Formol Em Aquário De Discus


mpvieira

Recommended Posts

Boas.

 

1 - Gostaria de saber se o formol se adquire na farmácia, sob que nome e concentração se vende;

2 - Qual a quantidade por litro de agua do aquárioa a colocar;

3 - Durante quantos dias se faz o tratamento para parasitoses externas.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

1 - Gostaria de saber se o formol se adquire na farmácia, sob que nome e concentração se vende;

2 - Qual a quantidade por litro de agua do aquárioa a colocar;

3 - Durante quantos dias se faz o tratamento para parasitoses externas.

Obrigado

 

Tens topicos sobre o assunto, basta fazer uma pesquisa...mas

 

Vais à Farmacia e dizes que é para os peixes. Pede a formol a 37%.

 

A dose são 2ml por cada 40 litros de água durante 3 dias ao fim do qual fazes uma valente muda de água.

 

Repouso de 4 dias e repetes tudo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ei pessoal, estou a ficar preocupado.

 

2ml para 40 litros de água, ou 2ml para 100 litros de agua?

 

repetir ao fim de 7 dias?

Obrigado

Editado por mpvieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá mpvieira,segue as dicas do duarte,vai por ele.sucesso.

ei pessoal, estou a ficar preocupado.

 

2ml para 40 litros de água, ou 2ml para 100 litros de agua?

 

repetir ao fim de 7 dias?

Obrigado

Editado por jmorais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal isto anda uma grande confusão :Fade-color

 

Disseram-me que os "velhos" se afastam por estarem de "saco cheio"...eu para lá caminho como velhote :wink: mas custa ver informação a ser divulgada incorrectamente :wacko:

 

podem até colocar discus em 36ml durante 1 hora (eu já utilizei) mas são tratamentos especiais...

 

para quem não faz tpa de 100% e/ou lá perto vamos optar por doses normais...

 

2ml para 100L 3 dias e repetir passado 8 e 20 dias - porquê? Para não afectar as bactérias do filtro, agora se não tiverem filtro até podem cologar 16ml, mas depois não se queixem se os rapazes ficarem com mucosas secas e peles a sair pelas guelras.

 

Só para referir que o formal baixa o nível de O2 na água por isso quanto mais deitarem mais eles sobem à tona!!

 

Mas pesquisem como eu o fiz e penso que era de pedir que alguns dos mais velhos voltassem para o pessoal não andar com informação PRIVADA (mensagens)

 

Tenho dito :silly:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal isto anda uma grande confusão :smilecolros:

 

Disseram-me que os "velhos" se afastam por estarem de "saco cheio"...eu para lá caminho como velhote :unsure: mas custa ver informação a ser divulgada incorrectamente ;)

 

podem até colocar discus em 36ml durante 1 hora (eu já utilizei) mas são tratamentos especiais...

 

para quem não faz tpa de 100% e/ou lá perto vamos optar por doses normais...

 

2ml para 100L 3 dias e repetir passado 8 e 20 dias - porquê? Para não afectar as bactérias do filtro, agora se não tiverem filtro até podem cologar 16ml, mas depois não se queixem se os rapazes ficarem com mucosas secas e peles a sair pelas guelras.

 

Só para referir que o formal baixa o nível de O2 na água por isso quanto mais deitarem mais eles sobem à tona!!

 

Mas pesquisem como eu o fiz e penso que era de pedir que alguns dos mais velhos voltassem para o pessoal não andar com informação PRIVADA (mensagens)

 

Tenho dito :twisted:

O meu muito obrigado a todos.

Da discussão nasce a luz!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais