Estou A Alimentar De Mais Ou De Menos?


Recommended Posts

Olá! No meu tanque de 240l tenho os seguintes peixes:

 

3 botias (dois palhaços e um yoyo)

 

1 Escalar

 

4 Coolies Pretas

 

2 Ancistrus (um dos quais ainda juvenil)

 

1 Lda25

 

 

Costumo alimentar este pessoal (que já está todo no aquário à bastante tempo) com um pouco de flocos e uma palete de comida de fundo que parto em pedaços mais pequenos diáriamente.

 

Como posso ver se estou a dar comida a mais ou a menos?

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do que as pessoas pensam o excesso de alimentação só faz mal porque polui a agua, por isso é aconselhável alimentar várias vezes ao dia e em pequenas quantidades para termos a certeza que a comida foi toda consumida. Muitas pessoas (pessoas fora do hobbie ou iniciados) julgam que os peixes comem até rebentar o que não é verdade.

È claro que alimentando muito, vão fazer mais fezes logo mais poluição para a agua e consequentemente teremos de aumentar o numero de trocas de agua.

Editado por Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do que as pessoas pensam o excesso de alimentação só faz mal porque polui a agua, por isso é aconselhável alimentar várias vezes ao dia e em pequenas quantidades para termos a certeza que a comida foi toda consumida. Muitas pessoas (pessoas fora do hobbie ou iniciados) julgam que os peixes comem até rebentar o que não é verdade.

È claro que alimentando muito, vão fazer mais fezes logo mais poluição para a agua e consequentemente teremos de aumentar o numero de trocas de agua.

 

 

Desculpa lá... Para além de toda a literatura e informação online sobre obstipação em peixes eu vi um caso de uma pessoa que tinha dois peixes de água fria e deitava-lhes montes de comida, no prazo de um mês ficaram com sinais óbvios de obstipação e morreram em poucos dias

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, peixes de agua fria nunca tive e não digo que não possa acontecer, mas posso dizer que alimento os meus discus até não quererem comer mais e nunca tive problemas, como tenho os aquários apenas com vidro+discus controlo facilmente o que comem e aspiro sempre os excessos.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.