A Começar - Que Peixes?


Recommended Posts

Olá,

 

adquiri há pouco tempo um aquário. Irei brevemente montar todos os equipamentos, tratar da decoração e eche-lo.

A minha intenção é fazer um aquário comunitário, o aquário não é muito grande é de 50L mas já dá para pôr alguns peixitos.

O que gostaria de saber é que peixes aconcelham comprar? Quais é que se dão bem uns com os outros? E que quantidades, visto haver peixes que gostam de andar em cardumes.

O aquário será de água quente.

 

Cumprimentos

Cristopher

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

adquiri há pouco tempo um aquário. Irei brevemente montar todos os equipamentos, tratar da decoração e eche-lo.

A minha intenção é fazer um aquário comunitário, o aquário não é muito grande é de 50L mas já dá para pôr alguns peixitos.

O que gostaria de saber é que peixes aconcelham comprar? Quais é que se dão bem uns com os outros? E que quantidades, visto haver peixes que gostam de andar em cardumes.

O aquário será de água quente.

 

Cumprimentos

Cristopher

 

Olá

Como vais começar começa com o trio de viviparos (platys ou espadas ou guppys mollys)porque estes peixes são de facil reprodução por isso basta adquirires o trio e depois irás ter várias ninhadas acho que os viviparos é a mlhor especie pra começares.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Como vais começar começa com o trio de viviparos (platys ou espadas ou guppys mollys)porque estes peixes são de facil reprodução por isso basta adquirires o trio e depois irás ter várias ninhadas acho que os viviparos é a mlhor especie pra começares.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

Obrigado pela resposta rápida. Vou então "investigar" sobre os peixes que referiste e depois logo me decido. É que estou mesmo a começar e pouco sei ainda de aquariofilia.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

Tambem sou da mesma opinião os viviperos são os peixes indicados para os iniciantes em aquariofilia pois são resistentes e faceis de cuidar tambem não te podes esquecer de uma equipa de limpesa ex. coridoras e limpa vidros

 

 

cumps

Délio Costa

Cumps

Délio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

Tambem sou da mesma opinião os viviperos são os peixes indicados para os iniciantes em aquariofilia pois são resistentes e faceis de cuidar tambem não te podes esquecer de uma equipa de limpesa ex. coridoras e limpa vidros

cumps

Délio Costa

Ok, obrigado.

 

Os peixes que me tem aconcelhado, espadas, gupys, coridoras, platys, não quero dizer que vá ter exemplares de todas as espécies, mas não há stress de junta-los uns com os outros?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado.

 

Os peixes que me tem aconcelhado, espadas, gupys, coridoras, platys, não quero dizer que vá ter exemplares de todas as espécies, mas não há stress de junta-los uns com os outros?

 

Cumprimentos

 

Olá

Os parametros diferem o pouco

mas agrevissidade entre viviparos não deve hvaer deves ter em atençao os parametros-

Boa Aquariofiliia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Os parametros diferem o pouco

mas agrevissidade entre viviparos não deve hvaer deves ter em atençao os parametros-

Boa Aquariofiliia

Cumps JMG

Estive a ler sobre os platy, guppy e espada e os parâmetros de ph, dh e temperatura são semelhantes.

No entanto nos guppy e nos platy falam em adicionar um pouco de sal, o que me levanta algumas questões.

 

É mesmo necessário juntar o sal?

 

Juntar sal não poderá limitar um pouco a escolha de outros peixes?

 

Outros peixes toleram estas quantidades minimas de sal?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler sobre os platy, guppy e espada e os parâmetros de ph, dh e temperatura são semelhantes.

No entanto nos guppy e nos platy falam em adicionar um pouco de sal, o que me levanta algumas questões.

 

É mesmo necessário juntar o sal?

 

Juntar sal não poderá limitar um pouco a escolha de outros peixes?

 

Outros peixes toleram estas quantidades minimas de sal?

 

Cumprimentos

 

Quem é que falou em sal???

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler sobre os platy, guppy e espada e os parâmetros de ph, dh e temperatura são semelhantes.

No entanto nos guppy e nos platy falam em adicionar um pouco de sal, o que me levanta algumas questões.

 

É mesmo necessário juntar o sal?

 

Juntar sal não poderá limitar um pouco a escolha de outros peixes?

 

Outros peixes toleram estas quantidades minimas de sal?

 

Cumprimentos

 

Olá

Não é necessário adicionares sal

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Compra um trio de viviparos (1 macho e 2 femeas).

Não, nao há problema de os juntar.

Os parametros são semelhantes. Não há qualquer problema.

Nada de sal.

Quando os comprares e levares para casa, nao é logo despejar para o aquário, sabes como se faz?

Entao, leva-los dentro do saco e metes o saco a boiar no aquário, abres e metes um pouco de agua lá dentro, e vais fazendo isso de 10 em 10 minutos mais ou menos. Depois não os despejes para dentro do aquário. Tira-os com a rede e mete-os dentro do aquário.

 

Espero ter ajudado.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

E já agora não sei se já te falaram disto: Ciclo do Azoto.

 

Se não sabes o que é aconselho-te a teres paciência para ler este manual todo: [manual]inicio Na Aquariofilia e isto também Iniciação à Água doce.

 

Vai ajudar a que não cometas muitos erros, tais como encher o aquário e meter logo os peixes lá para dentro ou não fazer TPAs.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

E já agora não sei se já te falaram disto: Ciclo do Azoto.

 

Se não sabes o que é aconselho-te a teres paciência para ler este manual todo: [manual]inicio Na Aquariofilia e isto também Iniciação à Água doce.

 

Vai ajudar a que não cometas muitos erros, tais como encher o aquário e meter logo os peixes lá para dentro ou não fazer TPAs.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumps

Obrigado pelas dicas.

Ajudaste pois, toda a informação é benvinda.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também comecei há pouco mais de um mês e já tenho o meu aquário montado que é justamente de 50l. Só que não fui para os vivíparos mas para os ovíparos. Tenho bettas, rásboras, collisas e outras espécies. Tudo peixes resistentes, pequenos e ideias para um novato. Mas se calhar se começasse outras vez optaria pela opção que aqui foi sugerida, dos ovíparos. Fica para o próximo ...

Boa aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também comecei há pouco mais de um mês e já tenho o meu aquário montado que é justamente de 50l. Só que não fui para os vivíparos mas para os ovíparos. Tenho bettas, rásboras, collisas e outras espécies. Tudo peixes resistentes, pequenos e ideias para um novato. Mas se calhar se começasse outras vez optaria pela opção que aqui foi sugerida, dos ovíparos. Fica para o próximo ...

Boa aquariofilia.

Viva,

 

uma dúvida, basicamente a diferença entre oviparos e viviparos é que nos viviparos o embrião desenvolve-se dentro da fêmea enquanto que nos oviparos é num ovo em ambiente externo, certo?

 

Cada tipo de espécie (viviparo e oviparo) requer cuidados diferentes?

Que tipo de cuidados se deve ter quando chegar a altura de haver crias?

É necessário colocar as crias num ambiente à parte dos outros peixes?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

uma dúvida, basicamente a diferença entre oviparos e viviparos é que nos viviparos o embrião desenvolve-se dentro da fêmea enquanto que nos oviparos é num ovo em ambiente externo, certo?

 

Cada tipo de espécie (viviparo e oviparo) requer cuidados diferentes?

Que tipo de cuidados se deve ter quando chegar a altura de haver crias?

É necessário colocar as crias num ambiente à parte dos outros peixes?

 

Cumprimentos

 

 

Sim.

 

Depende dos viviparos e dos oviparos

 

Dar-lhes de comer, o mais pequeno possivel. Proporcionar esconderijos.

 

Normalmente não.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Beta não são um pouco agressivos? Para juntar com outros peixes não haverá problemas?

 

Cumprimentos

 

Olá

Há bettas e bettas deixa os bettas lá mais pra frente fica so com os viviparos e com uma equipa de limpeza pra começares ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Há bettas e bettas deixa os bettas lá mais pra frente fica so com os viviparos e com uma equipa de limpeza pra começares ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Sim, também estava a pensar seguir as sugestões iniciais.

Concretamente estava a pensar fazer da seguinte forma:

 

- inicialmente 1 trio de guppys,

- passada uma semana 1 trio de plattys

- passadas duas semanas espada

- um mês depois uns corrydoras e uns limpa-vidros.

 

O que acham?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também estava a pensar seguir as sugestões iniciais.

Concretamente estava a pensar fazer da seguinte forma:

 

- inicialmente 1 trio de guppys,

- passada uma semana 1 trio de plattys

- passadas duas semanas espada

- um mês depois uns corrydoras e uns limpa-vidros.

 

O que acham?

 

Cumprimentos

 

Eu colocaria a equipa de limpeza a seguir a introdução do primeiro trio, porque vais precisar

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum...Nessa altura não haverá ainda pouco "lixo" para alimentar os peixes?

 

Cumprimentos

 

não. Como querias por era no 2mes da montagem do aqua é colocarias a equipa de limpeza, no meu ver seria um pouco tarde. As corydoras colocaria logo no 2 dia, no 10 dia - um trio de guppies, 17 dia um casal de espadas, 25 dia o resto da equipa de limpeza

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.