O Meu Aquario


Tui Silva

Recommended Posts

Olá pessoal

 

Eu vou colocar umas fotos do meu aquario não são grande coisa uma vez que o usei o telemovel pois não tenho camara fotografica digital.

 

Espero ler as vossas criticas, ai agora é que vão ser elas, quero que saibam que este aquário está em funcionamento desde o final de dezembro.

 

Quero antes de mais agradecer publicamente a 2 grandes pessoas ao pestinha pelos conselhos e pela ofertas das plantas, e à chata da minha mãe que me apoia e me ajuda na manutenção e que tem aprendido tanto como eu o que leio ela lê. E Agradeço também ao Luis Furtunato e à Marta e todos os outros que me vão aconselhando aqui no forum.

 

Foto1

Pic_15236_1.jpg

 

foto2

Pic_15236_2.jpg

 

foto3

Pic_15236_4.jpg

 

Agora é com todos que queiram ter a delicadeza de dizer "Tui isto é uma grande porcaria".

Vá digam de vossa justiça.

 

Cumprimentos

Tui

Editado por Tui Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Com toda a delicadeza... "tui isto é uma grande porcaria" - Brincadeira :D

 

Vê-se que está no inicio, mas acho que estás no bom caminho, no centro colocava um tronco, porque sem nada parece que fica vazio.

 

Coloca o setup do aquario para o conhecer-mos melhor. Continua o bom trabalho e vai mandando noticias e fotos claro! cheers

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pic_15236_4.jpg

 

Boas Tui

 

Tenta tirar uma fotografia panoramica do tanque. Desta forma consigo mais facilmente dar uma dicas |Pelo menos vou tentar cabecadura . Pelo o que vi, no dia em que foi entregar as plantas, o aquário esta um "brinco". Já vi tanques no forúm, com mais tempo e experiência menos bem tratado que o teu. Nota-se bastante que gostas do que fazes. Agora a "perfeição" vem com a pratica e os erros. Não consigo aperceber-me da ricia! O que fizeste com ela. Em relação às blyxas tens de dar tempo para começar a invadir o tanque e tenta arranjar um tronco que vai preencher espaços vazios. Existe pessoal de Coimbra que é capaz de arranjar um.

 

Tenho aqui um tennelus a mais. Qdo tiver um tempo passo por ai e entrego.

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Com toda a delicadeza... "tui isto é uma grande porcaria" - Brincadeira #food

 

Vê-se que está no inicio, mas acho que estás no bom caminho, no centro colocava um tronco, porque sem nada parece que fica vazio.

 

Coloca o setup do aquario para o conhecer-mos melhor. Continua o bom trabalho e vai mandando noticias e fotos claro! :smilecolros:

Quer saber o ph, fauna e flora é isso? Cá vai

 

Ph - 7 outros testes não tenho

 

fauna 1 colisa laila (relax)

2 espadas adultos (macho - dártanhã- femea -mecanica (faleceu 07/04/2008))

1 coridora (bigodes)

1 pletoscomo (dibo)

3 gupies machos (trovão, faisca, relampago)

68 espadinhas bébés ainda sem nome (foram-se+6) actualizado apenas 62

Flora 3 Criptocorines

2 fetos de Java

3 Alternanthera Rosefolia

2 " Colorata

3 " rubra

3 que não me lembro do nome

vários pés de Blyxia Japonica

Riccia

E é tudo.

 

Tui

Editado por Tui Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tui

 

Tenta tirar uma fotografia panoramica do tanque. Desta forma consigo mais facilmente dar uma dicas |Pelo menos vou tentar banana rock . Pelo o que vi, no dia em que foi entregar as plantas, o aquário esta um "brinco". Já vi tanques no forúm, com mais tempo e experiência menos bem tratado que o teu. Nota-se bastante que gostas do que fazes. Agora a "perfeição" vem com a pratica e os erros. Não consigo aperceber-me da ricia! O que fizeste com ela. Em relação às blyxas tens de dar tempo para começar a invadir o tanque e tenta arranjar um tronco que vai preencher espaços vazios. Existe pessoal de Coimbra que é capaz de arranjar um.

 

Tenho aqui um tennelus a mais. Qdo tiver um tempo passo por ai e entrego.

 

olá

 

Obrigado pelas tuas palavras, a ricia está lá só que não ficou bem captada vou tentar colocar num outro local e de outra maneira. é uma ideia que tenho mas vou primeiro ver como funciona. depois ponho fotos.

 

Está bem?

 

Tui

 

PS - então pessoal a vossa opinião também conta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer saber o ph, fauna e flora é isso? Cá vai

 

Ph - 7 outros testes não tenho

 

fauna 1 colisa laila (relax)

2 espadas adultos (macho - dártanhã- femea -mecanica)

1 coridora (feioso)

1 pletoscomo (dibo)

3 gupies machos (trovão, faisca, relampago)

68 espadinhas bébés ainda sem nome

Flora 3 Criptocorines

2 fetos de Java

3 Alternanthera Rosefolia

2 " Colorata

3 " rubra

3 que não me lembro do nome

vários pés de Blyxia Japonica

Riccia

E é tudo.

 

Tui

 

68? Contaste-os?

 

Com fotos melhores ajuda-se mais e com maior facilidade.

 

Mas nota-se que tens vindo a aprender.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

68? Contaste-os?

 

Com fotos melhores ajuda-se mais e com maior facilidade.

 

Mas nota-se que tens vindo a aprender.

 

Sim conteios , quando os tirei do aquario pequeno que servio de maternidade eram 71 e como morreram 3 pelo menos que eu tenha dado conta.

 

Não tenho máquina fotográfica digital, tenho apenas telemóvel e tentei o meu melhor lado fotográfico mas mesmo assim é uma porcaria banana rock banana rock :crazyeyes: :D :D :D :D :D :D :D :D

Tui

Editado por Tui Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim conteios , quando os tirei do aquario pequeno que servio de maternidade eram 71 e como morreram 3 pelo menos que eu tenha dado conta.

 

Não tenho máquina fotográfica digital, tenho apenas telemóvel e tentei o meu melhor lado fotográfico mas mesmo assim é uma porcaria banana rock :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Tui

 

 

Não me vais dizer que em Coimbra não conheces ninguem que te tire umas fotos...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me vais dizer que em Coimbra não conheces ninguem que te tire umas fotos...

 

Boas

 

Qdo for à casa do Tui leva a máquina e o pouco jeito do fotografo e tiro umas fotografias. :)

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Qdo for à casa do Tui leva a máquina e o pouco jeito do fotografo e tiro umas fotografias. :2gunfire:

 

Boa, então vamos querer ver isso.

Acho que está giro, estou com uma paixoneta por aquas de vidro abaulado. Já percebi que a câmara nao é a melhor. Mas o areão parece-me muito colorido. Ou melhor, misturado... pedrinhas umas mais escuras que as outras... está esquisito, visto de longe.

Gosto do efeito das bolhas a sair do areão. Já experimentei fazer isso no meu mas nao tive grandes resultados. Tinha de ser uma coisa mais a fundo.

E essa coisa de chamar nomes aos peixes acho simpático. Percebe-se o amor que está nesse aqua.

Continuaçao de óptimos resultados chainsaw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa, então vamos querer ver isso.

Acho que está giro, estou com uma paixoneta por aquas de vidro abaulado. Já percebi que a câmara nao é a melhor. Mas o areão parece-me muito colorido. Ou melhor, misturado... pedrinhas umas mais escuras que as outras... está esquisito, visto de longe.

Gosto do efeito das bolhas a sair do areão. Já experimentei fazer isso no meu mas nao tive grandes resultados. Tinha de ser uma coisa mais a fundo.

E essa coisa de chamar nomes aos peixes acho simpático. Percebe-se o amor que está nesse aqua.

Continuaçao de óptimos resultados :(

O areão é tipo rio. eu tentei colocar o fundo o mais parecido possivel com o fundo de um rio.

 

Cumpr. Tui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok; o rio onde costumava nadar tinha água mais assim esverdiada. As pedras estavam cheias daquela alga tipo musgo, pelo que nunca reparei bem nas cores, para alem de nunca ter visto cascalho fino.

De qualquer forma a água do teu aqua tem um ar muito limpido. Dá um ar bonito e apetecível. pode ser que com as fotos novas e mais proximas tenhamos uma percepçao ainda melhor :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Turtle765

 

Eu quando comprei o areão dizia "Areão Rio", vou ver se consigo tirar melhores fotos.

 

vá lá pessoal, enquanto não ponho novas fotos. vão dando dicas.

 

Tui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
O teu aquario esta muito giro.

Só tenho uma questão. Será que não tens fauna a mais para esse aquario ?

Olá Luis Pedro

 

Agora tenho muito menos, se fores à conversa aquatica verás porquê.

 

Então pessoal

 

Será que não dão opiniões. Estou a fazer uma renovação no aqaurio depois ponho fotos novas mas gostaria de ver as vossas dicas para melhorar.

 

Cumprimentos Tui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.