Cimento Ou Tela ?


Cimento ou tela?  

31 votos

  1. 1. Cimento ou tela?

    • Cimento
      22
    • Tela
      9


Recommended Posts

Boas, com esta votacao, quero tentar perceber, qual a melhor opção, obviamente que tudo depende assim no geral, ...

tava a pensar, que se pudesse responder e dando a opiniaode cada um...

po exemplo:

 

 

"Votei no cimento,porque isto e aquilo"

"votei na tela porque isto e aquilo"

 

 

que acham ??? nun fundo tb tou a criar este topico, porque eu proprio ainda não meconsegui decidir... e queria arrancar com o projecto para a semana, vsito estar de ferias....

 

 

 

(espero que me tenha explicado+- :))

Editado por VanDemon

By: VanDemon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Votei no cimento, porque é mais resistente, e quando bem feito, não há problemas de fugas, permite melhor do que a tela modelar o lago, fazer vários níveis etc.

E põe a água um pouco alcalina, ideal para Carassios auratos e carpas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

votei na tela... pois tenho um lago com tela e até agora não tive problemas... desde que seja feito propriamente com pre cobertura e tela de boa qualidade...

 

cumps

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, com esta votacao, quero tentar perceber, qual a melhor opção, obviamente que tudo depende assim no geral, ...

tava a pensar, que se pudesse responder e dando a opiniaode cada um...

po exemplo:

"Votei no cimento,porque isto e aquilo"

"votei na tela porque isto e aquilo"

que acham ??? nun fundo tb tou a criar este topico, porque eu proprio ainda não meconsegui decidir... e queria arrancar com o projecto para a semana, vsito estar de ferias....

(espero que me tenha explicado+- :puppydogeyes:)

 

Votei na tela, é mais fácil de montar e o cimento torna a água muito básica!

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Votei no cimento porque tive alguma dificuldade com tela pois perdia muita água. Falo apenas por experiência própria. Boa sorte com o projecto!

Quando for grande quero ser laguista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha experiência indica-me que os lagos ou tanques feitos em cimento, quando bem construidos, são mais resistentes e duradouros.

 

Relativamente ao ph, há uma série de produtos que podem ser aplicados, por cima do cimento, para eliminar esta questão.

 

Uma das desvantagens é o preço da construção que fica sempre mais elevado que o da tela, para além do facto da tela ser bem mais fácil de moldar e de adaptar ao terreno.

 

As telas têm a desvantagem de serem menos duradouras e de romperem mais facilmente.

 

Cumps

Editado por severum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Votei no cimento porque fiz um em tela e não gostava de ver a tela a vista e depois de a cobrir com pedras não consegui limpar o lago, mudei para cimento e é bastante facil de limpar e dá um aspecto mais natural

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

oi, eu tenho um lago feito com uma argola de um poço, o fundo foi coberto com cimento, e até hoje (já lá vão 3 anos nunca tive probelemas).

 

vou tb concertar um tanque que tenho ca em casa com aprx.:3.5mx2mx1.5m onde neste momento tenho todas as crias de kinguios que tive o ano passado. infelizmente nao tenho a quem vender todos os peixes que estão no tanque ou ninguem que fique com eles para eu poder avançar com as obras. :)

 

para mim os lagos em cimento são mais fiaveis e mesmo se ouver ruptura ou fendas é muito mais simples a tratar.

 

1 abraço :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais