Bomba Do Aquario - Pergunta De Iniciante


Recommended Posts

Boas, desculpem esta pergunta que deve ser demasiado evidente..

 

Acabei de comprar um aquario Aquadream 60 de 54L, tudo funciona mas a bomba não faz aquelas "bolhinhas", embora esteja a funcionar, penso que seja da saída do ar por ser larga, será que os peixes vão conseguir respirar...ou é mesmo assim..? a bomba é uma easyflux300...

 

 

Obrigado,

 

Cumprimentos~,

 

 

Jose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que estás a falar de uma bomba de ar, primeiro tens de ter o tubo justo sem fugas, tanto o que liga na bomba como na pedra difusora que tens na ponta, senão borbulhar, deves ter a membrana furada, mas para isso tens de a abrir. Podes testar com o dedo em frente à saída de ar. Em principio os peixes não vão ter grandes problemas.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A bomba de ar nao borbulha?

Vê se o tubo nao está furado, ou com alguma coisa lá dentro que nao deixe passar o ar.

Tens de ter a bomba, um tubo e a PEDRA DIFOSORA senao, nao te faz bolhas, faz-te daquelas que se faz com as palhinhas nos copos spammer:tongue:

 

Abraços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a falar de uma bomba de ar, ou da bomba de circulação que se coloca dentro da biobox?

 

É que pelo nome que indicas-te parece-me ser a bomba de circulação, e se for é normal, pois a função dessa não é fazer bolhas, é fazer circular a água... Para fazer bolhinhas tens de comprar uma bomba de ar, com um tubo e difusor.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a falar de uma bomba de ar, ou da bomba de circulação que se coloca dentro da biobox?

 

É que pelo nome que indicas-te parece-me ser a bomba de circulação, e se for é normal, pois a função dessa não é fazer bolhas, é fazer circular a água... Para fazer bolhinhas tens de comprar uma bomba de ar, com um tubo e difusor.

 

Cumps

 

 

Boas,

 

Obrigado pelas vossas prontas respostas, mas parece-me que já entendi. a resposta do Aqua T, esclareçeu-me, penso que o que tenho é mesmo uma bomba de circulação por isso não faz as tais bolinhas, mas como já tinha tido um aquario á uns anos valentes por desporto..e as coisas "evoluem", nnunca mais liguei ao hobby,mas desta vai ser a sério, a ver vamos, então sendo assim não preciso por enquanto da tal bomba de ar...pelo menos na fase inicial...?

 

Abraço, Jose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então sendo assim não preciso por enquanto da tal bomba de ar...pelo menos na fase inicial...?

Se quiseres podes comprar, não há desvantagens de a ter, penso eu.

A bomba de ar serve para oxigenar a agua, para fornecer oxigénio aos peixes e plantas.

 

Abraços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A bomba de ar serve mais para quem usa C02, liga-se durante a noite e retira o excesso de C02 da água. Mas tambem serve como decoração, as bolhas a sairem de um determinado lugar até da um grande efeito. Serve tambem para o caso de não teres plantas suficientes, se os peixes começarem a andar muito pela superficie com dificuldade em respirar, neste caso precisas de uma fonte extra de oxigénio.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de comprar uma bomba de ar, verifica se a bomba de circulação não tem uma entrada de ar...

Um orificio onde possas ligar um tubo. Algumas têm---------> FILTRO

 

se colocares a saída do filtro junto à superficie aumentas o movimento de água na mesma o que facilita a oxigenação.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.