Pustura Escalares Urgente?


pires891

Recommended Posts

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas venho so dizer que tenho 27 ovitos ja eclodidos e ja tem cabeça e olhos e uma espécie de barriga amarela amanha vou por a artemia a eclodira para que sexta feira que e o 7 dia que segundo o texto do valter silva diz que e quando se começa a dar artemia recem eclodida.agora e ver se consigo salva-los todos lool

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns! Pelo menos fungar ja não fungam e devem começar a nadar domingo! ;) Eu também ando entertida com as minhas posturas, também andei às aranhas como tu à pouco mais de um mês atrás!! ;)

Agora lembra-te que é provavel que daqui a uma semana, mais coisa menos coisa, voltes a ter ovinhos e dessa vez convinha já estares prevenido com o azul metileno que assim em vez de 27 ovos poderás ficar com muitos mais, ou entao se tiveres a sorte que eu tenho em ter um casal 5 estrelas a tratar dos seus pequenotes, deixas os pais fazerem o trabalho e retirar só quando eles já estiverem eclodidos, que assim também não fungam tantos! Agora também depende do aqua onde está o casal. Eu tive de colocar uma divisória no meu , metade para o casal, metade para os restantes ocupantes e assim deixei-os tratar dos alevins até às 2 semanas de vida, é lindo de se ver e só retirei porque a divisoria de rede não chegou para os proteger a todos, mas ja deu para ficar com 64 alevins da segunda postura. A primeira postura como fui apanhada desprevenida como tu, não retirei tantos, fiquei com 43 que já estão com 2cm (os maiores), lindos!! :-D

 

Também me guiei pelo texto do Valter Silva, 5 estrelas também! Penso que o mais importante se já estiverem num aqua isolados é as mudas de água, nunca desleixar nisso, manter a agua sempre em condições para eles, o filtro de esponja não deixa de ser um filtro, mas não adianta nada se não fizeremos pequenas trocas de água todos os dias! Boa sorte! queremos fotos depois :P

Editado por Sonia Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns! Pelo menos fungar ja não fungam e devem começar a nadar domingo! :rainbowafro: Eu também ando entertida com as minhas posturas, também andei às aranhas como tu à pouco mais de um mês atrás!! ;)

Agora lembra-te que é provavel que daqui a uma semana, mais coisa menos coisa, voltes a ter ovinhos e dessa vez convinha já estares prevenido com o azul metileno que assim em vez de 27 ovos poderás ficar com muitos mais, ou entao se tiveres a sorte que eu tenho em ter um casal 5 estrelas a tratar dos seus pequenotes, deixas os pais fazerem o trabalho e retirar só quando eles já estiverem eclodidos, que assim também não fungam tantos! Agora também depende do aqua onde está o casal. Eu tive de colocar uma divisória no meu , metade para o casal, metade para os restantes ocupantes e assim deixei-os tratar dos alevins até às 2 semanas de vida, é lindo de se ver e só retirei porque a divisoria de rede não chegou para os proteger a todos, mas ja deu para ficar com 64 alevins da segunda postura. A primeira postura como fui apanhada desprevenida como tu, não retirei tantos, fiquei com 43 que já estão com 2cm (os maiores), lindos!! :-D

 

Também me guiei pelo texto do Valter Silva, 5 estrelas também! Penso que o mais importante se já estiverem num aqua isolados é as mudas de água, nunca desleixar nisso, manter a agua sempre em condições para eles, o filtro de esponja não deixa de ser um filtro, mas não adianta nada se não fizeremos pequenas trocas de água todos os dias! Boa sorte! queremos fotos depois :P

 

 

obrigado pelas minhas contas comessam a nadar sexta portanto ja tenho a artemia a eclodir vou ver se arranjo uma rede para separar o casal no comunitario e comprar azul metileno eles estao num aqua de 15 litros e vao ficar ai pelo menos umas duas semanas como diz no tuturial do valter silva depois ja tenho um aqua de 60 cm preparado para eles.

 

agora e so deixalos crescer tenho pena e de ter que os dar ou vender pois nao posso ficar com todos isso cria eu looool

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so pa dizer que ja nadam e e comem artemia recem eclodida e sao mais que 30

 

Parabens! :new-bday:

 

Um dos meus casais teve hoje uma nova postura vamos la ver se desta vez sobrevivem...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa sorte para essa nova postura,hoje ja vou comprar azul metileno para futuras posturas e tb vou comprar um filtro esponja espero conseguir levalos ate a faze adulta.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa sorte para essa nova postura,hoje ja vou comprar azul metileno para futuras posturas e tb vou comprar um filtro esponja espero conseguir levalos ate a faze adulta.

 

cumps

azul de metlineo a 5%! manda se fazer uma drogaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

azul de metlineo a 5%! manda se fazer uma drogaria

 

 

ok comprei na naturline um filtro pequeno muito frakinho foram eles que me aconselharam para elevins quando tiver que os passar para o outro aqua como e que aconselham a fazer com rede?

 

 

cumps

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok comprei na naturline um filtro pequeno muito frakinho foram eles que me aconselharam para elevins quando tiver que os passar para o outro aqua como e que aconselham a fazer com rede?

cumps

rede? como assim? o melhor era mesmo de esponja...esses gajos so qeriam era vender..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquilo e mesmo fraquinho duvido que consiga sugar os alevins la para dentro mas posso tentar cubrir a entrada de ar com ums esponja tb deve resultar eles tambem deram uma ideia que era comprar un filtro cascata e depois comprar uma esponjaa parte para por na entrada mas so o filtro custava 25 euro.

 

a minha questao e como e que os passo para o aqua maior na proxima semana.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns!!! :-D

Bom eu fiz o seguinte com os meus, passei todos para um tupperware com agua do aqua onde eles estavam para fazer a transição! Convinha era colocar no novo aqua a mesma àgua que tens onde eles estão agora para não sentirem diferença. Quanto ao filtro, para evitar que eles sejam sugados podes usar uma meia de senhora! Quanto ao azul metileno, ja compraste? sabes as proporções que deves usar?

Editado por Sonia Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns!!! :-D

Bom eu fiz o seguinte com os meus, passei todos para um tupperware com agua do aqua onde eles estavam para fazer a transição! Convinha era colocar no novo aqua a mesma àgua que tens onde eles estão agora para não sentirem diferença. Quanto ao filtro, para evitar que eles sejam sugados podes usar uma meia de senhora! Quanto ao azul metileno, ja compraste? sabes as proporções que deves usar?

 

 

 

penso que azul metileno so devo usar na proxima postura quanto a por a mesma agua isso vai ser dificil pois o aqua ja esta cheio posso e ir fazendo tpa com a agua do aqua dos pais essa idei do tupperware e uma boa ideia.

 

de quanto eem quanto tempo os casais fazem novas posturas?

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquilo e mesmo fraquinho duvido que consiga sugar os alevins la para dentro mas posso tentar cubrir a entrada de ar com ums esponja tb deve resultar eles tambem deram uma ideia que era comprar un filtro cascata e depois comprar uma esponjaa parte para por na entrada mas so o filtro custava 25 euro.

 

a minha questao e como e que os passo para o aqua maior na proxima semana.

 

cumps

para desenrascar podes por uma meia de vidro a volta da entrada do filtro.

sim tens de ir fazendo tpas com a agua do comunitario ate a agua estar igualissima.

podes mudalos de aqua usando uma mangueira(como se muda a agua ) , mas fininha para nao ter muita sucçao e nao os matar. eu uso mangueiras das bombas de ar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então vou comexar a fazer tpa com a agua do aqua dos pais para o novo aqua e se e mais ou menos uma semana a postura deve ocorrer hoje em principio a tarde.

 

 

do uma coisa o mini filtro que comprei da 240 litros hora ou seja da pa aquas ate 25 litros o meu tem avolta de 50 litros, o filtro e regulavel agora a minha duvida e coloco o filtro no minimo ou no maximo?

 

cumps

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então vou comexar a fazer tpa com a agua do aqua dos pais para o novo aqua e se e mais ou menos uma semana a postura deve ocorrer hoje em principio a tarde.

do uma coisa o mini filtro que comprei da 240 litros hora ou seja da pa aquas ate 25 litros o meu tem avolta de 50 litros, o filtro e regulavel agora a minha duvida e coloco o filtro no minimo ou no maximo?

 

cumps

pode variar o tempo da postura. ve a pansa da femea! e ve se ela tem o ovoduto de fora, e o macho o espermoduto.

da pa ver mais ou mens nesta foto de um ds meus casais a por ovos:gallery_21093_485_6503.jpg

 

agora o filtro metes no minimo... e ves se eles se aguentam sem serem puxados..depois vais aumentando ate veres que eles se aguentam..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim vou fazer isso e tambem ponho uma meia de senhora para eles nao irem la para dentro.

 

afemea tem uma ponta do ovopositor e o macho tambem tem uma pontinha do espermoduto de fora mas nada de especial portanto nao deve ser para hoje.

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim vou fazer isso e tambem ponho uma meia de senhora para eles nao irem la para dentro.

 

afemea tem uma ponta do ovopositor e o macho tambem tem uma pontinha do espermoduto de fora mas nada de especial portanto nao deve ser para hoje.

 

sim é uma qestao de ires observando!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa sorte para essa nova postura,hoje ja vou comprar azul metileno para futuras posturas e tb vou comprar um filtro esponja espero conseguir levalos ate a faze adulta.

 

Obrigado!

 

Até agora dos cerca de 70 (quando olho para la parecem-me ser à volta dos 70, não tenho paciencia para os estar a contar todos lol) so cerca de 6 é que fungaram...

 

E boa sorte para ti também!

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Então acho que sou um sortudo tenho cerca de 200 alvins com 3 semanas da primeira postura!!!

Tenho por volta de 400 da 2ª postura

e tenho praí entre 400/500 ovos a abanarem da 3ª

Daqui a pouco não tenho espaço para tanto escalar!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Então acho que sou um sortudo tenho cerca de 200 alvins com 3 semanas da primeira postura!!!

Tenho por volta de 400 da 2ª postura

e tenho praí entre 400/500 ovos a abanarem da 3ª

Daqui a pouco não tenho espaço para tanto escalar!!!!

é o que esta a acontecer comigo...ja tenho 7 aquas com escalares e nao ha espaço para mais..ja nao aproveito mais nnhuma postura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais