Dophin Uv-filter


Recommended Posts

Boas.

 

Procurando um filtro UV, encontrei este que tem a particularidade de ter já imbutido a bomba e sendo instalado dentro do aquário:

 

dophin_uv_filter_z1.jpg

Dophin UV-Filter 9 W

Underwater UV sterilzer für fresh and marine water and ponds.

 

This uv filter comes with a built in pump and is useful for clarifying the water by reducing the number of free swimming algae, bacteria, virus, fungi and protozoans.

 

High Performance, quiet operation

 

Very easy to install.

 

Está à venda na aquaristic.net aqui.

 

Será bom ? Alguém conhece ?

 

Existem alternativas tb com bomba incluida ?

 

Cumps.

Editado por jpf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é um pouco grande ..... comprimento 42cm e diametro de 10cm bigsmile

 

é por ter a bomba dentro que o torna largo. Mas a ideia é bem fixe ... sem complicações (bomba+mangeiras).

 

A minha ideia seria só colocar no aqua em casos extremos/pontuais como por exemplo no que me encontro agora ... um pouco de Green Water ;) e depois retirar.

 

Já agora já alguém usou o JBL Clearol para este efeito ?

 

Cumps malta.

Editado por jpf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já usei o JBL Clearol sim e com resultados satisfatórios. Atenção que o 1º efeito é turvar a água mas não te desencorajes que acaba por limpá-la.

Se a origem da turvação não fôr resolvida então não actua. Por ex. dizes que tens água verde (excesso de micro-algas). O Clearol limpa-te a água mas o que está na origem desse excesso (NO3, fosfatos, luz a mais...) se subsistir continua a fazer aparecer a côr verde.

Tenta descobrir o que se passa para teres essa água assim, depois resolves a origem do problema e com o Clearol limpas a água.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já usei o JBL Clearol sim e com resultados satisfatórios. Atenção que o 1º efeito é turvar a água mas não te desencorajes que acaba por limpá-la.

Se a origem da turvação não fôr resolvida então não actua. Por ex. dizes que tens água verde (excesso de micro-algas). O Clearol limpa-te a água mas o que está na origem desse excesso (NO3, fosfatos, luz a mais...) se subsistir continua a fazer aparecer a côr verde.

Tenta descobrir o que se passa para teres essa água assim, depois resolves a origem do problema e com o Clearol limpas a água.

Cumps.

 

Obrigado pela resposta.

 

Confesso que não sei o que poderá ter acontecido.

 

Como o aqua é novo (cerca de um mês) poderá ter sido um pico de amónia não sei. Quando começou a ficar assim tinha NO3 = 5 mg/l e PO4=0. Não acho nada de mais.

 

A Luz estáva na altura 9h/dia e são 4xT5 39w para 180lt brutos. Tb não acho nada de mais.

 

O CO2 é presurizado e estava com 2bolhas/segundo. Aqui é que não sei se está bem ou mal. :crazyeyes:

 

Eu suspeito tb de é de 2 dias anteriores ao ter metido micros da tropica (TMG). Não sei bem....

 

Tenho de comprar o Clearol e testar..... já agora o Clearol fará mal a camarões ? No site da JBL só falam que não afecta peixes e plantas.

 

Em Lisboa sabem onde posso encontrar Clearol ? Hoje tentei numa loja conhecida na Damaia e não tinham cabecadura

Editado por jpf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

Eu também utilizei o liquid fertilizer da tropica para adicionar micros.

 

Apliquei metade da dose recomendada e mesmo assim o resuldado foi o aparecimento de zonas esverdeadas em alguns troncos, e também algumas coisa ao de leve no vidro.

Imagino se tenho aplicado a quantidade que eles queriam...

 

Não me aborreci muito pois os meus ottos não tinham nada com que se entreter, mas o que é certo é que não tinha algas antes de ter aplicado o produto.

 

Alguem pode dar sugestões para a resolução do caso, antes que eu começe a dizer mal no dito liquido?

 

PS.Não tenho resultados de testes para vos explicitar qualquer desequilibrio na relação NKP que possa existir. Também não adiciono CO2.

Editado por Clown

Luís Alberto Silva

 

Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035

Deixe a sua opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Mas é um pouco grande ..... comprimento 42cm e diametro de 10cm :roll:

 

é por ter a bomba dentro que o torna largo. Mas a ideia é bem fixe ... sem complicações (bomba+mangeiras).

 

A minha ideia seria só colocar no aqua em casos extremos/pontuais como por exemplo no que me encontro agora ... um pouco de Green Water cabecadura e depois retirar.

 

Já agora já alguém usou o JBL Clearol para este efeito ?

 

Cumps malta.

 

Boas...

Onde é que viste essas medidas?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.