Recommended Posts

Publicado

Olá a todos

Hoje fui ao norte e visitei um riacho com agua muito limpinha, e tinha umas plantas aquaticas muito bonitas. Comecei a pensar ... acho que ainda é capaz de caber mais uma planta no meu aqua. Trouxe as ditas cujas dentro de uma garrafa de agua. Agora gostava de saber se há algum problema em colocá-las no meu aqua com temperatura a 28º

Aproveito para colocar outra duvida. Trouxe também uns belos kilos de xisto. Mas as pedras sao muito moles, daquelas mais rijas encontrei poucas, mas xisto é xisto nao é? Nao há problema em colocar no aqua nao é?

Obrigado

Publicado:

Desculpem tar a ser chato mas nao sei quanto tempo as plantas se aguentam dentro da garrafa. Por isso agradecia uma resposta para poder plantá-las ! Ou nao

cumps

Publicado:

Não te sei de todo ajudar.

Mas visto que ainda ninguém te respondeu, se eu fosse a ti plantava-as e depois via o resultada, não tens grande coisa a perder, o máximo que pode acontecer é ficares sem elas, a não ser que tenhas alternativa de onde as colocares.

Cumprimentos e boa sorte

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

BOA AQUARIOFILIA

Publicado:
Não te sei de todo ajudar.

Mas visto que ainda ninguém te respondeu, se eu fosse a ti plantava-as e depois via o resultada, não tens grande coisa a perder, o máximo que pode acontecer é ficares sem elas, a não ser que tenhas alternativa de onde as colocares.

Cumprimentos e boa sorte

Entao axo que vou arriscar

Tenho 2 aquarios em fase de montagem , e um deles é para testes , mas para já nao estão prontos.

Entao nao vou ter problema de alteraçoes nos valores da agua? è que eu nao costumo fazer testes ao meu aqua, tipo tudo cresce , tudo cria, tudo tem saúde, mas nao queria arriscar muito

Publicado:

Eu diria que não, a não ser que a água de onde o trouxeste tivesse contaminada o que não acho que seja verdade.

Mas olha, um conselho, visto que tens tudo em fase de maturação seria interessante comprares e fazeres uns testes para perceberes um pouco do funcionamento dos teus aquas, diria que isso é uma das partes mais interessantes da aquariofilia.

Tudo pode funcionar bem e ter aparentemente saúde, mas se tiveres algum problema nunca vais conseguir saber o que se passou.

Cumprimentos e boa aquariofilia

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

BOA AQUARIOFILIA