120x60x60


Ricardo A. Silva

Recommended Posts

A minha nova aventura...

 

 

Dimensões : 120x60x60 (cm).

 

Litragem bruta : 432 litros.

 

Iluminação : Calha aquapor 80cm T8 provisóriamente.

 

Filtragem : Filtro Eheim 2213 provisóriamente ( á procura de sump).

 

Fundo : Areia branca, muito fininha, para as cory's não fazerem "doi doi" nos bigodes :puppydogeyes:

 

Decoração : Tronco de madeira e xisto. acrescentarei prosteriormente um tronco ramificado.

 

Aquecimento : 400w Aquapor (2x).

 

 

FLORA

 

- Valisnérias

- Fetos de java

 

 

FAUNA

 

8 Discus

 

- 2 Yellow Marlboro

- 2 white diamond

- 1 Vermelho Turquesa

- 1 Checkerboard Pigeon

- 2 filhotes do casal do Regal ( Blue Snake Skin VS Red Scribble )

 

 

18 Corydoras

 

- 2 Aeneus

- 2 Aeneus Albinas

- 2 Schwartzi

- 3 Julli

- 1 Panda

- 1 Metae

- 2 Paleatus

- 2 Puntactus

- 1 Agassizii

 

 

 

1 Bótia Palhaço

 

 

 

 

 

 

FOTO DO AQUA CHEIO, JÁ COM A AREIA

17978029dy3.jpg

 

DEPOIS DE FAUNA E FLORA LÁ DENTRO

39468676il0.jpg

 

EM CARDUME

23205855ak2.jpg

 

VISTA GERAL

92154891cc8.jpg

 

SCHWARTZI E AENEUS ALBINA

92606978ne4.jpg

 

SEMPRE QUE ME APROXIMO, A TÃO CHEGADA HORA DA COMIDA, QUE POR ACASO SÃO VÁRIAS VEZES AO DIA, ESTÃO SEMPRE COM FOME

46770481lr0.jpg

 

SCHWARTZI, PALEATUS E JULLI

17442172yw7.jpg

 

ESCONDERIJO DAS CORYDORAS

10jz8.jpg

 

CORYDORA PANDA

13si4.jpg

 

 

 

 

 

Entre outras, a Metae foi uma das que ainda não consegui apanhar, assim que conseguir qualquer imagem que faça uma pequena actualização do post, adicionarei.

 

 

Obrigado.

 

Cumprimentos

 

Ricardo Silva

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha nova aventura...

Dimensões : 120x60x60 (cm).

 

Litragem bruta : 432 litros.

 

Cumprimentos

 

Ricardo Silva

 

 

... e que aventura... ainda ontem entraste no hobbie e estás aí cheio de pujança! Ainda vais "meter muita água" que vamos tentar minimizar com a ajuda que for possível, mas tudo faz parte do processo de aprendizagem que é longo, mas extremamente compensador. Há muita gente que desiste à primeira, à segunda... adversidade, mas quem está no hobbie por gosto e paixão procura saber mais em vez de desistir... conheço-te e sei que vieste para ficar!

 

Os meus parabéns pela atitude e sabes que podes contar com este velhote que já tem algum tempo a virar frangos neste hobbie para ajudar no necessário!

 

Já agora, vê lá se apareces dia 19 no Espaço Monsanto, gostava de te ver por lá e, quem sabe, aderires ao projecto...

 

... podes ver aqui como ir lá parar:

 

Convenção da Associação Portuguesa de Ciclídeos

 

 

Aquele abraço e à espera que apareças... tu e quantos quiserem, a entrada é livre, os peixes muitos e bonitos, as palestras interessante e o convívio imperdível!

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vizinho!

 

Acho que para começar, não está mau, mas pode melhorar, mete um fundo no aqua e mais umas plantas, por exemplo echinodorus, etc.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Realmente mano deixa-me dizer-te que esse aquario é deslumbrante com toda a certeza! Felizmente vi tudo de perto a montagem tudo tudo! Felicidades para este magnifico passo super importante amigo!

 

Abraços!

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do projecto! Muitas variedades de corys e discus a condizer :)

Tal como já te disseram, o que falta ai são echinodorus!! E mais umas plantinhas de varios tipos...

Outra coisa: valsernias para o fundo ou lados... depois quando tiveres outras plantas vais ver que vai ficar bem! E deixa sempre MUITO espaço no meio para os discus andarem ;) (isto é so bitates experiencia é k nao é muita banana rock)

Força e vai mostrando evoluçao!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Para principio não está mau!!!

Olha quanto ao aquario fizeste uma bela aquisição 432lts de entrada, foi uma boa escolha!!!!

Agora o pior!!!!

1º Essa areia só espero que não seja da praia pois a areia silica tem tendencia a aumentar o pH e os Discus gostam de aguas acidas

( 6,5/6,8 )!!!!!

2º A cor da areia é branca??? Se sim, fizeste mal pois os discus odeiam areão branco pois este reflecte muito a luz!!! E Isso faz com eles stressem muito!!! Como não tens calha ainda não te deves ter aprecebido disso!!!

3º Essa areia não é muito boa para as plantas pois oprime demasiado as raizes!!! Deixando assim de haver propagação das mesmas e consequente morte da plantas!!!!

4º Não devias ter enterrado o rizoma do feto de java pois assim vai secar, devias te-lo amarrado ao tronco!!

5º Tens falta de esconderijos para quando os Discus se sentirem ameaçados, stressados ou doentes!!!

 

Modifica-la isso!!!!!

Editado por David Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Para principio não está mau!!!

Olha quanto ao aquario fizeste uma bela aquisição 432lts de entrada, foi uma boa escolha!!!!

Agora o pior!!!!

1º Essa areia só espero que não seja da praia pois a areia silica tem tendencia a aumentar o pH e os Discus gostam de aguas acidas

( 6,5/6,8 )!!!!!

2º A cor da areia é branca??? Se sim, fizeste mal pois os discus odeiam areão branco pois este reflecte muito a luz!!! E Isso faz com eles stressem muito!!! Como não tens calha ainda não te deves ter aprecebido disso!!!

3º Essa areia não é muito boa para as plantas pois oprime demasiado as raizes!!! Deixando assim de haver propagação das mesmas e consequente morte da plantas!!!!

4º Não devias ter enterrado o rizoma do feto de java pois assim vai secar, devias te-lo amarrado ao tronco!!

5º Tens falta de esconderijos para quando os Discus se sentirem ameaçados, stressados ou doentes!!!

 

Modifica-la isso!!!!!

 

A areia da praia não altera o ph da agua já fiz essa experiência varias vezes , pode sim aumentar a dureza da mesma,e as plantas crescem como em qualquer areao ve ai:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=91409

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é areia de praia, tmb não te sei dizer que areia é, fiz o teste e não altera o ph nem 0.1, continua certinho com ou sem areia. ( 6.5).

Quanto a sua cor, ou os problemas que dela provêm, não vi até agora, ( 1 mes) qualquer sinal do que me disses-te.

Estou a espera de mais plantas sim, para modificar um bocadinho, foi o que permitiu na altura fazer banana rock

 

Depois actualizo .

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oteu aquario esta engraçado,mas tenho uma duvida, tens 2x400wts de aquecimento ou 2 aquecimentos que prefazem os 400wts? è que no caso de ser a 1ª hipotese arriscas-te a matar os peixes em caso de avaria dos termostatos.

 

Abraço

Luís Guerreiro

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é areia de praia, tmb não te sei dizer que areia é, fiz o teste e não altera o ph nem 0.1, continua certinho com ou sem areia. ( 6.5).

Quanto a sua cor, ou os problemas que dela provêm, não vi até agora, ( 1 mes) qualquer sinal do que me disses-te.

Estou a espera de mais plantas sim, para modificar um bocadinho, foi o que permitiu na altura fazer banana rock

 

Depois actualizo .

Viva,

 

Tá bem!!! Ao fim não diga que eu não te avisei!!!

 

A areia da praia não altera o ph da agua já fiz essa experiência varias vezes , pode sim aumentar a dureza da mesma,e as plantas crescem como em qualquer areao ve ai:

 

Viva,

Eu disse areia silica!!! Essa costuma baixar o Ph quanto as plantas crescerem aconcelho-te a leres o topico Plantado V.40

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos conselhos, tratarei disso :mrgreen:

 

 

Boas Ricardo

 

Os discus são muito bonitos :wub:

 

Quero ver isso com a sump ::D:

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom eu vou ser sincero , eu tb tive um aqua com essa areia e plantas mas puslhe 2 litros de akadama o que nao era nada e tinha plantas iguais as tuas e mais umas quantas e resumindo nao duraram 6 meses , acabaram por morrer todas , a areia seja da praia ou de outra sem queres entrar se muda ou nao o ph e´ muito compacta para as raizes conseguirem penetrar ao crescer entao aporcem e morrem , como ves tb fiz o mesmo erro quando comecei as aprendi, isto faz tres anos .

 

Sem falar na sujidade que vais ter quando teres mais fauna e flora .

 

cho que um bom aquario desses (tamanho)e com os discus lindos que tens , merecia ser melhor pensado .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu apostava num areao preto.... banana rock

 

Lá estás tu com o areão preto!!!!

Então esse aquario vai??? Mete fotos para a malta ver!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha nova aventura...

Dimensões : 120x60x60 (cm).

 

Litragem bruta : 432 litros.

 

Iluminação : Calha aquapor 80cm T8 provisóriamente.

 

Filtragem : Filtro Eheim 2213 provisóriamente ( á procura de sump).

 

Fundo : Areia branca, muito fininha, para as cory's não fazerem "doi doi" nos bigodes :)

 

Decoração : Tronco de madeira e xisto. acrescentarei prosteriormente um tronco ramificado.

 

Aquecimento : 400w Aquapor (2x).

FLORA

 

- Valisnérias

- Fetos de java

FAUNA

 

8 Discus

 

- 2 Yellow Marlboro

- 2 white diamond

- 1 Vermelho Turquesa

- 1 Checkerboard Pigeon

- 2 filhotes do casal do Regal ( Blue Snake Skin VS Red Scribble )

18 Corydoras

 

- 2 Aeneus

- 2 Aeneus Albinas

- 2 Schwartzi

- 3 Julli

- 1 Panda

- 1 Metae

- 2 Paleatus

- 2 Puntactus

- 1 Agassizii

1 Bótia Palhaço

Entre outras, a Metae foi uma das que ainda não consegui apanhar, assim que conseguir qualquer imagem que faça uma pequena actualização do post, adicionarei.

Obrigado.

 

Cumprimentos

 

Ricardo Silva

 

 

Isso não vai mal!!! quero é ver esse aquário com mais plantas.

 

Um promenor...acho que esse móvel devia levar uma trave a meio....parece-me que tem um vão muito grande para o peso...e claro, ser acabado!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá estás tu com o areão preto!!!!

Então esse aquario vai??? Mete fotos para a malta ver!!!!

 

 

cada um tem o seu gosto, o meu recai num areao mais escuro, e os discus também como é do conhecimento publico também gostam de um ambiente mais sombrio... que sera bastante agradavel para os discus, mas isto são opinioes...

 

quanto as fotos, o pessoal está a espera de ver a evolução do aquario.

gostava de ver como estão os discus que tens ai do Regal.

 

abraços

http://magicdiscus.blogspot.com/

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Agradeço o interesse...

 

O móvel ainda vai ser acabado, apesar de não ter sido eu que o fiz, está muito forte, a trave do meio sim, já pensei nisso, pois é uma mais valia.

 

Plantas, estou a espera de umas valisnérias para juntar, os pés que têm nascido ainda são fracotes.

 

Quanto aos discus do Regal, na 5ª foto podes ve-los...é o que tem um defeito na barbatana, e o que está ao lado igual mas com a barbatana perfeita.

 

O aquário ainda está na mesma, só melhorou a estabilidade da água, assim que acrescentar mais uns promenores meto fotos.

 

Obrigado

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Agradeço o interesse...

 

O móvel ainda vai ser acabado, apesar de não ter sido eu que o fiz, está muito forte, a trave do meio sim, já pensei nisso, pois é uma mais valia.

 

Plantas, estou a espera de umas valisnérias para juntar, os pés que têm nascido ainda são fracotes.

 

Quanto aos discus do Regal, na 5ª foto podes ve-los...é o que tem um defeito na barbatana, e o que está ao lado igual mas com a barbatana perfeita.

 

O aquário ainda está na mesma, só melhorou a estabilidade da água, assim que acrescentar mais uns promenores meto fotos.

 

Obrigado

 

Bem, queria deixar aqui uma grande nota(de que ainda ninguém alertou ou pelo menos deu o devido valor).

O móvel alem de não estar bem feito(ou forte como indicas) e alem de parecer ser de pinho tem margem de segurança 0, isto porque para quem não sabe o pinho não sede, simplesmente parte. Em segundo lugar isso mais dia menos dia vai dar problemas, ainda mais que foi usado aglomerado(agua e aglomerado nunca se deram bem).

Era inevitável dizer para nunca teres montado o aquário desse modo ou com essa rapidez. Agora quem quer arriscar, arrisca.

 

Isto é apenas uma nota de alarme. Cada um tire a sua própria conclusão.

 

Sem mais,

André Pedro

Editado por apedro.1

Sem mais,

André Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens razão, o móvel não fui eu que fiz, é um facto que não é muito seguro, comprei junto com o aquário.

 

Brevemente farei eu um bem resistente.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Estão bonitos os bichos, mas as fotos estão demasiados escuras. Tenta tirar fotos sem flash, apenas com a iluminação do aquário?

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.