Ajuda Urgente


Rujorome

Recommended Posts

Boas a todos,

 

Comprei ontem um betta macho, e adicionei-o ao aquário, mas ele hoje está muito parado e meio de lado. Ao lado da barbatana, apareceu-lhe ao que parece,uma ferida grande (tipo um risco branco). Estou com medo que morra, mas não sei o que fazer

 

O setup é o seguinte:

 

aquário 20 litros. pH está a 7.0, e temperatura a 27ºC e um filtro de 400l/h a funcionar a metade da força (de 150l a 200l/h) pois tem regulador.

 

Ainda no aquário tem:

 

3 guppies machos,

4 rasboras

2 limpa vidros

4 neons

 

musgo de java

 

Ultima TPA foi hoje, quando cheguei da universidade e o vi assim. Fiz uma tpa de 40%, e ele depois da TPA deu sinal de vida, só que agora está novamente meio de lado, encostado ao lado do filtro onde não há corrente. O resto dos peixes estão bem e estão activos.

 

Há cerca de 2, 3 semanas, também comprei um betta que morreu no dia seguinte, e não queria que este morresse também... =/

 

Ajudas precisam-se...

 

Aqui a foto dele, desfocada por causa do telemovel e a luz do meu quarto, não ajuda também em nada. Espero que ajude-vos a me dizer alguma coisa

 

betta.JPG

 

betta1.JPG

Editado por Rujorome
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao que parece, parecem ser um "risco" de escamas levantadas. Alguem pode ajudar?

 

Se as escamas estiverem a levantar, pode ser sinal de mudanças drásticas na qualidade da água (da loja para tua casa). Em si não representa um problema. Fica de olho nele para ver se não aparecem infecções oportunistas, pois essa zona ficará sem as mucosas protectoras.

Quanto a estar parado, dá-lhe tempo. Há muito que não devia ter companhia e estava com certeza em águas paradas, onde não havia corrente.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as escamas estiverem a levantar, pode ser sinal de mudanças drásticas na qualidade da água (da loja para tua casa). Em si não representa um problema. Fica de olho nele para ver se não aparecem infecções oportunistas, pois essa zona ficará sem as mucosas protectoras.

Quanto a estar parado, dá-lhe tempo. Há muito que não devia ter companhia e estava com certeza em águas paradas, onde não havia corrente.

Cumps.

 

Por acaso estava num copo de plástico. Estou é com medo que vejo ele ás vezes de lado. Espero que se safe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as escamas estiverem a levantar, pode ser sinal de mudanças drásticas na qualidade da água (da loja para tua casa). Em si não representa um problema. Fica de olho nele para ver se não aparecem infecções oportunistas, pois essa zona ficará sem as mucosas protectoras.

Quanto a estar parado, dá-lhe tempo. Há muito que não devia ter companhia e estava com certeza em águas paradas, onde não havia corrente.

Cumps.

 

 

Eles são de águas paradas...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles são de águas paradas...

 

 

Mas tenho o filtro no mínimo. E há por aqui muita gente que tem os bettas em aquários comunitários e eles nunca se queixaram de nada.

 

Hoje ele continua de lado, perdeu côr, a tal zona está pior, e tem como que buracos pequenos na cauda. Penso que não vai escapar.. =/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não desistas, eles são resistentes e recuperam de situações inacreditáveis.

 

Não tens um sítio onde o possas por sozinho?

 

Tirar do comunitário e po-lo num sítio calmo (com água tirada do aquário, claro), tipo hospital, de preferência com um daqueles produtos anti stress e cicatrizantes, tipo stress zyme?

 

E como estão os parâmetros dessa água?

 

Tens bactopur?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tenho o filtro no mínimo. E há por aqui muita gente que tem os bettas em aquários comunitários e eles nunca se queixaram de nada.

 

Hoje ele continua de lado, perdeu côr, a tal zona está pior, e tem como que buracos pequenos na cauda. Penso que não vai escapar.. =/

 

 

Olá

Coloca-o num recepiente sem nada, com agua nova sem cloro e tapa com qualquer coisa a parte superior do recipiente. Se puderes encosta-o ao aquario comunitário.

Não lhe dês de comida e nem faças nenhum tratamento.

É a minha opinião, isto é o que eu fazia..

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Coloca-o num recepiente sem nada, com agua nova sem cloro e tapa com qualquer coisa a parte superior do recipiente. Se puderes encosta-o ao aquario comunitário.

Não lhe dês de comida e nem faças nenhum tratamento.

É a minha opinião, isto é o que eu fazia..

Boa sorte

 

 

Agora estou na universidade, mas mal chegue a casa, tento fazer isso, a ver se ele melhora, caso ainda esteja vivo =(((

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.