Novo Aquario Salgado Ajuda


Joao Bello

Recommended Posts

Depois de alguma pesquisa aqui vai o meu setup. Precisava da vossa opinião para saber se foi a escolha mais acertada

 

Aquario 100x60x50 300L

Sump 80x45x40 162L

 

 

Iluminação

 

4 T5 39w (2 actinias, 2 brancas)

2 HQI 150W

1 ou 2 leds moonlight

 

Bomba Eheim 1250 1200L/H

 

Skimmer Deltec AP600

 

Circulação da água e feita por :

 

3 Bombas 1x 4500L/H 1x2000L/h 1x2500L/h

 

Rocha viva

 

30 kilos de RV

30 kilos de RM (espero que colunize ou estarei a dizer uma barbaridade?)

 

Pergunta eu espero que nao me matem depois de dizer isto mas devido a sua grande porusidade a rocha volcanica não se pode tornar rocha viva? Isto se a pergunta de cima for afirmativa.

 

Aquecimento e feito por 2 aquecedores

1 jagger de 150W

1 tetratec de 150W (ja o tenho por isso nao vou comprar outro e impecavel nao ha variaçao de temperatura)

 

Areao mais ou menos 40kg de NATURE’S OCEAN, BIO-ACTIV LIVE ARAGONITE

 

Se a temperatura subir de mais tenho

BLAU Aquaventilador 4 que e barato e eficaz. Com o sensor de temperatura para funcionar so quando necessario

 

Mais um repusitor de agua automatico e um aparelho de osmose

 

Ha mais algum aparelho aconcelhavel ? E que seja necessario ter?

 

 

 

O que vos parece este setup? Por favor preciso das vossas criticas, ajuda tudo sera muito bem vindo, quero dar as melhores condiçoes aos meus peixes. cumprimentos e abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 T5 39w (2 actinias, 2 brancas)

2 HQI 150W

1 ou 2 leds moonlight

 

 

30 kilos de RV

30 kilos de RM (espero que colunize ou estarei a dizer uma barbaridade?)

 

Pergunta eu espero que nao me matem depois de dizer isto mas devido a sua grande porusidade a rocha volcanica não se pode tornar rocha viva? Isto se a pergunta de cima for afirmativa.

 

Areao mais ou menos 40kg de NATURE’S OCEAN, BIO-ACTIV LIVE ARAGONITE

 

 

Ha mais algum aparelho aconcelhavel ? E que seja necessario ter?

O que vos parece este setup? Por favor preciso das vossas criticas, ajuda tudo sera muito bem vindo, quero dar as melhores condiçoes aos meus peixes. cumprimentos e abraços

 

Excelentes escolhas!

Eu apenas alterava ou acrescentava o seguinte:

-Na iluminação 2x150 de 10000k e 4 actinicas que compensam a falta do espectro azul das 10000k

-A rocha morta morta vai colonizar sim, ao fim de uns meses não se nota diferença da viva. Relativamente à rocha vulcânica, teoricamente resulta embora nunca tenha ouvido falar em tal opção. De qualquer das formas arranjas rocha morta a preços muito bons e com uma "estética" de rocha viva o que é mais dificil de conseguir com a vulcânica.

-O areão parece-me demasiado só para o aquário, com essa quantidade faria uma DSB na sump.

-Apenas te falta um reactor de kalk para complementar as reposições de água e mais tarde um de cálcio para o crescimento dos corais assim que a sua população o justifique.

 

Muito boas as tuas escolhas, estudas-te bem a lição os meus parabéns. #musica

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais