Duvidas, Filtragem


Recommended Posts

ora muito boa noite a todos...

 

venho por este meio pedir-vos ajuda no seguinte tema: FILTRO

 

tenho um aqua de 60 l, com um filtro interno da fluval (modelo 2plus) à já mais de um ano... e está em tempo de mudar para uma coisa maior...

 

estou a pensar aproveitar um vidro que tenho de 1000x400x12 temperado para ser a base de um aqua com 500 de altura... estamos a falar de um 1000x400x500 com capacidade para cerca de 200 l... o que para mim é um choque visto que a sala não é lá muito grande e eu tou habituado a um terço da litragem! :cool2:

 

já ouvi uma opinião a cerca de uns filtros, mas essa pessoa aconselhou-me a colocar a questão ao publico por isso cá estou eu...

 

andei a pesquisar numa loja on-line que me parece conhecida desta casa, e vi dois filtros que me ficaram no goto...

 

- 1º - ehein ecco 2236, aconselhado para aquas até 300l, com um consumo de 5w, bombagem de 600l/h, e capacidade para 3.2l de matéria filtrante, por 77.95€ (incl. Ehfisubstrat pro filling) (já agora o que é o Ehfisubstrat pro???)

 

- 2º - ehein profissionell 2224, aconselhado para aquas até 250l, com um consumo de 8w, bombagem de 700l/h, e capacidade para 3l de matéria filtrante, por 99.95€ (incl. Eheim Filter media) (e o filter media, são as chamadas materias filtrantes??? ou é só um tipo de esponja?)

 

digam-me se acham algum destes adequado ao meu caso... e já agora se conhecerem boas alternativas dentro dos preços a que eu posso chegar (max = 100/120€) ficava-vos mto agradecido se me pudessem ajudar na questão...

 

o meu bem há-ja a todos... Cumprimentos, Pedro Silva

Editado por AnjoAmigo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opinião..até porque tenho dois eheim a bombar... resolvias isso com algo menos complexo e quanto a mim mais eficaz: chama-se eheim 2217 e acredita que é um classico na aquariofilia pelo simples facto de ser muito bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um 2215 em 200 litros e chega e sobra.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho um 2224 num aquário de 200lts à mais de 3 anos e funciona na perfeição, nunca tive de fazer qualquer tipo de manutenção (apenas a limpeza das materias filtrantes). Noutro aquário de 54lts, tenho um 2213 e até agora, também sem problemas.

 

Ou seja, tenho um da linha profissional e outro da linha classica e funcionam os dois bem, no entanto, o 2224 inspira-me mais confiança...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora muito boa noite a todos...

 

venho por este meio pedir-vos ajuda no seguinte tema: FILTRO

 

tenho um aqua de 60 l, com um filtro interno da fluval (modelo 2plus) à já mais de um ano... e está em tempo de mudar para uma coisa maior...

 

estou a pensar aproveitar um vidro que tenho de 1000x400x12 temperado para ser a base de um aqua com 500 de altura... estamos a falar de um 1000x400x500 com capacidade para cerca de 200 l... o que para mim é um choque visto que a sala não é lá muito grande e eu tou habituado a um terço da litragem! :rainbowafro:

 

já ouvi uma opinião a cerca de uns filtros, mas essa pessoa aconselhou-me a colocar a questão ao publico por isso cá estou eu...

 

andei a pesquisar numa loja on-line que me parece conhecida desta casa, e vi dois filtros que me ficaram no goto...

 

- 1º - ehein ecco 2236, aconselhado para aquas até 300l, com um consumo de 5w, bombagem de 600l/h, e capacidade para 3.2l de matéria filtrante, por 77.95€ (incl. Ehfisubstrat pro filling) (já agora o que é o Ehfisubstrat pro???)

 

- 2º - ehein profissionell 2224, aconselhado para aquas até 250l, com um consumo de 8w, bombagem de 700l/h, e capacidade para 3l de matéria filtrante, por 99.95€ (incl. Eheim Filter media) (e o filter media, são as chamadas materias filtrantes??? ou é só um tipo de esponja?)

 

digam-me se acham algum destes adequado ao meu caso... e já agora se conhecerem boas alternativas dentro dos preços a que eu posso chegar (max = 100/120€) ficava-vos mto agradecido se me pudessem ajudar na questão...

 

o meu bem há-ja a todos... Cumprimentos, Pedro Silva

 

Eu voto no Eheim Classic 2217 =) 6L de massas filtrantes...... Sempre é o dobro de cada um dos dois filtros que tinhas em mente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem duvida nenhuma , desde que coloquei o meu a funcionar a agua esta espectacular,

mesmo ja com o debito a menos ,ja deve estar sujo, pois tenho bastantes peixes

é o suficiente para manter a agua 5 *****

o meu aqua e um de 120 L +- de 80 x 40 x 55

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.