Help


Recommended Posts

Mas estão boas de saude ?? Parecem-me fraquitas !! :crazyeyes: tenho medo de n ter luz suficiente ou se calhar precisar mesmo de CO2

 

Viva,

 

De vez em quando acontece mas com o tempo até vais achar piada as raizes!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Esta planta não requer muito cuidados!!! É plantar e deixra crescer!!!

Tenta fazer tpa´s mais frequentes e verás o quanto se desenvolve!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o meu PH por volta dos 7.6 e ofereceram-me 2 neons hoje, pelo que li os neons gostam de ph por volta dos 6.5, eu ja tentei reduzir o meu ph mas volta sempre a subir, que posso fazer ??

Sim tens razão que gostam de pH na ordem dos 6.5, mas também gostam de andar em cardume para se sentirem seguros, no minimo 6.

tiagodovale2dbdjpgej2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não me parece que isso esteja em muito bom estado. Essa planta já exige alguns cuidados e as raízes podem querer dizer falta de fosfatos ou falta de "alimento" junto às raízes.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não me parece que isso esteja em muito bom estado. Essa planta já exige alguns cuidados e as raízes podem querer dizer falta de fosfatos ou falta de "alimento" junto às raízes.

 

Eu a noite ja posto mais imagens, que devo fazer ?? A mim tb n me parece lá muito saudavel, o homem da loja deu-me um frasco para deitar de mês a mês 2 tampas para as plantas será que é muito tempo ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passa o setup completo incluíndo fertilizações.

 

O aquário tem 3 semanas, o ph anda por volta dos 7.4 - 7-6 ja tentei descer mas volta sempre ao mesmo, temperatura 25º, tenho 2 lampadas T8 uma Aqua Glo de 30W outra que vinha com o aquario original.

Tenho la um produto que é para alimentar as plantas que agora n sei o nome pois n estou em casa mas quando chegar posso vos dizer, mas tb só ainda meti 1 vez pois disseram que era de mês a mês, que mais dados preciso de tirar para vc tirarem alguma conclusão ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem 3 semanas, o ph anda por volta dos 7.4 - 7-6 ja tentei descer mas volta sempre ao mesmo, temperatura 25º, tenho 2 lampadas T8 uma Aqua Glo de 30W outra que vinha com o aquario original.

Tenho la um produto que é para alimentar as plantas que agora n sei o nome pois n estou em casa mas quando chegar posso vos dizer, mas tb só ainda meti 1 vez pois disseram que era de mês a mês, que mais dados preciso de tirar para vc tirarem alguma conclusão ?

 

O tamanho do aquário, litragem real e o fertilizante.

 

Deves ter aí carências de nutrientes pelo menos.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tamanho do aquário, litragem real e o fertilizante.

 

Deves ter aí carências de nutrientes pelo menos.

 

Aquario 100 x 40 x 50, litragem real deve andar por volta dos 180 litros, a nivel de fertilizante deve ser o produto que o sr da loja me deu para dar de mês a mês que é nutrafin aquatic plant food !!!!

Editado por Psicadelic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

essa planta é uma cabomba e nao uma limnofila sessiflora

 

essas raizes e falta de nutrientes que faz com que a planta começe a ganhar raizes nos caules para ir ao encontro dele.

 

se nao houver nutrientes na coluna de agua elá ira tentar procurar no substracto uma vez que para as criar em cima tambem nao deve de haver os nutrientes em baixo :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

essa planta é uma cabomba e nao uma limnofila sessiflora

 

essas raizes e falta de nutrientes que faz com que a planta começe a ganhar raizes nos caules para ir ao encontro dele.

 

se nao houver nutrientes na coluna de agua elá ira tentar procurar no substracto uma vez que para as criar em cima tambem nao deve de haver os nutrientes em baixo banana rock

 

Boas, como posso saber os nutrientes que lhes faltam ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, como posso saber os nutrientes que lhes faltam ???

 

boas

 

isso é facil começando a fertelizar os que nao tens metido até houje :unsure:

 

agora mais a serio nao sei como tens realmente o aquario plantado e estar a mandar bolas pro ar é complicado

mas supondo que esta um bocadinho plantado e tens luz razoavel

 

para te iniciares e é bastante facil e nao te complicar a situaçao de fertelizaços mais exigentes e complicadas por agora tens uns produtos da nutrafin que sao:

 

o NUTRAFIN PLANT GROW e o NUTRAFIN N.P.K com estes dois ja tens os elementos macros e micros que consertesa sempre irá arebitar um pouco mais as tuas plantas e sem demasiadas complicaçoes.

 

depois podes pesquisar por Co2 caseiro aqui no forao e tambem adecionar ao aquario que so faz bem.

 

se tiveres muito poucas plantas aconcelho a arranjares mais algumas para teres algo no aquario que te consuma esses nutrientes.

 

o resto é seguires o que diz na embalagem de cada frasco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

isso é facil começando a fertelizar os que nao tens metido até houje :unsure:

 

agora mais a serio nao sei como tens realmente o aquario plantado e estar a mandar bolas pro ar é complicado

mas supondo que esta um bocadinho plantado e tens luz razoavel

 

para te iniciares e é bastante facil e nao te complicar a situaçao de fertelizaços mais exigentes e complicadas por agora tens uns produtos da nutrafin que sao:

 

o NUTRAFIN PLANT GROW e o NUTRAFIN N.P.K com estes dois ja tens os elementos macros e micros que consertesa sempre irá arebitar um pouco mais as tuas plantas e sem demasiadas complicaçoes.

 

depois podes pesquisar por Co2 caseiro aqui no forao e tambem adecionar ao aquario que so faz bem.

 

se tiveres muito poucas plantas aconcelho a arranjares mais algumas para teres algo no aquario que te consuma esses nutrientes.

 

o resto é seguires o que diz na embalagem de cada frasco.

 

Gracias vou tratar disso :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.