Iniciante Em Aquarios De Agua Salgada


joaooneill

Recommended Posts

ola ola a todos =D tou um membro novo, registei-me ontem, tenho 19 anos e chamo-me joao.

 

entao o que se passa é q tenho aquarios de agua doce desde q me lembro.

 

ha dois anos atras comprei um aquario para agua salgada, da aqua medic, q tem o essencial ja incluido.

 

(depois deixei a agua evaporar e nunca mais lhe mexi xD ate ah dois meses atras)

 

ele agora ta pronto, so q tenho uma duvida.. o aquario vinha ja com um sistema de lampadas.. sao bem fortes, brancas, so q nao realizam o ciclo solar, devo comprar luzes nocturnas tambem ?

 

alem disso, q mais devo comprar antes de comec,ar a por os peixinhos e os corais e isso tudo ?

 

o aquario ja tem agua (lol), o sal esta calibrado, nao tem nitritos, os nitratos estao muito baixos tambem, pelo q estive aqui a pesquisar no forum, acho q esta tudo equilibrado, tenho rocha viva tambem.

 

o q falta ? ajudem por favor

 

 

abraço, joao oneill :wink:

Editado por joaooneill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João, Bem vindo ao forum e aos salgados :wink:

 

 

Em primeiro lugar, tenta acabar de preencher o teu perfil, de onde és, etc...

Depois diz o setup do teu aqua, qual o tamanho, quantos watts tem a calha, que tipo de lampadas são, se tens escumador, bombas de circulação e tudo o resto.

 

E tenta ler este tópico, que de certeza que te vai ajudar e poderás colocar mais dúvidas http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33109

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João, Bem vindo ao forum e aos salgados biggrin

 

 

Em primeiro lugar, tenta acabar de preencher o teu perfil, de onde és, etc...

Depois diz o setup do teu aqua, qual o tamanho, quantos watts tem a calha, que tipo de lampadas são, se tens escumador, bombas de circulação e tudo o resto.

 

E tenta ler este tópico, que de certeza que te vai ajudar e poderás colocar mais dúvidas http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33109

Cumprimentos

 

 

ola ola novamente, banana rock esqueci-me completamente de preencher o perfil, faço-o logo a seguir de te responder biggrin.png' alt=':biggn:'>

é um aqua medic 150 x 60 x 50

tenho escumador q ja veio incluido com o aquario,

tenho 3 bombas de circulac,ao, uma de 2500, outra de 1500, e outra q nao sei pq ja me esqueci mas vou comprar mais q isto nao faz corrente nenhuma, nenhuma nao ha surfadas no aquario biggrin.png' alt=':biggn:'>

2 termostatos

vou comprar um refrigerador, tou à espera do orçamento, q isto da mesada sai bem pesado

vou comprar um wave maker

 

as lampadas vieram tambem incluidas com o aquario, eh um suporte com duas lampadas de 250 volts 50 hz e W d 400

 

tenho 40 quilos de rocha morta (era viva mas isto evaporou-se, R.I.P.) e vou comprar mais 40

 

tenho substrato de aragonite, 2 a 3 cm, com acho que 10 quilos de areia viva.

 

o problema do aquario é q comprei tipo.. tudo incluido, como se fosse um kit agua salgada, e pelos vistos faltam algumas coisas.

 

nao sei se o que tenho ja é suficiente para meter ja peixes, se puderes diz-me o que falta, que mudanças é q devo fazer. obrigado

 

 

um abraço, joao oneill biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora qual é o escumador?

 

Realmente na circulação tens que investir mais, porque é insuficiente. Em relação às lampadas, dependendo dos corais que queres manter, mas se tiveres 1watt por litro é o ideal.

Rocha viva é essencial também, porque como nos salgados não existe filtro, é a rocha que vai fazer a filtragem

 

Há quanto tempo tens o aqua montado?

 

Passado um mês de teres tudo a funcionar como deve ser, podes meter a equipa de limpeza, depois aos poucos podes ir metendo alguns corais e 2 meses depois os primeiros peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora qual é o escumador?

 

Realmente na circulação tens que investir mais, porque é insuficiente. Em relação às lampadas, dependendo dos corais que queres manter, mas se tiveres 1watt por litro é o ideal.

Rocha viva é essencial também, porque como nos salgados não existe filtro, é a rocha que vai fazer a filtragem

 

Há quanto tempo tens o aqua montado?

 

Passado um mês de teres tudo a funcionar como deve ser, podes meter a equipa de limpeza, depois aos poucos podes ir metendo alguns corais e 2 meses depois os primeiros peixes.

 

 

o escumador tambem nao faço ideia porque veio já com o aquario, mas deve ser o indicado para o tamanho do aquario, nao sei :S nao faço a minima ideia.

 

tenho o aqua montado aproximadamente ha um mes e quase uma semana.

 

o q é q devo comprar em termos de circulaçao ?

 

em relaçao ha rocha viva, os 40 quilos q morreram comprei-os a 25 euros o quilo mas encontrei uma loja que tambem é aqi ao lado que a vende a 15, so nao sei é se ha uma relaçao qualidade / preço.

 

em relaçao à equipa de limpeza, o que devo comprar ? o aquario tem 450 litros.

 

em relaçao aos peixes, por agora qeria por apenas um casal de peixes palhaço. eles vao-se perder no aquario xD mas a mesada nao da para tudo ao mesmo tempo banana rock

 

 

 

um abraço, joao oneill biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que tambem vou comprar lampadas nocturnas (acho q se chamam assim), para fazer o ciclo solar. em relac,ao ah iluminac,ao. o aquario é de 450 L. e tem 340 w, nao chega o.O bah, terei de comprar mais umas lampadas.

 

estes "kits de agua salgada" pelos vistos sao uma treta lol.

 

vou colocar uma foto do aquario, depois vou actualizando

 

 

aquariovu2.jpg

 

 

um abraço, joao oneill banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A circulação tem que fazer 20 a 30 vezes o volume de agua do aquario. Que é que a rocha tinha de especial para ser 25€? Exageradamente caro. Podes sempre comprar a pessoal do forum rocha viva, já maturada e mais barata que nas lojas.

 

Em relação à equipa de limpeza podes meter, eremitas, nassárius, turbos.

 

No que diz respeito aos peixes, quanto a mim aconselho a não colocares já, e deixares mais tempo o aqua a ciclar. Primeiro equipa de limpeza, os peixes é sempre no fim, quando o aqua estiver bem estabilizado.

 

Quanto ao escumador, tenta mesmo saber qual é, porque geralmente os kits nunca trazem o escumador adequado.

 

Já agora, tens sump?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A circulação tem que fazer 20 a 30 vezes o volume de agua do aquario. Que é que a rocha tinha de especial para ser 25€? Exageradamente caro. Podes sempre comprar a pessoal do forum rocha viva, já maturada e mais barata que nas lojas.

 

Em relação à equipa de limpeza podes meter, eremitas, nassárius, turbos.

 

No que diz respeito aos peixes, quanto a mim aconselho a não colocares já, e deixares mais tempo o aqua a ciclar. Primeiro equipa de limpeza, os peixes é sempre no fim, quando o aqua estiver bem estabilizado.

 

Quanto ao escumador, tenta mesmo saber qual é, porque geralmente os kits nunca trazem o escumador adequado.

 

Já agora, tens sump?

 

 

estive à procura do modelo no site da marca, e encontrei as seguintes informaçoes:

 

- needle wheel protein skimmer - with Ocean Runner PH2500 pump

 

- trickle filter - with Ocean Runner PH 2000 2,000 l/hr (c. 500 gph) circulation pump

and 2 mechanical filters Ocean Runner PH 2000 each.

 

 

devo acrescentar alguma coisa ?

 

 

 

um abraço, joao oneill banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a rocha viva de especial nao tinha nada, só o preço é q era especial banana rock , sendo assim vou ver ao forum o preço das rochas, e comparar com o preço da outra loja que vi, q era 15 euros o quilo.

 

 

um abraço, joao oneill biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu de escumadores não percebo grande coisa, eu também devia ter um melhor lol. Mas por essas indicações parece-me que também é fraco para a litragem do aqua. Mas espera por opiniões dos mais experts.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Já foram dadas as boas vindas e tudo mais.....tens um aqua bom!

A calha é suficiente...só complementava com umas actinicas (lampadas tubolares azuis) que acho que não tens.

O escumador não deve ser nada de especial, mas também não tens muita margem de manobra, pois a sump é traseira.

Quanto à circulação...tens mesmo que comprar algo melhor! Já que dpensas em comprar um wavemaker, aposta em 2 bombas da tunze com multicontrolador...é caro mas é excelente!

Já vi que és de Massamá...eu sou de perto (Belas). Se necessitares de ajuda, dispõe!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais