fejose Publicado Abril 25, 2008 Publicado Abril 25, 2008 Boas, desculpem esta pergunta que deve ser demasiado evidente.. Acabei de comprar um aquario Aquadream 60 de 54L, tudo funciona mas a bomba não faz aquelas "bolhinhas", embora esteja a funcionar, penso que seja da saída do ar por ser larga, será que os peixes vão conseguir respirar...ou é mesmo assim..? a bomba é uma easyflux300... Obrigado, Cumprimentos~, Jose Citar
fjmr123 Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 (editado) Penso que estás a falar de uma bomba de ar, primeiro tens de ter o tubo justo sem fugas, tanto o que liga na bomba como na pedra difusora que tens na ponta, senão borbulhar, deves ter a membrana furada, mas para isso tens de a abrir. Podes testar com o dedo em frente à saída de ar. Em principio os peixes não vão ter grandes problemas. Editado Abril 25, 2008 por fjmr123 Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Andre Paiva Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 Boas, A bomba de ar nao borbulha? Vê se o tubo nao está furado, ou com alguma coisa lá dentro que nao deixe passar o ar. Tens de ter a bomba, um tubo e a PEDRA DIFOSORA senao, nao te faz bolhas, faz-te daquelas que se faz com as palhinhas nos copos Abraços. Citar .
Aqua T Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 Estás a falar de uma bomba de ar, ou da bomba de circulação que se coloca dentro da biobox? É que pelo nome que indicas-te parece-me ser a bomba de circulação, e se for é normal, pois a função dessa não é fazer bolhas, é fazer circular a água... Para fazer bolhinhas tens de comprar uma bomba de ar, com um tubo e difusor. Cumps Citar
fejose Publicado: Abril 26, 2008 Autor Publicado: Abril 26, 2008 Estás a falar de uma bomba de ar, ou da bomba de circulação que se coloca dentro da biobox? É que pelo nome que indicas-te parece-me ser a bomba de circulação, e se for é normal, pois a função dessa não é fazer bolhas, é fazer circular a água... Para fazer bolhinhas tens de comprar uma bomba de ar, com um tubo e difusor. Cumps Boas, Obrigado pelas vossas prontas respostas, mas parece-me que já entendi. a resposta do Aqua T, esclareçeu-me, penso que o que tenho é mesmo uma bomba de circulação por isso não faz as tais bolinhas, mas como já tinha tido um aquario á uns anos valentes por desporto..e as coisas "evoluem", nnunca mais liguei ao hobby,mas desta vai ser a sério, a ver vamos, então sendo assim não preciso por enquanto da tal bomba de ar...pelo menos na fase inicial...? Abraço, Jose Citar
Andre Paiva Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 então sendo assim não preciso por enquanto da tal bomba de ar...pelo menos na fase inicial...? Se quiseres podes comprar, não há desvantagens de a ter, penso eu. A bomba de ar serve para oxigenar a agua, para fornecer oxigénio aos peixes e plantas. Abraços. Citar .
Aqua T Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 A bomba de ar serve mais para quem usa C02, liga-se durante a noite e retira o excesso de C02 da água. Mas tambem serve como decoração, as bolhas a sairem de um determinado lugar até da um grande efeito. Serve tambem para o caso de não teres plantas suficientes, se os peixes começarem a andar muito pela superficie com dificuldade em respirar, neste caso precisas de uma fonte extra de oxigénio. Cumps Citar
MiguelSCosta Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Antes de comprar uma bomba de ar, verifica se a bomba de circulação não tem uma entrada de ar... Um orificio onde possas ligar um tubo. Algumas têm---------> FILTRO se colocares a saída do filtro junto à superficie aumentas o movimento de água na mesma o que facilita a oxigenação. abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa
Recommended Posts