atlantis Publicado Abril 6, 2008 Publicado Abril 6, 2008 Ola pessoal. Tenho um casal de Discos que ja fizeram cerca de 4 posturas sao novos sao as suas primeiras e ao fim do terceiro dia os ovos desaparecem e peixinhos nem ve-los. Alguem me ajuda a compreender o que esta a acontecer e a melhorar. Obrigado
Kid Publicado: Abril 6, 2008 Publicado: Abril 6, 2008 boas desculpa mas n sei ajudar, diz me so kuantos litros tem o teu akurio onde tens os discux sff???
Daniel Fortes Publicado: Abril 6, 2008 Publicado: Abril 6, 2008 Boas, em primeiro lugar tens de saber se realmente tens um casal, certezas só após os primeiros nascimentos, em segundo tens de dizer quais os parâmetros da tua agua de forma a saber esta tem os requisitos os mínimos para que aconteçam pelo menos alguns nascimentos, partindo do pressuposto que a postura estava fertilizada e que de um casal se trata. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
cristovao Publicado: Abril 7, 2008 Publicado: Abril 7, 2008 boas concordo com o daniel primeiro tens de ver se é mesmo um casal. ja tive o caso de duas femeas escalares comportarem se como um casal e por as duas ovos. se for mesmo um casal acho que podes fazer o que faço com os escalares: apos a postura tirar os ovos para otro aqua.
marujo Publicado: Abril 7, 2008 Publicado: Abril 7, 2008 se for mesmo um casal acho que podes fazer o que faço com os escalares: apos a postura tirar os ovos para otro aqua. mas se for mesmo casal, não é nescessário mudar os ovos. eu só tirava para ter certeza se fecundavam. os discus não se criam como os escalares. saber esperar é uma virtude. cumps
cristovao Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 tambem sempre tive essa duvida. so criador de escalares mas tenho os em comunitario e tiro sempre os ovos. agora pus tambem discus prontos a criar. nao se pode tirar tambem os ovos como faço aos escalares?
MarquesDiscus Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 tambem sempre tive essa duvida. so criador de escalares mas tenho os em comunitario e tiro sempre os ovos. agora pus tambem discus prontos a criar. nao se pode tirar tambem os ovos como faço aos escalares? Aconselho-te a ler alguns artigos sobre a criação de Discus pois não têm nada a ver com a criação de escalares, retirar os ovos para outro aquario não te aconselho pois criar os discus sem os pais e possivel mas é extremamente dificil. Podes por uma rede a volta do cone para não deixares os pais comerem os ovos. Depois observa como os ovos vão evoluindo se começaram a ficar escuros e sinal que estaõ fecundados logo tens um casal, se ficarem todos brancos então poderas não ter um casal, a agua podera estar com bacterias que os levou a criar um fungo. Poderas depois por azul de metileno na agua numa proxima postura para evitar o parecimento dos fungos e mais uma vez observar o que acontece aos ovos. Cumprimentos Marques
cristovao Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 é que tenho os discus no comunitario. praticamente sao so escalares e discus. todos adultos. os escalares tiro os ovos e ponho o azul de metileno e ja tirei uns milhares deles. se os discus poserem ovos vou tentar fazer como faço com os escalares depois logo se ve. obrigado pela ajuda de qualquer das maneiras
Regal Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 é que tenho os discus no comunitario. praticamente sao so escalares e discus. todos adultos. os escalares tiro os ovos e ponho o azul de metileno e ja tirei uns milhares deles. se os discus poserem ovos vou tentar fazer como faço com os escalares depois logo se ve. obrigado pela ajuda de qualquer das maneiras Não achas que se fosse assim tão fácil (como os Escalares) eles ficavam ao preço dos Escalares! Uma postura de Discus é maior que o dos Escalares...
Daniel Almeida Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 é que tenho os discus no comunitario. praticamente sao so escalares e discus. todos adultos. os escalares tiro os ovos e ponho o azul de metileno e ja tirei uns milhares deles. se os discus poserem ovos vou tentar fazer como faço com os escalares depois logo se ve. obrigado pela ajuda de qualquer das maneiras Os discus quando nascem, alimentam se do muco dos pais, e teem 24horas(?) horas para encontras os pais, se falharem, curstar lhes à a vida... Não te aconselho Cumps Daniel Almeida
Recommended Posts