ajvctrindade Publicado Abril 9, 2008 Publicado Abril 9, 2008 (editado) Boas, Alguém sabe o que é isto que me apareceu numa folhas de plantas recentemente adquiriridas? Tem uma pelicula algo consistente, é completamente transparente e por dentro é gelatinoso sem grande consistência. Obrigado, Editado Abril 9, 2008 por ajvctrindade António Trindade
RACCAR Publicado: Abril 9, 2008 Publicado: Abril 9, 2008 (editado) A mim parece-me ser ovos de caracol. Editado Abril 9, 2008 por RACCAR Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
ajvctrindade Publicado: Abril 9, 2008 Autor Publicado: Abril 9, 2008 A mim parece-me ser ovos de caracol. Sabes idendificar de quais? António Trindade
josé mendonça Publicado: Abril 9, 2008 Publicado: Abril 9, 2008 com essa forma curva, inclino-me tambem para a hipótese de serem de Limnea. 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
ajvctrindade Publicado: Abril 9, 2008 Autor Publicado: Abril 9, 2008 (editado) Boas, Estão a falar disto? Limnea sp. A physas não me parecem, pois dessas tenho bastantes (estou sempre a tirar) e os ovos são bastante diferentes. Editado Abril 9, 2008 por ajvctrindade António Trindade
josé mendonça Publicado: Abril 9, 2008 Publicado: Abril 9, 2008 não... estou a falar desta espécie de Limnea que é mais comum vir agarrada às plantas (a coloração da concha pode variar): http://www.elacuarista.com/colombia/acuari...es/image004.jpg 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
ajvctrindade Publicado: Abril 9, 2008 Autor Publicado: Abril 9, 2008 (editado) Ok, Com as vossas dicas lá percebi por onde devia pesquisar o que me leva realmente a crear que sejam ovos de Limnea http://www.glaucus.org.uk/PondSnail+eggs085.jpg Já agora, segundo percebi não faz bem nem faz mal, certo? Tem é que ser controlado para não se tornar praga, certo? Um abraço, Editado Abril 9, 2008 por ajvctrindade António Trindade
josé mendonça Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 boas! não sei se os Limnea se reproduzem ao mesmo ritmo dos Physa (pelo menos eu continuo a ter muito menos dos primeiros), mas que são melhores no combate às algas, lá isso são! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts