Cyphotilapia frontosa


Haddock

Recommended Posts

Depois de muito pensar, e maçar alguns menbros do forum( Regal e o Diogo Lopes mto obrigado )optei para já montar um aquario só com frontosas.

O aquario vai ter 1,60x60x60 e estou a pensar colocar 4 peixinhos .

Como tal toda a ajuda é bem vinda

Estou eum duvida se coloco um filtro da Eheim ( 2260 ) ou uma sump.

Já agora se poderem ajudar no menu dos meus futuros meninos agradecia.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola haddock, por experiencia propria eu acho que colocar mais do que 1 casal no mesmo aqua se torna complicado, eles são muito agressivos, enquanto de inicio tudo bem ainda são novos, mas ao atingirem um tamanho razoavel, 15 cm + ou -, são terriveis, e matam tudo, mas tudo mesmo, infelizmente foi a minha experiencia.

eu tenho um aqua com as mesmas dimensões que o teu e utilizo o filtro 2260, antes tinha um sump, mas prefiro o 2260, e ate agora ja la vai 1 ano, não me arrependo de te lo comprado.

a alimentação, eu dou de tudo, coração de boi misturado com ervilhas, espinafres; ração propria; delicias do mar; camarão;as vezes ate dou ração dos cães, eles comem de tudo.....

espero ter ajudado

Pablo Leandro

ate ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas Apaiari,

eu quando me referia a 4 peixes, quero dizer que vou tentar selecionar um macho e três femeas.

Quanto á alimentação podes me dizer se ferves o coração de boi ou simplesmente o trituras e misturas com os espinafres ( estes são crus cozidos )

O camarão e as delicias dos mar também são feevidas?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi, ok 1 macho e 3 femeas ta super bom, e quanto aos alimentos eu fervo tudo, mas a ervilha e o espinafre eu cozinho e tiro a casca da ervilha, e depois de tudo estar triturado, eu faço uma pasta e faço pequenas bolinhas e depois congelo, ai fica mais facil de manejar, e quando é preciso desparasitar, pararo tudo de novo e misturo o desparasitante e volto a fazer bolinhas e congelo.

isso é o tipo de alimentação que da para todos os peixes.

ate logo

Pablo Leandro

ate ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando é preciso desparasitar, pararo tudo de novo e misturo o desparasitante e volto a fazer bolinhas e congelo. ?????????

 

Desculpa mas fala-me mais disto porque isto é completamente novo para mim.

Já tenho ciclidios á 3 anos e nunca tinha ouvido falar nisto, mas também é verdade que nunca "produzi" a papinha para os pequenos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi, em relação a comida é muito facil, basta cozeres tudo, e depois misturar, apos isso fazer bolinhas do tamanha de berlindes e congelar, tentar congelar separadas para não grudar e apos estarem congeladas podes juntar tudo em um saco e fecha bem, para o gelo não entrar em contacto com a comida e não tirar as propriedades dos alimentos. ok??

é super facil, apos algumas vezes, ja fazes isso de olhos fechados.......

se tiveres msn, a gente pode falar mais a vontade, e posso te explicar melhor, ate ++

Pablo Leandro

ate ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais