Comentarios São Aceites "aquario Mondego"


luis_pedro_sato

Recommended Posts

Aquario Mondego

 

 

Biótopo:

 

 

Volume/Litragem: 90 L

 

DSC03089.jpg

 

 

 

Dimensões(CxLxA):

Aquário Home made - 60x40x40

 

Fauna:

 

2 x Melanochromis auratus

1 x Melanochromis interruptus

1 x ????

1 x ????

 

 

Flora:

 

inexistente (por enquanto)

 

 

Substrato:

 

Areia fina (nao me recordo muito bem do nome)

 

Decoração:

 

Rocha e coral

 

Background

 

azul

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

 

 

Sistema de Filtragem:

 

Filtro Interior 450 L/H

Filtro biologico

 

Iluminação:

 

1x30W

 

Aquecimento:

 

Termostacto de 100W

 

 

PARÂMETROS QUÍMICOS DA ÁGUA

 

 

Temperatura:

 

25

 

Ph:

 

8

 

 

MANUTENÇÃO

 

 

Tipo de Alimentação:

 

 

 

 

TPA

 

semanalmente de 15% a 20%

 

 

Fotos

 

DSC03091.jpg

 

DSC03108.jpg

 

DSC03097.jpg

 

DSC03103.jpg

 

DSC03104.jpg

 

 

 

 

Aceito comentarios

Editado por luis_pedro_sato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Luís,

 

não querendo de forma alguma desiludir-te, tenho no entanto de ser sincero contigo:

 

esse aquário está muito longe de ser um aquário de Mbunas do Lago Malawi, a começar logo pelas suas dimensões. Para além do layout que nada tem a ver com o lago (as rochas vulcânicas não são originárias destes biótopos), irás ter muitos problemas com a fauna que por aí mantens e que não se resume apenas a um melanochromis auratus (por sinal, um mbuna bem complicado de manter devido à sua agressividade). Mesmo para um aqua monoespécie (com apenas um trio de uma espécie mais pacífica) não acredito de forma alguma na sua viabilidade.

 

Pesquisa mais um pouco sobre o biótopo Malawi, coloca as dúvidas que tiveres ao pessoal aqui do fórum sem quaisquer reservas e posteriormente aposta numa aquariofilia a sério, onde podes retirar grandes alegrias e sentires-te realizado.

 

 

Um abraço,

Editado por Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pela rapida resposta.

 

Iniciei me na aquariofilia devido a um colega meu que é muito aficionado.

Ele indicou me que deveria escolher ciclidios pois eram peixes muito resistentes e bonitos. Quanto as dimensoes foi o meu colega que me ofereceu este pois tem um filtro biologico e ele achou que seria bom.

As rochas tinha algumas em casa de um aquario de agua fria, e reutilizei.

 

Eu escolhi o Melanochromis auratus, por ser um peixe que na loja estava bastante vivaço. Ele de momento ja tem o seu territorio marcado, é uma das grutas e nao se tem metido em muitas guerras com os outros.

 

Agora em relacao aos outros! acham que fiz mal em ter colocado os outros ciclidios juntamente com o Melanochromis ?

Sugestões aceitam-se para alterar a fauna e flora do aquario

 

Ja agora peço que me alterem o post para o local indicado, pois nao se tratar de um biotipo do lago Malawi

Editado por luis_pedro_sato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,antes de mais tenho-te a dizer que manter melanochrois de duas especies da em hibridaçao...

o aquario é pequeno para malawi e principalmente para os melanochromis sendo dos mbunas mais agresivos ,vai haver mortes nesse aqua ,tens ai um labidochromis careuleus (se queres mesmo malawi arranja um trio desses e fica por ai).

para esses aqua eu apostava em ciclideos sul americanos ou do lago tanganica(africa)

Se ainda tiveres duvidas é so perguntar....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha ideia será livrar me dos Melanochromis auratus e colocar um casal de Melanochromis interruptus, e manter o LDA25 juntamente com o outro albino que nao sei a especie.

 

Ficaria assim:

 

Fauna

 

1 Melanochromis interruptus (macho) 2 Melanochromis interruptus (femea)

1 Albino

1 LDA25

 

Flora

 

Anubias

Editado por luis_pedro_sato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O albino é o mais agressivo de eles todos, acho que é capaz de se safar.

 

 

nao te fies nisso, os melanochromis sao mesmo do piorio, se eles quizerem e acharem que o metriaclima greshakei albino(penso que seja) esta a invadir o seu territorio, nao é preciso muito para o meter a um canto, agora podes é ter encontrado um casal pacato, o que pelo que tenho pesquizado, é muito raro...para esse aqua, deixava o casal e o ancistrus dolichopterus(penso que seja), tirava as rochas vulcanicas e substituia por rocha calcaria, tirando assim esses corais, que nao combinam nada, metia umas(muitas) valisnerias nos dois cantos, para se o macho atacar a femea ela ter onde se refugiar

 

penso que seja tudo...

 

ps: caracois, esquece, esses meninos dao cabo deles em dois tempos...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

 

mas será que sou eu é que vejo que estamos a falar de um aquário de 60 cm?????

 

 

Eu já expliquei ao Luís por MP as características do biótopo Malawi, já lhe expliquei o comportamento complicado dos melanochromis, mas se mesmo assim não é suficientemente persuasivo então força, vamos todos começar a manter mbunas como se fossem guppy's em aquários de 60 cm....

 

 

Um abraço,

Editado por Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde ja Obrigado.

Este fin de semana quando fizer o TPA ja vou alterar o layout do aquario, removendo a rocha vulcanica e colocando entao alguma fauna.

 

Em relacao ao biotipo Malawi, ja percebi que nao pode ser visto o aquario ser pequeno. Na altura ainda nao tinha percebido muito bem as diferencas.

Como tb nao quero muita flora, acho que 4 num aquario de 60 nao é muito, apesar de nao terem muito espaco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a flora não implica no nº de peixes e se achas que 4 num aqua de 60 não é muito e dizes que não têm muito espaço ao mesmo tempo :puppydogeyes: , esse dava para meter os alevins do casal que tens por exemplo.

Já viste o tamanho a que eles chegam e do espaço e condições que necessitam?

Se não podes ter outro aqua o melhor era alterares o biotopo

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais