Kh Muito Baixo Em Relaçao Ao Ph


Recommended Posts

boas amigos....

 

acabei de fazer 1 tpa nos meus aquas ( 30 e 60 litros),

como sempre, depois faço sempre uns testes.

 

ph 7

kh 3

 

é normal isto acontecer?.... como posso subir o kh sem alterar o ph?

tenho co2 caseiro, sera excesso?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O CO2 baixa o KH e consequentemente o pH. Esses valores são os que eu tenho no meus aquários. São valores normais. Um KH inferior a 3ºd é que se torna insuficiente para estabilizar o pH. Assim ainda está bom.

 

No entanto, já que tens CO2, vai verificando o KH para não passar para baixo dos 3º.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O CO2 baixa o KH e consequentemente o pH. Esses valores são os que eu tenho no meus aquários. São valores normais. Um KH inferior a 3ºd é que se torna insuficiente para estabilizar o pH. Assim ainda está bom.

 

No entanto, já que tens CO2, vai verificando o KH para não passar para baixo dos 3º.

Cumps.

 

Boas, o problema é k estou com um problema de algas no de 30L,

que estou a tentar combater....

tenho-me regulado por uma tabela de co2,

 

http://bp3.blogger.com/_pyl7omqu5ys/Rk2pgb...-h/co2table.gif

 

por esta os parametros estao errados,

mas por esta estao certos,

 

http://aquariofilia.do.sapo.pt/

 

 

por qual me devo guiar?

estao as 2 certas??????

 

abraços e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo a tua dúvida.

Repara que na 1ª tabela tens nas coordenadas pH 7 e KH 4> 11 mg/l de CO2. Se imaginarmos o KH 3 (que lá não existe) não é difícil apontar para os 9 mg/l de CO2.

 

Na 2ª tabela, e precisamente nas coordenadas pH 7 e KH 3> 9 mg/l de CO2.

 

Sendo assim, em ambas, e para estes valores, tens de ter baixas concentrações de CO2: cerca de 9 mg/l ou 9 ppm. Ambas estão correctas e iguais.

 

Desde que o KH não passe para baixo dos 3º, não tens de te preocupar com uma queda brusca e mortal do pH.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo a tua dúvida.

Repara que na 1ª tabela tens nas coordenadas pH 7 e KH 4> 11 mg/l de CO2. Se imaginarmos o KH 3 (que lá não existe) não é difícil apontar para os 9 mg/l de CO2.

 

Na 2ª tabela, e precisamente nas coordenadas pH 7 e KH 3> 9 mg/l de CO2.

 

Sendo assim, em ambas, e para estes valores, tens de ter baixas concentrações de CO2: cerca de 9 mg/l ou 9 ppm. Ambas estão correctas e iguais.

 

Desde que o KH não passe para baixo dos 3º, não tens de te preocupar com uma queda brusca e mortal do pH.

Cumps.

tens razao, confundi-me um bocado....

 

obrigado pelo esclarecimento

 

abraço bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.