Sara_Lz Publicado Abril 16, 2008 Publicado Abril 16, 2008 Ola a todos,estou prestes a tomar uma decisao mas preciso de umas opinioes de pessoas experientes no ramo dos Discus,pois sao uns peixes que axo que fascinam qualquer pessoa. Eu tenho um aquario de agua quente talvez 100lt com "peixinhos" ja tive varias especies apesar da ultima nao ter gostado muito os ciclideos africanos acho que requerem uma limpeza mais frequente penso eu ou senao a filtragem nao seria a adequada(filtro interior que vinha no aquario).Chateei-me dei os peixes a um primo,despejei tudo lavei e montei de novo,agora limpinho e filtro int. novo com guppys e neons e 4 coridoras. Estou prestes a comprar um aquario 140cm com ou seja axo que alguns 200 e tal litros que me assedia para colocar discus,mas nao sei se serei capaz porque nao tenho a minima ideia de custos para manutenção em termos de produtos ,o aquario tem 3 filtros exteriores e tambem vem de um discomania.Ja tive varias opinioes as primeiras serriam "nem pensar " "isso é para quem sabe e pode €" e tambem ja me disserão que nao é bem assim apenas precisão de mais algum cuidado com a agua. Gostava de uma ajuda,a minha ideia era começar a montar o aquario aos poucos e so depois ir comprando uns discus tipo 1º dois e depois logo se via porque tambem são uns peixinhos mais caritos e logo terá de ser aos poucos.Preciso de ajuda urgente para tomar esta grande decisão.
fjmr123 Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 Como segundo dizes, já adquiriste alguma experiencia acho que a moderação com que estás a pensar as coisas é a correcta, pouco a pouco, passo a passo dar o equivalente a um paço mais longo. Acho que fazes bem. Força nisso. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Regal Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 Ola a todos,estou prestes a tomar uma decisao mas preciso de umas opinioes de pessoas experientes no ramo dos Discus,pois sao uns peixes que axo que fascinam qualquer pessoa. Eu tenho um aquario de agua quente talvez 100lt com "peixinhos" ja tive varias especies apesar da ultima nao ter gostado muito os ciclideos africanos acho que requerem uma limpeza mais frequente penso eu ou senao a filtragem nao seria a adequada(filtro interior que vinha no aquario).Chateei-me dei os peixes a um primo,despejei tudo lavei e montei de novo,agora limpinho e filtro int. novo com guppys e neons e 4 coridoras. Estou prestes a comprar um aquario 140cm com ou seja axo que alguns 200 e tal litros que me assedia para colocar discus,mas nao sei se serei capaz porque nao tenho a minima ideia de custos para manutenção em termos de produtos ,o aquario tem 3 filtros exteriores e tambem vem de um discomania.Ja tive varias opinioes as primeiras serriam "nem pensar " "isso é para quem sabe e pode €" e tambem ja me disserão que nao é bem assim apenas precisão de mais algum cuidado com a agua. Gostava de uma ajuda,a minha ideia era começar a montar o aquario aos poucos e so depois ir comprando uns discus tipo 1º dois e depois logo se via porque tambem são uns peixinhos mais caritos e logo terá de ser aos poucos.Preciso de ajuda urgente para tomar esta grande decisão. Olá, faz assim: Pesquisa neste Sub-Fórum que tens tudo o que precisas e mais alguma coisa! Desculpa a resposta, mas é a melhor que te posso dar! Se houver alguma coisa que não encontres, coloca aqui que eu próprio respondo! Bem vinda(o) à Discomania!
bean_around15 Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 Boas, Do pouco que sei e da experiencia que adquiri ter discus implica duas coisa: Paciencia e agua boa. O resto é paisagem... Desmistifiquem o mito de que os discus são alvo! Ao contrário do que se imagina, são peixes bem resistentes e de fácil manutenção! Cumprimentos
Regal Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 .... de fácil manutenção! Desde que tenhas um bom plantado, estabilizado, ou faças TPAs muito regulares, de preferência todos os dias... é de muito fácil manutenção! Agora mais fácil, mais fácil, são....... todos os outros!
Sara_Lz Publicado: Abril 17, 2008 Autor Publicado: Abril 17, 2008 Desde que tenhas um bom plantado, estabilizado, ou faças TPAs muito regulares, de preferência todos os dias... é de muito fácil manutenção! Agora mais fácil, mais fácil, são....... todos os outros! [/quote Thanks mas axas mesmo necessario todos os dias sendo um aquario big, sim porque me dizem que quanto maior o aquario mais facil é de manter em termos das trocas de agua!!! Ves por isso as minhas duvidas , as x ha opinioes contraditorias. Tens discus?? O maximo que vou de ferias sao 15 dias ai esta um probleminha???
Regal Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 Thanksmas axas mesmo necessario todos os dias sendo um aquario big, sim porque me dizem que quanto maior o aquario mais facil é de manter em termos das trocas de agua!!! Ves por isso as minhas duvidas , as x ha opinioes contraditorias. Tens discus?? O maximo que vou de ferias sao 15 dias ai esta um probleminha??? Se tenho Discus?! Agora não tenho muitos... Se é necessário?! A meu ver, sim! Na perspectiva da maioria, não! Mas como eu gosto muito dos meus Discus, dou-lhes o melhor, 10-15% de água nova todos os dias e papinha da melhor que consigo! Acho que qualquer um faria isso pelo seu animal de estimação!
Joao Machado Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 ....e na Charneca de Caparica...podes sempre falar comigo que tenho alguns discus. É só combinar. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Regal Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 ....e na Charneca de Caparica...podes sempre falar comigo que tenho alguns discus.É só combinar. JPM Sim, só alguns! Porque muitos tem o Stendker!
Sara_Lz Publicado: Abril 17, 2008 Autor Publicado: Abril 17, 2008 ....e na Charneca de Caparica...podes sempre falar comigo que tenho alguns discus.É só combinar. JPM Ola Joao, Preciso da tua opiniao sincera,o que axas?? Isto pela tua experiencia, e em termos de gastos???
Pato Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 Ola Joao, Preciso da tua opiniao sincera,o que axas?? Isto pela tua experiencia, e em termos de gastos??? Cara Sara, Tenho uns Discus do João e só tenho a dizer bem... até o croqui para lá chegar é simples e eficaz. Se estiveres disposta a seguir as instruções fornecidas, força avança.
Sara_Lz Publicado: Abril 17, 2008 Autor Publicado: Abril 17, 2008 Cara Sara, Tenho uns Discus do João e só tenho a dizer bem... até o croqui para lá chegar é simples e eficaz. Se estiveres disposta a seguir as instruções fornecidas, força avança. OLa Pato,quer dizer quel ele faz criação p venda se sim ha-des mandar um croqui
Pato Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 Envia-lhe PM... fala com ele. Se te sentires segura, avança.
Daniel Almeida Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 ....e na Charneca de Caparica...podes sempre falar comigo que tenho alguns discus.É só combinar. JPM Ai tens? Aonde? Num bi nenhum! muitos discus... 'tu quers sei eu Aconselho este criador Sara, se decidires seguir em frente, éste é de confiança. Cumps Daniel Almeida
Recommended Posts