Camarões Madeira E Japonicas


Recommended Posts

Bem pessoal qd não é os peixes é outra coisa qq :popcorn:

 

tive a espreitar aqui no forum a ver se via o meu problema mas nao encontrei por isso aqui vai.

 

sempre tive japonicas no aquario , as vezes morrem outras mudam de pele mas nao é assim muito comum.

 

todos os parâmetros estão a zero mais ou menos a excepção de um mas já lá chegamos.

 

umas semanas atraz comprei dois camaroes madeira e ambos morreram um passado uns dias e o outro 1 semana depois

 

Quando morreu o primeiro fiz os testes todos da agua e pela primeira vez os nitratos dispararam, mas foi tanto que só posso ter cometido erros nas medições anteriores. usando os testes da nutrafin o nitrato estava acima dos 110 mg/l tudo o resto normal ou zero e PH a 7.4 e 36º

 

Comecei a fazer TPAs de 50 litros diárias (o aquario é de 200L deve ter 180/190 reais) e ao fim de 3 dias é que os nitratos baixaram mas pouco ao fim da semana 6 dias já estavam a 20 mg/l que foi qd o outro camaram (parece-me) ficou cego e morreu passado 12 horas, continuei a fazer tpas até chegar as 5 mg/L durante essa semana tb perdi duas japonicas, passaram mais uma semana e apareceram imensas cascas de camarão agarradas aos filtros e os japonicas parece que cresceram um pouco ou seja estão a mudar de pele outra vez o que me parecem bem

 

Então introduzi mais dois camarões madeira, de anteontem para hoje parecem me bem um escolheu o filtro de esponja para ficar e vejo-o mudar de posição sempre que o Beta patrulha a área e o outro escondeu-se lá numas plantas e ta com as astes na corrente a apanhar comida

 

Parecem-me bem só que ficaram de ontem para hoje Laranjas em vez de castanhos e isso foi a cor com que os outros morreram alguém me pode ajudar? se calhar é só da luz do aquario... pelo menos é a minha esperança.

 

as duas imagens de cima é qd chegaram as debaixo é como estão.

camarones.jpg

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

encontrei este artigo num site que me leva a pesar que se calhr está tudo bem mas não há nada com experiencia em primeira mão... a ver se alguem tem algo a acrescentar.

http://www.petshrimp.com/bambooshrimp.html

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

encontrei este artigo num site que me leva a pesar que se calhr está tudo bem mas não há nada com experiencia em primeira mão... a ver se alguem tem algo a acrescentar.

http://www.petshrimp.com/bambooshrimp.html

 

boas..

espero que te tenhas apenas enganado e n tenhas os bichos a 36ºC e sim a 26ºC.

os meus madeira ficam cor de laranja antes de mudar a pele e uns dias depois de mudar.

de resto n faço ideia pq tenha sido a não ser mesmo aquele pico. à partida deve de estar tudo bem..

 

cumps, boa sorte

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..

espero que te tenhas apenas enganado e n tenhas os bichos a 36ºC e sim a 26ºC.

os meus madeira ficam cor de laranja antes de mudar a pele e uns dias depois de mudar.

de resto n faço ideia pq tenha sido a não ser mesmo aquele pico. à partida deve de estar tudo bem..

 

cumps, boa sorte

 

manel

 

26... 26... senao tava a fazer sopa de peixe :blush:

 

os dois sao enormes se crescerem mais ficam com 6 cms ;)

 

Mas lá andam pelo andão pelo aquario com os filtros ao vento.. de qq maneira vou manter este post actualizado...

 

Obrigado

PS os meus japonicas sempre quie mudam de pele é uma javardice.. estes se mudarem deve ser bem pior... deixam a casca toda por lá?

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
26... 26... senao tava a fazer sopa de peixe :tongue:

 

os dois sao enormes se crescerem mais ficam com 6 cms :D

 

Mas lá andam pelo andão pelo aquario com os filtros ao vento.. de qq maneira vou manter este post actualizado...

 

Obrigado

PS os meus japonicas sempre quie mudam de pele é uma javardice.. estes se mudarem deve ser bem pior... deixam a casca toda por lá?

 

boas

 

então era só pele??????

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

então era só pele??????

 

cumps

 

manel

 

Morreu tudo entre onte-ontem e hoje, fui buscar um teste de cobre e testei deu zero.. os nitratos estao a 10... nao percebo... as japonicas estão bem

 

O macho ficou cego e andava a voar pelo aquario aos encontroes a tudo a femea ja ta numa cena a parte mas ja nao se meche... ambos pareciam que queriam ir pra a superficie sempre...

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais