Disco preciso de ajuda!!!


HuGuInHuH

Recommended Posts

Pessoal o meu disco tem um problema.. ele encontra-se muito escuro e tem tipo de umas linhas em comprimento que não são direitas direitas tem duas..

come bem.. fungos também não é..

temp: 30º

PH: 6.5

 

fico á espera de respostas!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não desanimes.

As riscas descontinuas podem muito bem ser um problema genético.

 

São peixes que deviam ser mortos após nascerem mas que a ganancia pelo lucro os faz vir parar às lojas. Infelizmente muitas vezes a quantidade vence a qualidade.

 

O estar escuro pode ser sintoma de algum problemas mas seria necessário conhecer mais sobre o comportamento do peixe para se tirar alguma conclusão.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HuGuInHuH, antes de ficar bravo, releia seu tópico e veja a quantidade de dados que você passou. Eles são insuficientes para se chegar a qualquer conclusão. Imagine que a maioria das pessoas está a quilometros da sua casa, sem nenhuma referência sobre seu disco, dependendo unicamente das suas informações para chegar a alguma conclusão.

 

Passe mais dados para que todos possam te ajudar.

 

Abraços.

Anselmo Eduardo Martelini Junior

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo - www.cbap.aquaonline.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Hugo!!

 

 

è sempre dificil fazer diagnosticos , sem ver o peixe , de qualquer forma , quando ficam escuros geralmente estão doentes!!! Já apanhei Discus escuros pelo simples facto de um pleco os estar a stresar , tentando agarrar-se ao seu corpo atrás do muco produzido !! ...deve ser saboroso, para o pleco... :) Já apanhei discus escuros porque as fortes correntes do filtro os estava a stresar!! etc, etc , etc!!

Mas se não for o caso , poderá ser parasitas externos , internos , problemas bacteriologicos internos , externos , etc. Bom no fundo pode ser muita coisa :) , se enviares uma foto poderei ajudar-te um pouco ou se disseres algo mais em relação ao peixe, o seu comportamento , que tipo de comida estas a fornecer , se apresenta alguns buracos junto á cabeça , se os olhos estão vermelhos ou não , se os olhos estão saidos , etc ! Valores de nitratos , nitritos , amónia são imprtantissimos revelares , poderá até ser a qualidade da água , como eu te digo pode na realidade ser muita coisa , entendes?

O que eu fazia? Bom muitas vezes uma mudança de água é o bastante para um Discu ficar melhor . :)

Em relação ás barras , deves de reparar nisso antes de os comprares , mas matar um peixe juvenil , simplesmente pelas barras não serem direitas , penso que é um verdadeiro crime !! Quando um dia criares Discus vais perceber aquilo que aqui escrevi ! Poderá ter um valor inferior a um outro com as barras totalmente direitas , mas mata-lo Nuno ? Estas muito cruel hoje :) !!!

 

Um abraço

HUGO

Discus World

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que foi outro peixe que o mordeu á procura do seu muco..

quer dizer não tenho bem a certeza mas o que me leva a dizer isso é que é que a boca do pleo é muito maior..

no entanto o disco já se encontra a recuperar e a ganhar a sua cor..

obrigado na mesma..

já agora acham que deva tirar o pleo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maioria dos relatos que vejo, falando sobre plecos e discus, é sobre os plecos atacando os discus. Assim, se possível, é indicado retirar o pleco.

 

Abraços.

Anselmo Eduardo Martelini Junior

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo - www.cbap.aquaonline.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais