RomKnight Publicado Abril 27, 2008 Publicado Abril 27, 2008 (editado) FINALMENTE PA'. Chegou o meu aquário - 150x50x50. Faltam alguns ajustes: - A tábua definitiva ainda não veio (e já furada). Não que me importasse de alargar o aqua para 60cm e furar esta Já tenho a tábua definitiva - Falta arranjar a sump (meu aqua antigo com 100x30x40) - como é um aqua pequeno vai ser uma sump "martelada". Explicações mais adiante no projecto. - Arranjar papel preto para o fundo ( tou a prever um saco do lixo com fita cola para segurar... ) Traseira e lateral esquerda "forradas" a vinil preto - Arranjar maneira de o encher sem ser a baldes. - adaptador de torneira para ligar mangueira e a respectiva mangueira (que só havia de 15m...) - Tapar a estrutura que é em aço galvanizado (como é factor estético vai ser a gaIja a tratar do assunto ) - Limpar tudo - bla bla bla e curtir a vista já com os peixes lá dentro. Add-ons: - Suporte para a sump em aglomerado com folhado a castanho escuro (para combinar com sei lá o que já que vai ficar tapado... ) - ainda não tenho fotos com isto Aqui ficam algumas fotos do monstro que tava a ver que não ia caber naquela parede (especialmente porque fui eu a dar as medidas ): As fotos estão uma treta mas a culpa é da máquinaminha Próxima actualização prevista para este fds, com sorte. Talvez já com água Editado Maio 8, 2008 por RomKnight
Nuno Correia Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 Boas, Para já só uma observação, a localização, vais ter o vidro junto à janela sempre cheio de algas Um abraço http://tropheu.blogspot.com
RomKnight Publicado: Abril 27, 2008 Autor Publicado: Abril 27, 2008 (editado) Boas, Para já só uma observação, a localização, vais ter o vidro junto à janela sempre cheio de algas Um abraço Teria se deixasse o estore aberto. O aquario em baixo esteve ai muito tempo sem nunca ter esse problema e nunca fechei totalmente. Ficava com os raios de sol a passar pelos buracos entre as ripas. De manhã era um show e de tarde o sol não bate deste lado do prédio. Também estou a pôr a hipótese de tapar o vidro lateral com o mesmo tom do fundo... vamos a ver como vou fazer Editado Abril 27, 2008 por RomKnight
carvalhor Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 boas Esta fixe , mas espero que alem da estrutura tenhas tambem um apoio a sump para nao ficar apoiada como está . Agora enche e prepara o balde ca por estes lados tem que ser , ainda tentei a mangueira mas no deu resultado banana rock um abraço e fotos com força , que o pessoal gosta . Rogerio Carvalho
RomKnight Publicado: Maio 6, 2008 Autor Publicado: Maio 6, 2008 As novidades andam atrasadas mas aparecem. São elas: - Tubagem para a sump feita - Os lados esquerdo e traseiro foram "tapados" com vinil preto. Fica perfeito pois fica como se tivesse pintado o vidro. As fotos vêm mais à noite Espero que a bomba venha até ao final da semana para comecar a encher aquilo - depois de aspirar e limpar os vidros... Quanto à placa para por debaixo da sump... tenho que ir ao Leroy Merlin mandar cortar um pau à medida. Não por ser necessário mas por motivos de arrumação. A calha (80cm do outro aqua) já tem uma power-glo. Ainda estou a pensar se ponho mais luz ou não. Se há coisa que já reparei no outro aqua, é que os gajos não são mesmo adeptos de luz. Alias,eles ficam "brancos" assim que a luz é acesa e andam meio escondidos. Com a luz natural é que é UM SHOW.
Recommended Posts