Dúvida No Envio De Camarões


Veterinário

Recommended Posts

Boas, pois eu a semana passada enviei alguns para a Madeira num saco com fetos de java e chegaram lá vivos... Eu acho que o modo como se acondicionam os camarões é o mais importante para evitar mortes. Uma garrafa ou saco com água e algo onde se possam agarrar é o ideal.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem, eu comprei 50 red cherrys, pelo que disse o membro que mos vendeu, foram enviados na passada 3ª feira...

Ontem, sexta feira, ainda nada nem de camaroes, nem de postal tipo "temos a sua encomenda, venha busca-la.."

Acho isto incrivel, se a encomenda aparecer (o que duvido), o mais certo é ter dentro 50 reds mortos...

Segunda feira vou ao posto dos ctt saber o que se passa, mas nao tendo sido eu o remetente, nao posso fazer grande coisa, pois nao fui eu quem os "contratou" para prestarem o serviço...

Este país anda lindo... Só de pensar que os bichos estao fechados a morrer por incompetencia de algum profissional da treta, só me dá vontade de... Enfim...

Alguem ja passou por isto? Alguem aconselha algo?

 

Cumps

Editado por Pastel_de_Nata
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Bem, eu comprei 50 red cherrys, pelo que disse o membro que mos vendeu, foram enviados na passada 3ª feira...

Ontem, sexta feira, ainda nada nem de camaroes, nem de postal tipo "temos a sua encomenda, venha busca-la.."

Acho isto incrivel, se a encomenda aparecer (o que duvido), o mais certo é ter dentro 50 reds mortos...

Segunda feira vou ao posto dos ctt saber o que se passa, mas nao tendo sido eu o remetente, nao posso fazer grande coisa, pois nao fui eu quem os "contratou" para prestarem o serviço...

Este país anda lindo... Só de pensar que os bichos estao fechados a morrer por incompetencia de algum profissional da treta, só me dá vontade de... Enfim...

Alguem ja passou por isto? Alguem aconselha algo?

 

Cumps

 

Boas! Sei que ja passou algum tempo, mas podes dizer como chegaram os red's (se é que chegaram).

 

Eu já envie por correio verde, numa garrafa meia de agua e nada de baixas. mas tentei um isolamento térmico caseiro (DIY).

Os remetentes gostaram dos vivos. A embalagem pode não ser estéticamente bonita, mas a intenção é chegar tudo vivo.

 

Agora no caso de envios mais demorados como no caso das ilhas, eu nao arriscaria e mandava registado e com seguro. As vezes vale mais nao ganhar tudo, que deixar de ganhar... lol...

[center][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_26293_1342_184.jpg[/img][/center]
[center]Freddy[/center]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Boas! Sei que ja passou algum tempo, mas podes dizer como chegaram os red's (se é que chegaram).

 

Eu já envie por correio verde, numa garrafa meia de agua e nada de baixas. mas tentei um isolamento térmico caseiro (DIY).

Os remetentes gostaram dos vivos. A embalagem pode não ser estéticamente bonita, mas a intenção é chegar tudo vivo.

 

Agora no caso de envios mais demorados como no caso das ilhas, eu nao arriscaria e mandava registado e com seguro. As vezes vale mais nao ganhar tudo, que deixar de ganhar... lol...

 

Boas...eu sou das ilhas, Madeira, e é assim...pelo que sei, não se pode enviar seres vivos pelos CTT, por isso acho dificil (infelizmente), fazer seguro.

 

Faz um mês que recebi uma garrafa de Red's (correio verde), de um Exº Membro aqui do site, e chegaram todos mortos. Foi-me enviado nova encomenda nas mesmas condições, e correu tudo bem . Meia garrafa de 33cl com um pouco musgo e 25 red´s.

 

Um abraço

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pastel de Nata viste o feedback da pessoa ?Pode nem ter enviado nada,pode ter sido extraviado.

Eu já enviei centenas deles e perto de 100 para as ilhas.Claro o envio é sempre á segunda,mas como disseram a maneira como se acondiciona é essencial.Até hoje nunca tive qualquer tipo de problema e faço o seguinte.

 

Garrafa de água/yogourt com 60 a 70% de água,o restante é ar pois é essencial o ar !!!Um pouquito de musgo para eles se agarrarem durante a viagem.

 

Depois fita-cola na tampa.

 

2 folhas de jornal,ou papel de impressora á volta.

 

uma porrada de pelicula plástica para ajudar a manter a temperatura visto que o papel também ajuda bastante e essa pelicula além de manter a temperatura evita fugas de água.

 

Também bastante importante a meu ver é apanhar os camarões no fim do dia e enviar perto ás 6h que é quando fecham os CTT.

 

Espero que a minha experiência tenha ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas!

Ja nao vinha a este topico à bastante tempo, mas..

Realmente os camaroes chegaram, duas semanas depois.. E como é obvio, vinha td morto..

Nessa altura, ja o membro em questao (ja passou algum tempo, ja nem me lembro do nick), que foi uma pessoa 5 estrelas, me tinha feito nova entrega, desta vez em maos...

A meu ver, foi mais um ponto negativo para os CTT...

Cumps.

Editado por Pastel_de_Nata
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

Eu não tenho qualquer experiência em envios ate porque nem tenho camarões, somente peixes. No entanto penso que não seria uma má ideia, ja que pelo que vi existem tentos envios, tentar criar um pequeno projecto e apresenta lo aos ctt (não numa estação mas a alguem com um papel importante e competente). penso que o projecto sera de interesse de ambos os lados( para quem ennvia significa mais condiçoes, mais segurança menos custos e para os ctt mais clientes, mais euros e um serviço distinto no mercado)

Pode ser ate que não de em nada mas vale a ideia

 

Cumptos

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais