Agua Cheira Mal


Recommended Posts

Olá a todos bom dia

Na 5 feira passada eu mais a minha mais que tudo começamos o setup do novo aqua de ciclidios africanos, fomos a serra da arrabida trouxemos areia da praia,fervemos , colocamos dentro do aqua,enchemos colocamos o filtro interior que faz 800l hora(o aqua tem de capacidade 96 l 80x40x40) o termostato e deixamos a maturar ontem fervemos as pedras que trouxemos tambem da praia e quando fomos a colocar as pedras , reparamos que a água cheira mal. vamos hoje medir os parametros da água para ver se está tudo em conformidade.

a minha dúvida é se é normal a água cheirar mal com areia da praia, será que existe algum problema? somos inesperientes em ciclidios, visto apenas termos mais 2 aquas comunitários.

gostava de saber a vossa opinião

obrigado

 

 

Jaime

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para ciclideos africanos, a areia da praia é boa, desde que seja fininha. Agora o "mau" cheiro da água é que é estranho! Será que alguma das pedras, que também foram colectadas na praia se está "decompor"? Há alguma pedras, até castiças, que costumam dar à costa, que se desintegram quando em contacto com a água "doce". Será que não tens uma daqueles "presentes boiantes" misturado com a areia, ou nas pedras mesmo? Não "vejo" mais nenhuma razão para esse cheiro estranho na água!

Vai dando notícias.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando foram buscar a areia, lavaram e colocaram logo no aqua com àgua?

 

Ou lavaram, guardaram, e só uns dias depois é que colocaram no aqua?

 

Comigo aconteceu a 2ª opção, e quando a coloquei no aqua, nem te digo, a patroa só faltou deitar-me pela janela...

 

Tive que fazer tudo de novo...

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

Que materias filtrantes tens no filtro?

Pôe carvão activo, no primeiro mês pelo menos, isso faz com que a água fique cristalina e retira os odores.

Atenção com as espécies que vais ai pôr, esse aquário é muito pequeno para ciclideos africanos.

 

Abraço,

Ricardo

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,o mais provavel e teres recolhido a areia numa zona poluida...

a areia costuma ser recolhida na zona de rebentaçao pois esta é a mais limpa ,mas pode haver outros factores,deixa a filtragem trabalhar coloca bacterias,e espera + uma semana ...( claro isto é o que eu fazia) :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais