Recommended Posts

Publicado (editado)

FINALMENTE PA'.

Chegou o meu aquário - 150x50x50.

Faltam alguns ajustes:

- A tábua definitiva ainda não veio (e já furada). Não que me importasse de alargar o aqua para 60cm e furar esta :) Já tenho a tábua definitiva

- Falta arranjar a sump (meu aqua antigo com 100x30x40) - como é um aqua pequeno vai ser uma sump "martelada". Explicações mais adiante no projecto.

- Arranjar papel preto para o fundo ( tou a prever um saco do lixo com fita cola para segurar... :) ) Traseira e lateral esquerda "forradas" a vinil preto

- Arranjar maneira de o encher sem ser a baldes. - adaptador de torneira para ligar mangueira e a respectiva mangueira (que só havia de 15m...)

- Tapar a estrutura que é em aço galvanizado (como é factor estético vai ser a gaIja a tratar do assunto :P )

- Limpar tudo

- bla bla bla e curtir a vista já com os peixes lá dentro.

Add-ons:

- Suporte para a sump em aglomerado com folhado a castanho escuro (para combinar com sei lá o que já que vai ficar tapado... :) ) - ainda não tenho fotos com isto

Aqui ficam algumas fotos do monstro que tava a ver que não ia caber naquela parede (especialmente porque fui eu a dar as medidas :) ):

As fotos estão uma treta mas a culpa é da máquinaminha :)

P1000184.JPG

P1000185.JPG

P1000186.JPG

P1000277.JPG

P1000275.JPG

P1000276.JPG

Próxima actualização prevista para este fds, com sorte. Talvez já com água

Editado por RomKnight
Publicado: (editado)
Boas,

Para já só uma observação, a localização, vais ter o vidro junto à janela sempre cheio de algas :)

Um abraço

Teria se deixasse o estore aberto. O aquario em baixo esteve ai muito tempo sem nunca ter esse problema e nunca fechei totalmente. Ficava com os raios de sol a passar pelos buracos entre as ripas. De manhã era um show e de tarde o sol não bate deste lado do prédio.

Também estou a pôr a hipótese de tapar o vidro lateral com o mesmo tom do fundo... vamos a ver como vou fazer :)

Editado por RomKnight
Publicado:

boas surprised

Esta fixe , mas espero que alem da estrutura tenhas tambem um apoio a sump para nao ficar apoiada como está ;) .

Agora enche e prepara o balde ;) ca por estes lados tem que ser , ainda tentei a mangueira mas no deu resultado banana rock

um abraço e fotos com força , que o pessoal gosta .

Rogerio Carvalho

• 2 semanas depois...
Publicado:

As novidades andam atrasadas mas aparecem. São elas:

- Tubagem para a sump feita

- Os lados esquerdo e traseiro foram "tapados" com vinil preto. Fica perfeito pois fica como se tivesse pintado o vidro.

As fotos vêm mais à noite ;)

Espero que a bomba venha até ao final da semana para comecar a encher aquilo - depois de aspirar e limpar os vidros...

Quanto à placa para por debaixo da sump... tenho que ir ao Leroy Merlin mandar cortar um pau à medida. Não por ser necessário mas por motivos de arrumação.

A calha (80cm do outro aqua) já tem uma power-glo. Ainda estou a pensar se ponho mais luz ou não. Se há coisa que já reparei no outro aqua, é que os gajos não são mesmo adeptos de luz. Alias,eles ficam "brancos" assim que a luz é acesa e andam meio escondidos. Com a luz natural é que é UM SHOW.