Problema Com Nitratos ...


Recommended Posts

boas a todos ..

tenho um aquario de 240 litros , plantado e com discus , penso que os valores da agua estao minimamente bem , o meu grande problema sao os nitratos , nao consigo baixa los , tenho a 40mg , faco tpa 30% 2 em 2 dias , aspiro o areao regularmente .. que posso eu fazer para baixa los ? a agua da torneira ja vem carregada de nitratos ... banana rock

se alguem me poder ajudar desde ja agradeco ..

cumps a todos :puppydogeyes:

Editado por ricardo,z
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes

 

 

o soluçao mais facil e comprares resinas e colocares no filtro.

compra umas que sejam reciclaveis,assim fica-te mais em conta.

tens as da rena(aquarium pharmeceuticls) da hagen e da seachem

que eu conheça.compra as que achares mais coadonadas aos teus

litros de agua.

 

 

mlaurisoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja uns sacos que se compra nas lojas de aquariofilia chamados ''GREEN-X''. É removedor de Nitratos e Fosfatos.

 

Se tens plantas,passado algum tempo retira-os do aquário,é que no meu caso deixou-me os Nitratos a zero,e as plantas não gostaram disso...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok ..

eu queria ver se baixava os nitratos de forma natural , mas pelos vistos e impossivel ..

obrigado pelos vossos esclarecimentos ..

no que eu possa ajudar , e so perguntar ..

cumps a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De forma natural tb consegues.

 

Tal como foi dito -> através das plantas.

 

O problema á que podes ter a relação de macros do aquário "desregulada" ou desiquilibrada, e isso faz com que as tuas plantas não consumam os nutrientes (neste caso os nitratos) de forma eficiente.

 

As plantas manifestam alguma espécie de deficiência?

 

É plantado ou tem apenas algumas plantas pouco expressivas?

 

Tens alguns tópicos aqui no forum que te podem ajudar bastante a equilibrar os nutrientes da água para as plantas.

 

De qualquer forma sempre ouvi dizer que o discus = TPAs regulares, e o motivo é exactamente a produção elevada de nitratos, que eles não gostam particularmente...

Editado por Clown

Luís Alberto Silva

 

Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035

Deixe a sua opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta bem plantado atè .. tenho cerca de 10 pes de valisneria spiralis (folhas cerca de 60/70 cm), 3 anubias nana , 3 amazonense (penso que seja este o nome), e umas parecidas com cabomba , que teem um crescimento bastante rapido .. nao me estou a especificar bem nas plantas , mas ... :/ ...

o problema eu penso que e mesmo por causa da agua da torneira vir com bastantes nitratos (cerca de 25 a 30mgl)...

 

e as plantas o unico problema que tiveram foi uma praga de filamentosas , que ja esta resolvido .. mas ja as algas penso que tambem foram resultados de nitratos altos ..

Editado por ricardo,z
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.