Molly Balão


Recommended Posts

Boas pessoal

 

Eu tenho uma molly balão e ando à vários dias à procura do nome ciêntifico para este bonito animal, mas não o consigo achar. Queria saber mais sobre ela. Entretanto já li sobre as mollys no tópico realizado pela Marta que está fantástico (muito obrigado). Será que ela se enquadra em alguma espécie aí referida?

 

abraço e desde já agradeço a simpatia das respostas

 

Fernando Machado

coexist

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Eu tenho uma molly balão e ando à vários dias à procura do nome ciêntifico para este bonito animal, mas não o consigo achar. Queria saber mais sobre ela. Entretanto já li sobre as mollys no tópico realizado pela Marta que está fantástico (muito obrigado). Será que ela se enquadra em alguma espécie aí referida?

 

abraço e desde já agradeço a simpatia das respostas

 

Fernando Machado

Olá!

 

As molly's balão são da mesma espécie das moly's normais, apenas são uma variante diferente, como as cauda de véu, lira...

Espero ter ajudado

 

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

As molly's balão são da mesma espécie das moly's normais, apenas são uma variante diferente, como as cauda de véu, lira...

Espero ter ajudado

 

Cumps

 

 

Acho que descobri será então, nome ciêntifico, POECILIA LATIPINNA, e as suas variantes:

 

 

MOLINÉSIA BALÃO NEGRA- Black Ballon Molly

MOLINÉSIA BALÃO TIGRE- Orange Ballon Molly (acho que tenho esta)

 

 

Também descobri esta molly balão, Poecilia Shenops Ballon (Silver Balloon Molly)

 

 

Digam-me se estou certo, por favor

Editado por FernandojbMachado

coexist

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que descobri será então, nome ciêntifico, POECILIA LATIPINNA, e as suas variantes:

MOLINÉSIA BALÃO NEGRA- Black Ballon Molly

MOLINÉSIA BALÃO TIGRE- Orange Ballon Molly (acho que tenho esta)

Também descobri esta molly balão, Poecilia Shenops Ballon (Silver Balloon Molly)

Digam-me se estou certo, por favor

 

 

 

Pela lógica parece-me que as mollys ballão existem nas três variantes de poecilia. Por favor corrijam-me se estiver errado. Agora o que eu gostava de saber se também as características são as mesmas (PH, KH, Temperatura, etc)

coexist

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Eu tenho uma molly balão e ando à vários dias à procura do nome ciêntifico para este bonito animal, mas não o consigo achar. Queria saber mais sobre ela. Entretanto já li sobre as mollys no tópico realizado pela Marta que está fantástico (muito obrigado). Será que ela se enquadra em alguma espécie aí referida?

 

abraço e desde já agradeço a simpatia das respostas

 

Fernando Machado

 

 

estranho... se tivesses lido bem a ficha técnica tinhas encontrado lá isso... (tentei enfiar lá todos os pormenores)

 

na parte da "descrição" tens lá isto:

Poecilia sphenops: Esta é sem dúvida alguma a mais fácil de identificar uma vez que é a mais pequena das três espécies referidas. Para além do seu tamanho também é possível observar que a sua barbatana dorsal é vulgar. A variedade mais conhecida desta espécie é a molinesia negra, mas também pode ser encontrada noutras cores mais vivas. Foi uma mutação nesta espécie, em cativeiro, que deu origem às mollys balão, no entanto estas apresentam a coluna deformada e a sua esperança média de vida é mais curta devido aos problemas que esta deformação pode causar.

 

portanto, resulta de uma mutação da Poecilia sphenops, e pertence a esta espécie.

Em relação aos parâmetros da água e outras caractéristicas são identicos aos das outras mollies

 

 

 

até se formos pela lógica vemos que é mais provável ser sphenops do que latipinna, as sphenops são as mais pequenas e as mollies balão também são bem pequeninas (as latipinnas podem atingir uns 10cm)

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estranho... se tivesses lido bem a ficha técnica tinhas encontrado lá isso... (tentei enfiar lá todos os pormenores)

 

na parte da "descrição" tens lá isto:

portanto, resulta de uma mutação da Poecilia sphenops, e pertence a esta espécie.

Em relação aos parâmetros da água e outras caractéristicas são identicos aos das outras mollies

até se formos pela lógica vemos que é mais provável ser sphenops do que latipinna, as sphenops são as mais pequenas e as mollies balão também são bem pequeninas (as latipinnas podem atingir uns 10cm)

 

 

muito obrigado marta como sempre fantástica. Já me tinha apercebido (sabia que havia uma relação), mas queria a tua confirmação.

 

Entretanto o site de onde eu tirei aquelas informações indica as variantes em vários tamanhos (tipo L,M,XL)

 

PowerFish refere-se a um site de vendas de uma empresa

 

abraço fica bem

Editado por FernandojbMachado

coexist

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto o site de onde eu tirei aquelas informações indica as variantes em vários tamanhos (tipo L,M,XL)

 

PowerFish refere-se a um site de vendas de uma empresa

 

Em relação aos tamanhos das mollies isso deve estar relacionado com o seu crescimento. Imaginando que a molly já cresceu o máximo possível será um XL, se ainda cresce mais um bocado uma L, se tem um tamanho médio será uma M. Deve ser mais ou menos isto, até porque os outros peixes também têm vários tamanhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos tamanhos das mollies isso deve estar relacionado com o seu crescimento. Imaginando que a molly já cresceu o máximo possível será um XL, se ainda cresce mais um bocado uma L, se tem um tamanho médio será uma M. Deve ser mais ou menos isto, até porque os outros peixes também têm vários tamanhos.

 

 

OK Marta! não tinha percebido essa relação. Muito obrigado

coexist

Link to comment
Partilhar nas redes sociais