Ajuda Na Escolha De Materiais Para Aquario ( Já Coloquei Foto)


Recommended Posts

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_13550_5.jpg

 

Boa dia, Pic_13550_5.jpg

 

Estou a planear construir um aquário, podem ver na foto o que estou a projectar, preciso da vossa opinião para saber qual o tipo de vidro e cola a usar.

O aquário vai ter em na base e no topo uma calha metálica em forma de L que me vai ajudar a colar os vidros uns aos outros e também servir de reforço para impedir que o vidro alargue no topo com o peso da água.

Além disso esta calha permite posteriormente ter onde prender a iluminação e outros acessórios do aquário.

Editado por oliveiracarlos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 tópicos com o mesmo era evitado.Acho que a calha em L nada ajuda a reforçar mesmo,porque já vi isso em 2 aquas e a calha "deu-se" ao abaluamento do vidro em ambos os casos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está um projeto engraçado mas enquanto não dizeres qual a altura do aquario nada feito.

 

se rondar os 50cm de altura deve rondar os 150l Reais pelo que um vidro de 10mm deve chegar.

com umas travessas ao longo dos vidros

isto é, 3 travessas 15cm, 2 com 55 e 1 com 70, todas elas com uns 5cm de largura. a fazer tipo que uma moldura vista de cima.

 

para eliminares a travessas que te aconcelhei só se as calhas em L forem de de ferro e pelo menos 40x40mm x 5mm espessura, caso seja inferior esquece, então se estiveres a pensar em fazer em calha de aluminio ai é que esqueces mesmo

 

quanto a cola eu uso Dana Lim, que é silicone proprio para aquarios.

 

atenção que tens que dizer qual a altura do aquario

 

cumprimentos

gallery_16085_439_2915.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está um projeto engraçado mas enquanto não dizeres qual a altura do aquario nada feito.

 

se rondar os 50cm de altura deve rondar os 150l Reais pelo que um vidro de 10mm deve chegar.

com umas travessas ao longo dos vidros

isto é, 3 travessas 15cm, 2 com 55 e 1 com 70, todas elas com uns 5cm de largura. a fazer tipo que uma moldura vista de cima.

 

para eliminares a travessas que te aconcelhei só se as calhas em L forem de de ferro e pelo menos 40x40mm x 5mm espessura, caso seja inferior esquece, então se estiveres a pensar em fazer em calha de aluminio ai é que esqueces mesmo

 

quanto a cola eu uso Dana Lim, que é silicone proprio para aquarios.

 

atenção que tens que dizer qual a altura do aquario

 

cumprimentos

 

A altura será de 50cm, estou a pensar em usar calha de Ferro, estava a pensar em por 3cmx3cm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A altura será de 50cm, estou a pensar em usar calha de Ferro, estava a pensar em por 3cmx3cm.

 

3x3cm escolhe uma cantoneira grossa(a nivel de espessura do ferro), portque isso é que te vai dar resistencia para não envaular.

explica-me uma coisa com vais cortar as arestas do aquario a 45º 'para os cantos com 15cm??

se forem cortados a 90º não sei se o silicone aguenta.

gallery_16085_439_2915.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3x3cm escolhe uma cantoneira grossa(a nivel de espessura do ferro), portque isso é que te vai dar resistencia para não envaular.

explica-me uma coisa com vais cortar as arestas do aquario a 45º 'para os cantos com 15cm??

se forem cortados a 90º não sei se o silicone aguenta.

 

 

Estou a pensar em também colocar cantoneira a unir as duas bases, assim o vidro encosta nelas e fica bem colado um com o outro, apesar de no vidro da frente não ficar muito bonito de se ver, mas antes disso vou perguntar da vidraçaria que hipotese há de fazer cortes a 45º no vidro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar em também colocar cantoneira a unir as duas bases, assim o vidro encosta nelas e fica bem colado um com o outro, apesar de no vidro da frente não ficar muito bonito de se ver, mas antes disso vou perguntar da vidraçaria que hipotese há de fazer cortes a 45º no vidro

 

se calha pergunta para te fezerem nos 2 vidros o corte a 22,5º que fica com um canto impecavel

gallery_16085_439_2915.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.