Escalar De Boca Aberta


ecavaco

Recommended Posts

Estou com masi umproblema. Tenho um casal de escalres sozinhos num agua de reprodução e agora cheguei a casa e um deles o macho está so de boca aberta parado e sem comer o que devo fazer???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa isso é mau sinal..ja me aconteceu com escalares que tive anteriormente..mede os niveis de amonia nitritos e nitratos..eles sao muito sensiveis a isso.. e normalmente este valores so estao elevados quando a filtragem nao é a adequada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

achas que o devo mudar de aqua ou agora não e adequado tenho outro maior com um bom filtro agora andameia as cabeçadas vai morrer não??? que chatice

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

normalmente quando se chega a esse estado já nao ha muito a fazer a nao ser o que te disse. e mesmo assim é dificil tratar..hoje n vale a pena mais TPAs nem mudar de aqua para nao stessar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ainda não percebi qual a origem do problema do teu escalar, mas se for pelos motivos apresentados anteriormente pelo Cristóvão (amónia nitritos e nitratos elevados), acho que deves fazer bastantes mudas de agua, por isso se faz mudas de agua diárias em aquários de criação onde a filtragem é praticamente inexistente.

Se os níveis de amónia nitritos e nitratos estiverem controlados não devem morrer por esse motivo, atenção ás mudanças bruscas de ph.

Quanto ao stress, pela experiência que tenho (apenas em discus), acho que quanto maior for a regularidade com que se mexe no aquário mais habituados eles ficam e consequentemente menos stressados.

Eu tenho um casal de discus num aquário aparte e quando lá os coloquei nem sequer me podia aproximar do aquário, ao fim de um mês a fazer trocas diárias de água até os afastava com a mangueira para aspirar por baixo deles.

 

Abraço

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora vejo uma especie de uma pequena linha a sair e entrar na boca do escalar quando ele respira e no aqua que tenho junto do pc e e uma tortura ver o peixe assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que lhes tens dado de comer?

Será que ingeriu algo que não devia? Já tive um discu que comeu um pedaço de comida caseira que continha uma pele ou nervo e também andou com aquilo pendurado umas horas, já não sei se cuspiu se digeriu mas desapareceu.

Ainda ontem deparei com uma pena na artémia congelada que comprei, estranho pois que eu saiba não partilham do mesmo habitat.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

larvs d mosquito, flocos, dafnias, artemia comida variada mas pode ser eventuaalmente alguma impureza que entrou na boca pois hoje dei larvas que apanhei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amanhã vou medir hoje ja não pois pus um produto que me recomendaram numaloja que por acaso não custumoir da nutrifin que diz que baixa estabiliza aagua vamos ver amanhã

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já mediste os parametros da água?

Convem tentar perceber o que originou a sua morte, servem as más experiencias para evitar que cometemos os mesmos erros no futuro.

Editado por Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda não fiz TPA e meti uns 2 guppirs e vou desmanchar tudo para fazer ou um pseudo paludário ou um plantado estou a ver coisas sobre isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ummmmmmmmmmmmmm e capaz ele não fechava a boca e parecia respirar mal. e que ja me morreram mais 8 a semana passada que estavam noutro aquario. Eu não sei quais foram os sintomas pois não estava em casa mas e capz de ter sido isso. Agora tenho 2 achas que devo fazer alguma coisa???? estes estão no comunitário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tremazol da sera é do melhorzinho para esse tipo de parasita, tratamento em outro aquário durante 6 horas e devolves ao aquário principal, 7 dias depois novo tratamento, como podes verificar na bula. Mas atenção pois deves ter parasitas pelo aquário principal, o problema é que o tremazol obriga-te a uma TPA de 80% se o aquário principal for grande, é um bocadinho chato.

 

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais