Recommended Posts

Boas...

Enquanto pesquisava uma solução para combater as algas em suspensao no meu aquario deparei-me com o seguinte filtro UV.

http://www.aa-aquarium.com/showroom4.php?id=156&level=1

Alguem tem experiencia com filtros UV deste genero? Que têm a dizer?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu fui ao site e pedi preços por email, e dimensoes do modelo de 9 watts.

Se vendem para Portugal, quanto em portes, quantos dias demora.

 

eu ando para comprar um, ando a ver mas interno ocupa espaço, mas depende

da dimensao.

 

9 watts segundo percebi chega para aquas ate 450 litros acho

o de 5 watts noutros sitios dizem que dá ate aquas de 250 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Eu acabei de adquiri um filtro uv do mesmo modelo que estao a referir assim que este chegar e tiver a funcionar no meu aquario logo informo, entretanto se fizerem uma pequena pesquisa pelo

poderam ver videos demostrativos deste filtro em especifico em funcionamento.

 

Espero ter ajudado

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o único problema é que deve sujar muito, porque está a filtrar a água directamente do aqua; gosto mais de filtros UV à saída do filtro externo...

 

Bom dia

 

O intuito deste filtro não é filtrar propriamente o o aquario mas sim esterilizar bacterias nocivas e algas em suspenção por forma a tornar a agua mais limpa e menos sujeita ao desenvolvimento de doenças, este não dispensa o uso de um filtro interno/externo para a limpeza mecanica da agua do aquario.

 

Mas é claro que se estiver a dizer alguma burrice por favor corrigam-me....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....quanto mais limpa a àgua passar por ele mais efectivo é.

Sujidade na àgua fará "sombra" às algas/bichos que queremos matar.

À saída do filtro é uma boa opção mas deverá ser feita uma derivação para se poder controlar o caudal que por lá queremos que passe.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente e como ja referi anteriormente estou a espera do meu filtro deste modelo e o meu intuito é coloca-lo dentro da biobox que tenho dentro do aquario onde estao todas as materia filtrantes, onde esta esta dividia em tres secções uma onde entra a agua e onde tenho a resistencia a segunda onde tenho as esponjas, lã, etc e na terceira onde tenho a bomba e as bio-bolas ( acho que é assim que se diz) o meu intuito é retirar a bomba e colocar o filtro uv e respectiva bomba neste compartimento em que a bomba estar constantemente a funcionar para circular a agua e o filtro uv ligado somente uma ou duas horas por dia, pelo que a agua a passar pelo filtro uv estará mais livre de particulas.

 

Desculpem o testamento mas o objetivo a referir é que o filtro uv tem de ser encarado como complemento e que disposição deste no aquario tem de ser pensada para realizar a sua função de forma mais produtiva.

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...nã.

Grande parte deles não aceita ser posto dentro de Àgua e o seu tamanho, normalmente é "grandito".

Quando o vires "in loco" terás de engendrar outra forma de montagem.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é possivel que tenhas razão mas pelo que posso ver no video no youtube desmotrativo deste aparelho (link no meu primeiro post) este não é assim tão grande quanto isso e depois este tem de estar submerso, pelo que com algum geitinho e força se for preciso :smilecolros: tentarei esconde-lo dentro da biobox.

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

O intuito deste filtro não é filtrar propriamente o o aquario mas sim esterilizar bacterias nocivas e algas em suspenção por forma a tornar a agua mais limpa e menos sujeita ao desenvolvimento de doenças, este não dispensa o uso de um filtro interno/externo para a limpeza mecanica da agua do aquario.

 

Mas é claro que se estiver a dizer alguma burrice por favor corrigam-me....

 

pois sim, claro; mas vais estar a passar água suja, não previamente filtrada, pelo filtro UV, portanto ester vai sujar muito rapidamente. É por isso que tem uma esponja à entrada, para tirar a porcaria antes desta chegar à lâmpada UV. Mas no site dizem que podes ter que limpar essa esponja de 2 em 2 dias, dependendo da limpeza geral da água. 2 em 2 dias é puxado!!! Eu limpo o meu UV de 3 em 3 meses ou menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho um (de 9W) igual desligado porque quando quis mudar a lampada não arranjei para substituir. Acabei por comprar outro externo JBL.

Quanto ao seu funcionamento aparentemente trabalha bem, agua limpa sem algas de suspenção. bactérias: enquanto o usei nunca tive nenhum surto de doenças, portanto acredito que funcione

Limpeza: uma vez por semana limpava a esponja, senão perdia muito fluxo, em duas semanas quase que entopia.

Quanto ao tamanho (+-20 cm), não é muito grande eu escondia-o atrás de umas valisnérias.

Fica completamente submerso.

 

cumps

 

Nota: eu tentei mudar a lampada +- ao fim de 1 ano, utilizava-o 10 horas por dia, todos os dias.

Quando comprei o JBL, aproveitei a bomba que é de 150 L/h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse que disseste no site e i de 24 watts e o maior.

e fica em 57 euros mas eles querem 75 euros de compras

para free shipping, vem da Holanda

 

Como referi na MP podes tentar perguntar se dispoem tb do modelo de 9w que possivelmente será mais barato quanto aos custos de envio é como referi poderas aproveitar para encomendar algo mais que possas necessitar ou arranjar amigos que estejam interessados em adquirir alguns produtos do site para ter portes gratis, mas desde já deixo o apelo aos nossos colegas do mundo da aquariofilia caso saibam de mais sites onde se possa adquir este filtro uv de 9w com um preço em conta que nos informem.

 

Já agora deixo o site que indiquei shopsolution.nl

 

Espero poder ter ajudado.

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a procura na net e encontrei tb o mesmo filto na ebay e com a taxa de conversão fica na ordem dos 40euros ja com despesas de envio e seguro os unicos dois problemas são: se este ficar retido na alfandega não te livras de 10 a 15 euros mais coisa menos coisa de impostos; e depois tens de comprar um adaptador de tres pinos para 2 pinos mas isso é baratucho numa mestremaco ou outras similares ou caso optes por esta solução podes perguntar ao vendedor se te pode enviar ja com fichas de dois pinos europeus eles fabricam tudo.

 

Mais uma vez espero estar a ajudar.

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a procura na net e encontrei tb o mesmo filto na ebay e com a taxa de conversão fica na ordem dos 40euros ja com despesas de envio e seguro os unicos dois problemas são: se este ficar retido na alfandega não te livras de 10 a 15 euros mais coisa menos coisa de impostos; e depois tens de comprar um adaptador de tres pinos para 2 pinos mas isso é baratucho numa mestremaco ou outras similares ou caso optes por esta solução podes perguntar ao vendedor se te pode enviar ja com fichas de dois pinos europeus eles fabricam tudo.

 

Mais uma vez espero estar a ajudar.

 

Se vier da europa não fica retido na alfandega!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vier da europa não fica retido na alfandega!

 

Todos os produtos enviados dentro das fronteiras comunitarias não são sujeitos a controlo alfandegario, somente produtos enviados de paises extracomunitarios é que podem estar sujeitos a este controlo o que acontece na realidade é todos os produtos ditos de valor insignificante com capas de telemoveis, led´s a vulso, pen´s, coisas de valor pequeno passam sem controlo depois tens produtos electronicos que passam pelo control normalmente num racio de 5 para 1 ou seja em cada 5 produtos 1 é sujeito a control e logo taxas aduaneiras e produtos ja com algumas dimensões e de cariz comercial por norma são sempre fiscalizados, mas ja tive o caso de produtos iguais enviados com o espaço de semanas de diferença em que um tive de pagar taxas alfandegaria e o outro não.

 

No caso do filtro da ebay que te indiquei este vem de Honk kong logo poderá ser sujeito a taxas alfandegarias que compreende pagar iva sobre este e mais ou menos 5 euros de taxas alfandegarias mas por norma não ultrapassa os 15 euros e como o preço de aquisição é baixo 15 libras o que dá perto de 20euros tens cerca de 4.20euros de iva.

 

Eu até agora tenho comprado muita coisa no ebay e algumas veem deste tipo de paises e somente no gps pagei taxas alfandegarias e o valor deste era de 40€ e pagei mais 15€ de taxas alfandegarias.

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.