Aquario Novo Para Mbunas


RomKnight

Recommended Posts

FINALMENTE PA'.

 

Chegou o meu aquário - 150x50x50.

 

Faltam alguns ajustes:

 

- A tábua definitiva ainda não veio (e já furada). Não que me importasse de alargar o aqua para 60cm e furar esta :) Já tenho a tábua definitiva

- Falta arranjar a sump (meu aqua antigo com 100x30x40) - como é um aqua pequeno vai ser uma sump "martelada". Explicações mais adiante no projecto.

- Arranjar papel preto para o fundo ( tou a prever um saco do lixo com fita cola para segurar... :) ) Traseira e lateral esquerda "forradas" a vinil preto

- Arranjar maneira de o encher sem ser a baldes. - adaptador de torneira para ligar mangueira e a respectiva mangueira (que só havia de 15m...)

- Tapar a estrutura que é em aço galvanizado (como é factor estético vai ser a gaIja a tratar do assunto :P )

- Limpar tudo

- bla bla bla e curtir a vista já com os peixes lá dentro.

 

Add-ons:

- Suporte para a sump em aglomerado com folhado a castanho escuro (para combinar com sei lá o que já que vai ficar tapado... :) ) - ainda não tenho fotos com isto

 

Aqui ficam algumas fotos do monstro que tava a ver que não ia caber naquela parede (especialmente porque fui eu a dar as medidas :) ):

As fotos estão uma treta mas a culpa é da máquinaminha :)

 

P1000184.JPG

P1000185.JPG

P1000186.JPG

P1000277.JPG

P1000275.JPG

P1000276.JPG

 

Próxima actualização prevista para este fds, com sorte. Talvez já com água

Editado por RomKnight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para já só uma observação, a localização, vais ter o vidro junto à janela sempre cheio de algas :)

 

Um abraço

 

Teria se deixasse o estore aberto. O aquario em baixo esteve ai muito tempo sem nunca ter esse problema e nunca fechei totalmente. Ficava com os raios de sol a passar pelos buracos entre as ripas. De manhã era um show e de tarde o sol não bate deste lado do prédio.

 

Também estou a pôr a hipótese de tapar o vidro lateral com o mesmo tom do fundo... vamos a ver como vou fazer :)

Editado por RomKnight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas surprised

 

Esta fixe , mas espero que alem da estrutura tenhas tambem um apoio a sump para nao ficar apoiada como está ;) .

 

Agora enche e prepara o balde ;) ca por estes lados tem que ser , ainda tentei a mangueira mas no deu resultado banana rock

 

 

um abraço e fotos com força , que o pessoal gosta .

 

 

Rogerio Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

As novidades andam atrasadas mas aparecem. São elas:

 

- Tubagem para a sump feita

- Os lados esquerdo e traseiro foram "tapados" com vinil preto. Fica perfeito pois fica como se tivesse pintado o vidro.

 

As fotos vêm mais à noite ;)

 

Espero que a bomba venha até ao final da semana para comecar a encher aquilo - depois de aspirar e limpar os vidros...

 

Quanto à placa para por debaixo da sump... tenho que ir ao Leroy Merlin mandar cortar um pau à medida. Não por ser necessário mas por motivos de arrumação.

 

A calha (80cm do outro aqua) já tem uma power-glo. Ainda estou a pensar se ponho mais luz ou não. Se há coisa que já reparei no outro aqua, é que os gajos não são mesmo adeptos de luz. Alias,eles ficam "brancos" assim que a luz é acesa e andam meio escondidos. Com a luz natural é que é UM SHOW.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais