Seixos Da Praia


ricabatista

Recommended Posts

Julgo não haver, mas, queria perguntar aos muitos entendidos que por aqui andam, se faz algum mal meter seixos da praia no aquário. Julkgo que têm de ser fervidos e não sei se tenho de ter mais algum cuidado e se os mesmos podem afectar os parâmetros químicos da água. O que me dizem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo não haver, mas, queria perguntar aos muitos entendidos que por aqui andam, se faz algum mal meter seixos da praia no aquário. Julkgo que têm de ser fervidos e não sei se tenho de ter mais algum cuidado e se os mesmos podem afectar os parâmetros químicos da água. O que me dizem?

 

Para isso, seria importante dizeres que tipo de aqua tens, fauna e flora.

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Não tenho a certeza se te sobem o ph põe agua no balde poe la o seixos e vê o ph

Não te esqueças de os ferver antes de por no aquário.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

Eu coloquei seixos da praia no meu aqua á cerca de ano e meio e nunca tive qualquer tipo de alteração a

nivel dos parametros da água coloquei os seixos de molho dentro de água durante três dias com mudas de água diarias

depois fervios cerca de quinze minutos depois de arrefecerem coloqueios no aqua por isso penso não haver qualquer tipo de

problema mas espera por mais algumas opiniões de alguem mais entendido na materia

 

 

Cumps

Délio Costa

Cumps

Délio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tens problemas nenhuns e a cerca de 3 meses fiz uma experiencia com uma aquario e meti areia da praia e o ph ficou-se pelos 7 , 7.5 por isso o subir do ph devido a areia ou seixos para mim nao passa de um mito que eu provei que nao era bem assim .

ve aqui

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=91409

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O João Lopes diz e muito bem, se as pedras forem calcárias vão alterar a dureza da água e por conseguinte o PH.

Penso que se forem aqueles seixos castanho/avermelhado não deve haver problema, mas cuidado com pedras brancas ou conchas, essas com certeza são calcárias.

 

Continua com o bom trabalho mas não te esqueças que a aquariofilia é um hobby que requere muita paciência :roll: !!

Editado por umjoao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa praia podemos encontrar diversos tipos de rochas. Por isso não é possivel responder à tua dúvida sem mais informações sobre que tipo de seixos recolheste.

Contudo normalmente as rochas que encontramos numa praia são rochas mais resistentes à erosão, ou seja quartzitos (que não alteram os padrões da água). Os quartzitos são rochas ricas em Quartzo e podem apresentar diversas cores mas são predominantemente acastanhadas ou amareladas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.