Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Hoje cheguei a casa e fui logo ter com o aquário como de custume, vi se estava tudo bem, e estava, menos uma coisa: Temperatura a 32º graus!

E vi os meus dois novos ramirezis com respiraçao muito ofegante, principalmente o sopusto macho, que nem sai da superficie da agua. Mas nao sai mesmo.

Falta de oxigeneo.

Primeiro, fiz uma TPA e meti agua um bocadinho mais fria (não muito) que o normal, para ver se dexia um pouco a temperatura, pelo menos agora já está em 29º.

E agora meti a bomba de ar ligada. Acham que deva deixar a bomba ligada, desde agora até amanhã de manha? Não há problema?

Abraços .

Editado por Andre Paiva

.

Publicado:

Não te procupes, não há problema nenhum em ter a bomba de ar ligada, pelo contrário. Deixa-a ligada durante uns 3 dias...

O aumentou de temperatura deu-se devido a quê? Foi do calor dentro de tua casa ou foi o termoestato que marou?

Há quanto tempo tens os rams nesse aqua? A respiração ofegante é mesmo falta de oxigénio, ou então um choque por causa da temperatura, mas não os devia afectar assim tanto....

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:
Não te procupes, não há problema nenhum em ter a bomba de ar ligada, pelo contrário. Deixa-a ligada durante uns 3 dias...

O aumentou de temperatura deu-se devido a quê? Foi do calor dentro de tua casa ou foi o termoestato que marou?

Há quanto tempo tens os rams nesse aqua? A respiração ofegante é mesmo falta de oxigénio, ou então um choque por causa da temperatura, mas não os devia afectar assim tanto....

Cumps

Olá

Não sei qual a razao da subida de temperatura ...

Nem sei se o termostáto marou ...

Já deixei a bomba ligada, desligo amanha á noite.

Tenho os Ramirezis desde ontem á tarde.

Abraços

.

Publicado:

Podem ainda estar a ambientar-se ou, neste caso a trer dificuldades...

O melhor que tens a fazer é esperar e ver se melhoram...

Começo a achar que o teu aqua tem de ter uma bomba de ar constantemente ligada, visto que quando a desligas algum peixe acaba sempre por ficar com falta de ar...

Cumps

Publicado:
Começo a achar que o teu aqua tem de ter uma bomba de ar constantemente ligada, visto que quando a desligas algum peixe acaba sempre por ficar com falta de ar...

Cumps

Olá,

Desculpa a ignorância, mas a falta de ar dos peixes deve-se a que? :(;)

.

Publicado:
Olá,

Desculpa a ignorância, mas a falta de ar dos peixes deve-se a que? :rolleyes:spammer

A "falta de ar" nos peixes deve-se a um baixo nível de oxigénio na água ou então a parasitas nas guelras, por exemplo. As causas que normalmente levam a um baixo nível de O2 são uma má circulação da água e peixes a mais (mas não é o teu caso), mas existem outras causas...

Tens a saída do filtro à superfície da água ou submersa?

Cumps

Publicado:
A "falta de ar" nos peixes deve-se a um baixo nível de oxigénio na água ou então a parasitas nas guelras, por exemplo. As causas que normalmente levam a um baixo nível de O2 são uma má circulação da água e peixes a mais (mas não é o teu caso), mas existem outras causas...

Tens a saída do filtro à superfície da água ou submersa?

Cumps

Boas, obrigado.

Aqui está uma foto, acho que é a melhor que dá para perceber:

p1010065lg7.jpg

.

Publicado:

A tua biobox não vinha com um tubo em L para inserires nessa saída?

É que assim ela está submersa e não oxigena muito a água... Para ja experimenta estar com a bomba de ar ligada durante uns tempos, depois vês se os peixes voltam a "sufocar" ou não...

P.S. Eles costumam roçar-se no areão, plantas ou noutras decorações?

Cumps

Publicado:
A tua biobox não vinha com um tubo em L para inserires nessa saída?

É que assim ela está submersa e não oxigena muito a água... Para ja experimenta estar com a bomba de ar ligada durante uns tempos, depois vês se os peixes voltam a "sufocar" ou não...

P.S. Eles costumam roçar-se no areão, plantas ou noutras decorações?

Cumps

Olá

Sim, vinha com o tubo em L, mas o senhor da loja da damaia, disse que nao valia a pena por.

Eles não se custumam roçar em nada.

Abraços

.