Indusir Desova Num Casal De Discus!


luisferreira

Recommended Posts

  • Replies 72
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

28 ou 29, não deve fazer diferença.

Eu já criei a 30 sem problemas.

 

CMargarido

Boas!

 

pois eu ainda não descobri onde estou a errar.....

 

 

 

PS: Cmargarido os discus estão bastante bons comem que nem uns leões!

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ainda bem que estão bons. Os solid já começaram a ganhar cor? Os meus estão a começar.

Podes ter 2 machos. Já me aconteceu ter um macho snake que se roçava no cone como se estivesse para iniciar uma postura.

Andou 4 meses nisso, fartei-me e tirei o gajo para o comunitário. Eu estava convencido que era uma fêmea. Qual não foi o meu espanto quando ele começou a galar as desovas de uma scibbelt... Agora já é pai!

O William tem razão 50% de hipoteses até ver rabinhos a abanar tudo é possível.

 

Abraço

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ainda bem que estão bons. Os solid já começaram a ganhar cor? Os meus estão a começar.

Podes ter 2 machos. Já me aconteceu ter um macho snake que se roçava no cone como se estivesse para iniciar uma postura.

Andou 4 meses nisso, fartei-me e tirei o gajo para o comunitário. Eu estava convencido que era uma fêmea. Qual não foi o meu espanto quando ele começou a galar as desovas de uma scibbelt... Agora já é pai!

O William tem razão 50% de hipoteses até ver rabinhos a abanar tudo é possível.

 

Abraço

CMargarido

 

Boas!

 

Sim já estao a ficar benfiquistas... eu preferia-os sportinguistas mas.....

 

A propósito.... O suposto casal ontem fez uma POSTURA ;):mrgreen:;)

 

O que numca aconteceu cá em casa.... por isso estou feliz... apesar de hoje já lá não estarem ovos nenhuns.... queria perguntar se devo descer a temp para 28 ?! é que a temperatura está a 32ºC!

 

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

mete a 28 ou 29 graus.

32 é descessário!!!

 

 

já estao a ficar benfiquistas... eu preferia-os sportinguistas mas.....

Tinham que ter algum defeito... Nem tudo pode ser perfeito.

 

 

Abraço

CMargarido

Editado por cmargarido
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Sim já estao a ficar benfiquistas... eu preferia-os sportinguistas mas.....

 

A propósito.... O suposto casal ontem fez uma POSTURA :-D :roll:::D:

 

O que numca aconteceu cá em casa.... por isso estou feliz... apesar de hoje já lá não estarem ovos nenhuns.... queria perguntar se devo descer a temp para 28 ?! é que a temperatura está a 32ºC!

 

 

abraço!

 

 

Olá , esta novela prolonga-se hein Luis,lá diz o proverbio: "água mole em pedra dura tanto bate até que fura" ... os discos devem estar a 30º porque o metabolismo acelera , e só nesse caso , para os fazer "crescer" , muita água e muita comida, de resto para os manteres basta 28º. A 32º é como te expliquei, água fria quando está a 32º e baixar até aos 27º , isso é que os leva a desovar. E para quem não sabe , e me contestou , anda um video do national geographic no youtube , onde explicam porque eles desovam quando a água fria dos degelos das montanhas dos Andes , alcançam todos os afluentes do rio amazonas , em mais ou menos quantidade , significa = água mole e pura , além de fartura de comida para as crias, isso desperta o instinto da desova e com certeza de que as condições são as ideais , de : PH, GH, e saude dos discos , por isso parabéns , que finalmente conseguiste ver que uma desova .um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , esta novela prolonga-se hein Luis,lá diz o proverbio: "água mole em pedra dura tanto bate até que fura" ... os discos devem estar a 30º porque o metabolismo acelera , e só nesse caso , para os fazer "crescer" , muita água e muita comida, de resto para os manteres basta 28º. A 32º é como te expliquei, água fria quando está a 32º e baixar até aos 27º , isso é que os leva a desovar. E para quem não sabe , e me contestou , anda um video do national geographic no youtube , onde explicam porque eles desovam quando a água fria dos degelos das montanhas dos Andes , alcançam todos os afluentes do rio amazonas , em mais ou menos quantidade , significa = água mole e pura , além de fartura de comida para as crias, isso desperta o instinto da desova e com certeza de que as condições são as ideais , de : PH, GH, e saude dos discos , por isso parabéns , que finalmente conseguiste ver que uma desova .um abraço.

 

 

Jose Palma

 

 

Boas!

 

Pois demorou mas ao menos já tive a alegria de ver ovos.... vamos dar mais tempo para ver se ainda ficam la os ovos porque desta vez os pais estavam a passar fome ehehe!

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis

É como o colega Netmaniac diz. A baixa de temperatura com água mais mole é tiro e queda.

Normalmente desovam passado um dia.

 

Já tens ovos escuros?

 

CMargarido

 

Boas!

 

os ovos desapareceram... mas também a suposto femea é a primeira vez que desova!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis

É como o colega Netmaniac diz. A baixa de temperatura com água mais mole é tiro e queda.

Normalmente desovam passado um dia.

 

Já tens ovos escuros?

 

CMargarido

 

Boas!

 

os ovos desapareceram... mas também a suposto femea é a primeira vez que desova!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Luis!!!

Se desovou já está confirmada.

Agora só falta confirmar o macho!!!

Vê se ele fuma charuto e bebe cerveja!!!

 

Abraço

CMargarido

 

 

Pois a fêmea já está confirmada e o macho também já está confirmado porque este macho era o macho de um casal que comprei em que a fêmea morreu.... se fecundou os ovos não sei..... Essa rede é da plastificada??! aquela aos quadradinhos?! basta por á frente dos ovos certo?!

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Tens que ter paciencia e algo a que todos aqueles que têm discus têm que ter, não sei se já fizeste mas eu costumo deixar esta-los 6 dias sem efectuar qualquer mudança de agua e depois ao 7 dia então faço uma mudança de 50% e normalmente eles desovam mas não é garantido, no meu caso tenho um aquario de 120 cm divido ao meio de um lado um casal solid red do outro um casal de cobaltos, e até agora o casal solid red já desovou varias vezes e o cobalto nem uma.

Por isso resta esperar e ir fazendo mudas de agua.

Cump.

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que ter paciencia e algo a que todos aqueles que têm discus têm que ter, não sei se já fizeste mas eu costumo deixar esta-los 6 dias sem efectuar qualquer mudança de agua e depois ao 7 dia então faço uma mudança de 50% e normalmente eles desovam mas não é garantido, no meu caso tenho um aquario de 120 cm divido ao meio de um lado um casal solid red do outro um casal de cobaltos, e até agora o casal solid red já desovou varias vezes e o cobalto nem uma.

Por isso resta esperar e ir fazendo mudas de agua.

Cump.

Marques

 

Pois paciência... amanha vou fazer uma tpa com 45 litros de osmose .... :) a ver no que dá... foi a passarem fome durante uma semana que desovaram.....

 

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então Luís foi desta? Ou ainda não resultou. Um abraço CMargarido tudo bem contigo, a ver se te faço uma visita um dia destes?

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então Luís foi desta? Ou ainda não resultou. Um abraço CMargarido tudo bem contigo, a ver se te faço uma visita um dia destes?

 

 

Francisco Ramalho

 

Boas!

 

Hoje foi uma tpa de 45 litros de osmose se não for desta separo o suposto casal durante uns tempos... !

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais