Andre Paiva Publicado Abril 28, 2008 Publicado Abril 28, 2008 (editado) Boas Hoje cheguei a casa e fui logo ter com o aquário como de custume, vi se estava tudo bem, e estava, menos uma coisa: Temperatura a 32º graus! E vi os meus dois novos ramirezis com respiraçao muito ofegante, principalmente o sopusto macho, que nem sai da superficie da agua. Mas nao sai mesmo. Falta de oxigeneo. Primeiro, fiz uma TPA e meti agua um bocadinho mais fria (não muito) que o normal, para ver se dexia um pouco a temperatura, pelo menos agora já está em 29º. E agora meti a bomba de ar ligada. Acham que deva deixar a bomba ligada, desde agora até amanhã de manha? Não há problema? Abraços . Editado Abril 28, 2008 por Andre Paiva .
Aqua T Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Não te procupes, não há problema nenhum em ter a bomba de ar ligada, pelo contrário. Deixa-a ligada durante uns 3 dias... O aumentou de temperatura deu-se devido a quê? Foi do calor dentro de tua casa ou foi o termoestato que marou? Há quanto tempo tens os rams nesse aqua? A respiração ofegante é mesmo falta de oxigénio, ou então um choque por causa da temperatura, mas não os devia afectar assim tanto.... Cumps
Andre Paiva Publicado: Abril 28, 2008 Autor Publicado: Abril 28, 2008 Não te procupes, não há problema nenhum em ter a bomba de ar ligada, pelo contrário. Deixa-a ligada durante uns 3 dias...O aumentou de temperatura deu-se devido a quê? Foi do calor dentro de tua casa ou foi o termoestato que marou? Há quanto tempo tens os rams nesse aqua? A respiração ofegante é mesmo falta de oxigénio, ou então um choque por causa da temperatura, mas não os devia afectar assim tanto.... Cumps Olá Não sei qual a razao da subida de temperatura ... Nem sei se o termostáto marou ... Já deixei a bomba ligada, desligo amanha á noite. Tenho os Ramirezis desde ontem á tarde. Abraços .
Aqua T Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Podem ainda estar a ambientar-se ou, neste caso a trer dificuldades... O melhor que tens a fazer é esperar e ver se melhoram... Começo a achar que o teu aqua tem de ter uma bomba de ar constantemente ligada, visto que quando a desligas algum peixe acaba sempre por ficar com falta de ar... Cumps
José Garcia Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 Boas André esse temperatura é muita mesmo para ram's , tens que ver o que se passa com esse termostato! Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Andre Paiva Publicado: Maio 2, 2008 Autor Publicado: Maio 2, 2008 Começo a achar que o teu aqua tem de ter uma bomba de ar constantemente ligada, visto que quando a desligas algum peixe acaba sempre por ficar com falta de ar... Cumps Olá, Desculpa a ignorância, mas a falta de ar dos peixes deve-se a que? .
Aqua T Publicado: Maio 2, 2008 Publicado: Maio 2, 2008 Olá, Desculpa a ignorância, mas a falta de ar dos peixes deve-se a que? A "falta de ar" nos peixes deve-se a um baixo nível de oxigénio na água ou então a parasitas nas guelras, por exemplo. As causas que normalmente levam a um baixo nível de O2 são uma má circulação da água e peixes a mais (mas não é o teu caso), mas existem outras causas... Tens a saída do filtro à superfície da água ou submersa? Cumps
Andre Paiva Publicado: Maio 2, 2008 Autor Publicado: Maio 2, 2008 A "falta de ar" nos peixes deve-se a um baixo nível de oxigénio na água ou então a parasitas nas guelras, por exemplo. As causas que normalmente levam a um baixo nível de O2 são uma má circulação da água e peixes a mais (mas não é o teu caso), mas existem outras causas... Tens a saída do filtro à superfície da água ou submersa? Cumps Boas, obrigado. Aqui está uma foto, acho que é a melhor que dá para perceber: .
Aqua T Publicado: Maio 2, 2008 Publicado: Maio 2, 2008 A tua biobox não vinha com um tubo em L para inserires nessa saída? É que assim ela está submersa e não oxigena muito a água... Para ja experimenta estar com a bomba de ar ligada durante uns tempos, depois vês se os peixes voltam a "sufocar" ou não... P.S. Eles costumam roçar-se no areão, plantas ou noutras decorações? Cumps
Andre Paiva Publicado: Maio 3, 2008 Autor Publicado: Maio 3, 2008 A tua biobox não vinha com um tubo em L para inserires nessa saída? É que assim ela está submersa e não oxigena muito a água... Para ja experimenta estar com a bomba de ar ligada durante uns tempos, depois vês se os peixes voltam a "sufocar" ou não... P.S. Eles costumam roçar-se no areão, plantas ou noutras decorações? Cumps Olá Sim, vinha com o tubo em L, mas o senhor da loja da damaia, disse que nao valia a pena por. Eles não se custumam roçar em nada. Abraços .
Recommended Posts