma foto pois com elas paradas dá para ver melhor.

 

Cumps

Boas,

 

A mim tambem me parece estarem bem ...

Elas andam á superficie?

 

Abraços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A mim tambem me parece estarem bem ...

Elas andam á superficie?

 

Abraços.

 

 

Ontem sim... hoje uma das fêmeas está por baixo de uma folha e outra continua a nadar á superficie contra a corrente e parece uma cobra a nadar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem sim... hoje uma das fêmeas está por baixo de uma folha e outra continua a nadar á superficie contra a corrente e parece uma cobra a nadar

Boas,

 

Então liga a bomba de ar, porque se eles andam ás vezes ao de cima, é falta de oxigénio.

Deixa-a estar ligada um dia inteiro, e vê se melhoram.

Se não, recorre ao Aqua T que ele é que percebe de medicamentos, eu nao percebo muito disso.

 

Abraços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

recorre ao Aqua T que ele é que percebe de medicamentos

 

Até que nem é grande coisa... Sei os medicamentos básicos, aqui há quem saiba muito (mesmo muito) mais...

 

O problema é que não vale a pena estar a usar medicamentos sem saber do que se trata, estando os peixes aparentemente bem...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma fêmea já morreu...amanha deve de morrer o macho e outra fêmea. De momento não posso fazer nada ja meti a saída do filtro acima da linha de agua para aumentar a oxigenação e ja fiz outra TPA depois quando voltar a casa na sexta feira logo digo o final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma fêmea já morreu...amanha deve de morrer o macho e outra fêmea. De momento não posso fazer nada ja meti a saída do filtro acima da linha de agua para aumentar a oxigenação e ja fiz outra TPA depois quando voltar a casa na sexta feira logo digo o final.

 

 

olha tem calma e nao desesperes

depois quando vieres podes ca passar que levas uns gupis novos

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que podes fazer é tentar usar um medicamento de grande espectro, como o eSHa 2000... Mas não sei se isso te suluciona o problema...

 

Já mediste o nível de amonia, nitratos e nitritos?

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A informação sobre o aquário é escassa. E os motivos podem ser vários. Quando aos sintomas são claros.

Cura dos sitomas:

Anti-fungos de espectro geral

Aumento da oxigenação da água

Colocar um pouco de sal marinho

Colocar o aquecimento por forma a temperatura ficar estavel do dia e noite.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem estou de volta os guppys que eu dizia que estavam esquisitos ja morreram a guppys fêmea que se apresentava saudável continua viva e de boa saúde.

 

Agora a minha duvida faço algum tipo de tratamento ou espero uns tempos ate meter guppys novos no aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro organiza o teu equipamento.

Quais as dimensões do aquário e que equipamento tens?

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro organiza o teu equipamento.

Quais as dimensões do aquário e que equipamento tens?

 

 

Um aquario da aquapor de 20L

Termostato de 25W da aquapor

FIltro interno Elite stingray 10 com cerâmicas no lugar do carvão activo.

 

e é tudo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que significa Aquapor 20L ? Quais as dimensões e volume real de água?

 

Verifica a temperatura ao longo do dia. Se tiver muita variação activa a garantia do aquecimento?

 

Elite stingray 10. Podias colocar mais informações sobre o filtro (não o conheço!?!não se pode conheçer tudo)?

Tens filtragem mecanica além da biologica?

 

E material de fundo? E plantas?

 

Não coloques mais peixes por agora.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que significa Aquapor 20L ? Quais as dimensões e volume real de água?

 

Verifica a temperatura ao longo do dia. Se tiver muita variação activa a garantia do aquecimento?

 

Elite stingray 10. Podias colocar mais informações sobre o filtro (não o conheço!?!não se pode conheçer tudo)?

Tens filtragem mecanica além da biologica?

 

E material de fundo? E plantas?

 

Não coloques mais peixes por agora.

 

 

No aqua tenho:

-Areao de rio

-Anubia

-Fetos de java

-Sagitárias (acho que é assim que se chama)

-Musgo de java Xmas(Tentativa de criar uma parede de musgo ainda está em crescimento)

 

Em relaçao á filtragem nao é nada de especial.... filtro interno com duas esponjas e umas quantas ceramicas para manter a criaçao de bacterias no aqua, acho que se pode chamar filtragem mecânica nao sei ao certo do que é composto uma filtragem biologica.

 

Filtro_Interno_ELITE.jpg

 

A unica diferença é que na "Carga cartucho" tinha carvao activo e eu retirei o carvao activo e meti ceramicas.

 

 

O aqua é um da aquapor de 20L de 42*21*25 cm pronto e é só....

 

Depois meto uma foto do aqua....se quiserem

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais