Recommended Posts

Publicado

Olá! Tenho uma espada que anda cheia a quase um mês, ou talvez mais, e não dá sinais de querer ter as crias! O que é que posso fazer? Estarão mortos?? :wink:

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

tu dizes "não dá sinais de querer ter as crias". Para te ajudar precisava de saber o que entendes por sinais de querer ter as crias.

Publicado:

Ela simplesmente não tem as crias... Tem um barrigão enorme, manchado de preto. Uma outra espada que tá com ela começou a "gravidez" mais tarde e já quase a apanhou (só não tem a barriga tão grande..) :evil:

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

Olá,

Será que não existe a possibilidade de ela estar cheia, mas as crias estarem mortas dentro dela? Como está o comportamento dela?

Ela pode até estar grávida à menos tempo do que pensas, pode ter começado por ficar gorda, e tu teres logo pensado em gravidez, e ter engravidado mais tarde. Ma se dizes que está grávida à um mês, realmente é estranho...

Vê se ela adquiriu algum comportamento diferente.

Na minha opinião, provavelmente os filhotes estão mortos. Já me aconteceu e o que fiz, foi agarrar na fêmea e "espremer" com cuidado a zona por onde saem as crias, e estavam todas mortas.

Espero ter ajudado em qq coisa.

Adriana

Publicado:
Tem um barrigão enorme, manchado de preto.

Na pior das hipóteses, pode tratar-se de um caso de Hidropisia (ou Hidropsia, como preferirem), mas se a barriga está enegrecida, deverão ser apenas as crias. Apresenta outros sintomas possíveis da Hidropisia, nomeadamente escamas eriçadas?

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Publicado:

oi olha eu tenho o mesmo problema tenho uma espada com um barrigao enorme ja a mais de um mes mas as crias nao aparecem nem o comportamento dela muda

nao sei o que fazer mais

boa sorte para a espada

Publicado:

Exacto.. não há mais sintomas de hidropsia. Ela come bem, nada bem, da-se bem com os utros... Nada de escamas levantadas, nada de nada!