Ciclar Aquário


Recommended Posts

Olá a todos:

 

Começei ontem a ciclar um aquário com 100 litros que está destinado a albergar discus.O aquário está totalmente nu,ou seja só água!

A pergunta que gostaria de fazer é o que colocar dentro do aquário para começar o ciclo, além de peixes que contribuam para a iniciação desse ciclo?

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Manuel Sacramento,

 

 

antes de mais, parabéns pela escolha dos peixes :(:( :D

 

O que podes fazer para começar o ciclo é colocar um berbigão previamente escaldado, durante uns 20 a 30 minutos no aquário e depois retirá-lo. Não seria pior também, comprares um daqueles líquidos que ajudam no arranque biológico, como o Sera Nitrivec por exemplo.

 

 

 

Espero ter ajudado,

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocares plantas era uma boa ideia... as suas raizes são um bom local para albergar bácterias, para além de ajudarem a equilibrar o aquario em geral.

 

Também estou com um aqua de 100 litros com discus... actualmente 2 juvenis. Cuidado com a sobrelotação.

 

Abraços

Tiago Pereira... O meu aquário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocares plantas era uma boa ideia... as suas raizes são um bom local para albergar bácterias, para além de ajudarem a equilibrar o aquario em geral.

Além de que as folhas mortas das plantas ajudam a aumentar os niveis de amonia no aqua que são necessários para que as bactérias existam e façam o seu serviço.

 

Claro que em existindo lá peixes também esses niveis têm que ser cuidadosamente controlados ou arrisca-se peixes de barriga para cima

:twisted:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos, eu também estou a fazer o ciclo ao meu aquário de 450 litros, mas já lá tenho o areão, as rochas e os troncos, daqui a +/- 10 dias vou começar a colocar lá os primeiros habitantes e mais tarde os meus 60 discus miniatura, já que no aquário onde estão actualmente já começa a faltar espaço...

Também podes optar por comprar um fraco de bactérias vivas que acelera um pouco o processo de criação da nova colónia.

 

Cumprimentos

Luis Romão

Luis Romão

www.clubediscus.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também comecei agora de ciclar o meu aqua de 450 litros. Tem 2 dias. Para este inicio introduzi o areão, alguns troncos, umas plantas, 2 corudoras, e um limpa vidros só para dar um arranque.

 

Se tu introduzires muitas plantas de crescimento rápido podes logo colocar peixes mas é claro que n deves exagerar...bem quanto mais plantas melhor...

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais