Curujinha Publicado Junho 16, 2004 Publicado Junho 16, 2004 Olá! Tenho uma espada que anda cheia a quase um mês, ou talvez mais, e não dá sinais de querer ter as crias! O que é que posso fazer? Estarão mortos?? Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Curujinha Publicado: Junho 17, 2004 Autor Publicado: Junho 17, 2004 Uma ajudinha??? Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Tomás Mendes Publicado: Junho 17, 2004 Publicado: Junho 17, 2004 tu dizes "não dá sinais de querer ter as crias". Para te ajudar precisava de saber o que entendes por sinais de querer ter as crias.
Curujinha Publicado: Junho 17, 2004 Autor Publicado: Junho 17, 2004 Ela simplesmente não tem as crias... Tem um barrigão enorme, manchado de preto. Uma outra espada que tá com ela começou a "gravidez" mais tarde e já quase a apanhou (só não tem a barriga tão grande..) Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Adriana Publicado: Junho 18, 2004 Publicado: Junho 18, 2004 Olá, Será que não existe a possibilidade de ela estar cheia, mas as crias estarem mortas dentro dela? Como está o comportamento dela? Ela pode até estar grávida à menos tempo do que pensas, pode ter começado por ficar gorda, e tu teres logo pensado em gravidez, e ter engravidado mais tarde. Ma se dizes que está grávida à um mês, realmente é estranho... Vê se ela adquiriu algum comportamento diferente. Na minha opinião, provavelmente os filhotes estão mortos. Já me aconteceu e o que fiz, foi agarrar na fêmea e "espremer" com cuidado a zona por onde saem as crias, e estavam todas mortas. Espero ter ajudado em qq coisa. Adriana
Governa Publicado: Junho 18, 2004 Publicado: Junho 18, 2004 Tem um barrigão enorme, manchado de preto. Na pior das hipóteses, pode tratar-se de um caso de Hidropisia (ou Hidropsia, como preferirem), mas se a barriga está enegrecida, deverão ser apenas as crias. Apresenta outros sintomas possíveis da Hidropisia, nomeadamente escamas eriçadas? • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
psilociboman Publicado: Junho 19, 2004 Publicado: Junho 19, 2004 oi olha eu tenho o mesmo problema tenho uma espada com um barrigao enorme ja a mais de um mes mas as crias nao aparecem nem o comportamento dela muda nao sei o que fazer mais boa sorte para a espada
Curujinha Publicado: Junho 19, 2004 Autor Publicado: Junho 19, 2004 Exacto.. não há mais sintomas de hidropsia. Ela come bem, nada bem, da-se bem com os utros... Nada de escamas levantadas, nada de nada! Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Recommended Posts