Labidochromis Caeruleus


manguita

Recommended Posts

Bom dia...

 

Mais um duvida que surgiu e eu estou aqui a coloca-la para ver se alguém em pode ajudar.

 

Tenho um casal de Labidochromis Caeruleus com cerca de 6/7 cm cada um. Antigamente estavam num aqua de 60L, mas agora mudei-os para um aqua de cerca de 400 Litros.

 

Ao chegarem ao novo aquário andavam todos contentes, sempre de um lado para o outro e a conhecer os cantos á casa nova, mas agora... Andam sempre desaparecidos!!!!!

 

Adquiri uma fêmea esta semana. Ela ainda é pequena, tem cerca de 3/4 cm.

 

Será este o motivo por o casal, principalmente a fêmea, andar sempre escondida atrás das rochas?

 

(como não sei qual o comportamento deles quando estao para procriar, vou deixar aqui um pormenor...)

 

Quando os mudei para o novo aquário, a fêmea andava sempre atrás do macho e o macho sempre atrás da fêmea, e até parecia que faziam uma "dança" entrelaçada. Isso será motivo para levar a pensar que eles estão com ovinhos escondidos?

 

#cool me please!!!!

 

Desde já, obrigado ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e normal eles ainda estao timidos por causa da muda para uma casa nova os meus nas primeiras semanas eram timidos kuase n saiam das pedras mas agora ja perderam a timidez e andao ca a frente no aquario sem problema nenhum!!

 

 

 

 

cumps

LUISNOBRE

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e normal eles ainda estao timidos por causa da muda para uma casa nova os meus nas primeiras semanas eram timidos kuase n saiam das pedras mas agora ja perderam a timidez e andao ca a frente no aquario sem problema nenhum!!

cumps

LUISNOBRE

 

Pois...

 

 

Mas o que acho estranho é que eles quando foram para o aquário novo andavam sempre a olhar para nós, na frente do aquário e as tais "danças" que mencionei anteriormente, eram feitas à descarada... mesmo à nossa frente.. sem vergonha nenhuma. ::D:

 

Por isso estou a achar muito estranho eles andarem escondidos agora. Se eles andassem escondidos desde que os mudamos para o aqua novo... n estranhavamos nada porque já seria (supostamente) normal.

 

Mas... Obrigado na mesma pela resposta #cool

Editado por manguita
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia...

 

Mais um duvida que surgiu e eu estou aqui a coloca-la para ver se alguém em pode ajudar.

 

Tenho um casal de Labidochromis Caeruleus com cerca de 6/7 cm cada um. Antigamente estavam num aqua de 60L, mas agora mudei-os para um aqua de cerca de 400 Litros.

 

Ao chegarem ao novo aquário andavam todos contentes, sempre de um lado para o outro e a conhecer os cantos á casa nova, mas agora... Andam sempre desaparecidos!!!!!

 

Adquiri uma fêmea esta semana. Ela ainda é pequena, tem cerca de 3/4 cm.

 

Será este o motivo por o casal, principalmente a fêmea, andar sempre escondida atrás das rochas?

 

(como não sei qual o comportamento deles quando estao para procriar, vou deixar aqui um pormenor...)

 

Quando os mudei para o novo aquário, a fêmea andava sempre atrás do macho e o macho sempre atrás da fêmea, e até parecia que faziam uma "dança" entrelaçada. Isso será motivo para levar a pensar que eles estão com ovinhos escondidos?

 

help me please!!!!

 

Desde já, obrigado :snipersmile:

Oi!

Os Caeruleus não têm "ovinhos escondidos"! As fêmeas depois das posturas guardam os ovos na boca (incubação bocal) até os alevins nascerem e serem capazes de nadar e alimentarem-se sózinhos. Se a fêmea tiver a boca inchada, tipo papeira, quer dizer que está a incubar.

Dança entrelaçada? ;) tipo em "T" é isso que queres dizer ou em círculos??

O facto de eles se esconderem é timidez, com o tempo desaparece, com os meus aconteceu o mesmo no inicio!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

Os Caeruleus não têm "ovinhos escondidos"! As fêmeas depois das posturas guardam os ovos na boca (incubação bocal) até os alevins nascerem e serem capazes de nadar e alimentarem-se sózinhos. Se a fêmea tiver a boca inchada, tipo papeira, quer dizer que está a incubar.

Dança entrelaçada? :snipersmile: tipo em "T" é isso que queres dizer ou em círculos??

O facto de eles se esconderem é timidez, com o tempo desaparece, com os meus aconteceu o mesmo no inicio!

 

Uiiiii que isto não dá jeitinho nenhum para explicar por aqui...

 

Ora bem... N sei se ela está com a "papeira" ou não porque ela não se mostra. Aliás... Se o sitio do termostato tivesse um buraco ela enfiava-se nesse buraco. Tá sempre encostada ao termostato. E não a conseguimos ver...

 

A dança entrelaçada.... Andava um atras do outro, às voltas e voltinhas e depois iam tipo em X até cima.

 

è como digo, explicar por aqui não á nada facil, mas...

 

sem explicação, também n me sabem esclarecer, né?

 

(mas timidez... só veio depois de tar uma semanita no aquário? continuo a achar esquisito... )

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uiiiii que isto não dá jeitinho nenhum para explicar por aqui...

 

Ora bem... N sei se ela está com a "papeira" ou não porque ela não se mostra. Aliás... Se o sitio do termostato tivesse um buraco ela enfiava-se nesse buraco. Tá sempre encostada ao termostato. E não a conseguimos ver...

 

A dança entrelaçada.... Andava um atras do outro, às voltas e voltinhas e depois iam tipo em X até cima.

 

è como digo, explicar por aqui não á nada facil, mas...

 

sem explicação, também n me sabem esclarecer, né?

 

(mas timidez... só veio depois de tar uma semanita no aquário? continuo a achar esquisito... )

 

:shock:

Ambos os peixes estão mesmo sexados??

É que eu só consegui saber se era um macho, no meu caso, ao fim de uns 6 a 8 meses. É que as danças em círculos pode ser tareia entre eles, mas também pode-se dar o caso de o macho andar atrás da fêmea para acasalar e ela não estar para lá virada!!

Se de facto queres desmistificar um pouco este comportamento da dança entrelaçada, coloca um vídeozito do acontecimento e tenta ver se a fêmea tem a boca "inchada", até pode ser que ela já esteja a incubar e esteja apenas a proteger-se do macho (ou outros peixes), se bem que, no meu caso, o meu macho caeruleus não massacra muito a fêmea, já o mesmo não posso dizer do meu Greshakei... :puppydogeyes:

Que outros peixes tens no aqua?

Já agora, umas fotozitas do aqua! Que tal? biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':mrgreen:' />

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ambos os peixes estão mesmo sexados??

É que eu só consegui saber se era um macho, no meu caso, ao fim de uns 6 a 8 meses. É que as danças em círculos pode ser tareia entre eles, mas também pode-se dar o caso de o macho andar atrás da fêmea para acasalar e ela não estar para lá virada!!

Se de facto queres desmistificar um pouco este comportamento da dança entrelaçada, coloca um vídeozito do acontecimento e tenta ver se a fêmea tem a boca "inchada", até pode ser que ela já esteja a incubar e esteja apenas a proteger-se do macho (ou outros peixes), se bem que, no meu caso, o meu macho caeruleus não massacra muito a fêmea, já o mesmo não posso dizer do meu Greshakei... :puppydogeyes:

Que outros peixes tens no aqua?

Já agora, umas fotozitas do aqua! Que tal? :shock:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':mrgreen:' />

 

 

Poix... a dança fantástica só a fizeram durante dois dias e depois disso... puff... a fêmea só quer saber do termostato, mas se voltar a apanha-los nessa vida, eu tento filmar para colocar aqui (depois preciso de umas isntruções para colocar aqui o vídeo)

lolololol

 

Tenho de ver se a boquita tá inchada ou não para poder tirar uma conclusão.

Eles são os dois do mesmo tamanho e o macho tem aquela barbatana de cima bem negra e em baixo tb tem perto (n sei nomes técnicos, sorry) e a fêmea tem um risco tb, mas é muito clarinho, quase não se vê e em baixo nao tem nada preto nem cinza nem nada desse gerero, é amarelinha mesmo.

 

Peixes no aquário com eles?.... São os pioneiros :P

 

Tem Um limpa fundo (choridora, axo k é assim) e um limpa vidros. Depois tem esse casalito e agora tem uma fêmea pequenita. Mais nadita. Estamos a ver se arranjamos mais ciclideos fixes... Andamos na investigação biggrin

 

Em relação às fotos do aqua... não tenho. O rapaz que o foi montar tirou alguma fotos e ficou de enviar por mai, mas até agora... NADA!!!

 

As fotos através de telemovel, ficam muita foleiras. Mas vou ver se trato de arranjar umas quantas fotos para colocar aqui a minha nova relíquia :D

 

Inté e obrigado por tudo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poix... a dança fantástica só a fizeram durante dois dias e depois disso... puff... a fêmea só quer saber do termostato, mas se voltar a apanha-los nessa vida, eu tento filmar para colocar aqui (depois preciso de umas isntruções para colocar aqui o vídeo)

lolololol

 

Tenho de ver se a boquita tá inchada ou não para poder tirar uma conclusão.

Eles são os dois do mesmo tamanho e o macho tem aquela barbatana de cima bem negra e em baixo tb tem perto (n sei nomes técnicos, sorry) e a fêmea tem um risco tb, mas é muito clarinho, quase não se vê e em baixo nao tem nada preto nem cinza nem nada desse gerero, é amarelinha mesmo.

 

Peixes no aquário com eles?.... São os pioneiros biggrin

 

Tem Um limpa fundo (choridora, axo k é assim) e um limpa vidros. Depois tem esse casalito e agora tem uma fêmea pequenita. Mais nadita. Estamos a ver se arranjamos mais ciclideos fixes... Andamos na investigação :mrgreen:

 

Em relação às fotos do aqua... não tenho. O rapaz que o foi montar tirou alguma fotos e ficou de enviar por mai, mas até agora... NADA!!!

 

As fotos através de telemovel, ficam muita foleiras. Mas vou ver se trato de arranjar umas quantas fotos para colocar aqui a minha nova relíquia :shock:

 

Inté e obrigado por tudo

Não tens de agradecer, nós estamos é para isto mesmo, ajudarmos uns aos outros!

Ficamos então a aguardar uma fotos do aqua e seus habitantes!!

 

:puppydogeyes:

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais