Começando Um Aqua


pssfilho

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

abrir este tópico, pq meus posts ainda não foram respondidos. Estou precisando de ajuda, pois estou começando na Aquariofilia, e tenho muitas duvidas.

Adquiri um aqua de 80x30x45, coloquei num lugar confiavel, decorei, e só ontem coloquei água, protect, e liguei a bomba. Medi o pH e o mesmo se encontra em 6.6. Qual o proximo passo? Já posso colocar um ou dois exemplares de alguma raça resistente para iniciar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

abrir este tópico, pq meus posts ainda não foram respondidos. Estou precisando de ajuda, pois estou começando na Aquariofilia, e tenho muitas duvidas.

Adquiri um aqua de 80x30x45, coloquei num lugar confiavel, decorei, e só ontem coloquei água, protect, e liguei a bomba. Medi o pH e o mesmo se encontra em 6.6. Qual o proximo passo? Já posso colocar um ou dois exemplares de alguma raça resistente para iniciar?

boas

 

antes demais acho que devias de ler muito sobre aquariofilia (tu e toda a gente que está a entrar neste mundo). só depois é que devias de ter duvidas mais especificas e ai sim será mais facil de a malta tentar ajudar.

 

sabes o que é o ciclo do azoto???

que tipo de peixes quer por com pH baixo???

 

cumprimentos

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao convem pores já especie de peixe nenhuma!

 

Mais uma semaninha!

 

Já agora que fauna pretendes por no aqua?

 

Cumps

 

 

Bem to pesquisando bastante sobre o assunto, e pelo que vi estava pretendendo montar a fauna da seguinte forma:

 

3 Coridoras Albinas

5 Neons

5 Barbos Sumatras

3 Guppys

 

E gostei muito do Paulistinha, só que não sei se vou ter codições favoraveis de coloca-lo, pois tenho receio que fique super povoado!

Sei que citei raças com exigencias um pouco diferentes, mais não teria algo que pudesse fazer pra conseguir que essa fauna convivesse bem!

Ah so corrigindo o ph do aqua se encontra em 7,2, e não 6,6.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

antes demais acho que devias de ler muito sobre aquariofilia (tu e toda a gente que está a entrar neste mundo). só depois é que devias de ter duvidas mais especificas e ai sim será mais facil de a malta tentar ajudar.

 

sabes o que é o ciclo do azoto???

que tipo de peixes quer por com pH baixo???

 

cumprimentos

 

manel

 

Bem, to pesquisando bastante sobre o assunto, pois acho que é importante realmente. Só corrigindo o ph do aqua esta em 7,2.

O ciclo de azoto, pelo que li, é responsavel por formar as bacterias que irão se instalar no filtro para realizar as reações quimicas, né isso?

O tipo de peixe que pretendo colocar são os seguintes:

 

3 Coridoras Albinas

5 Neons

5 Barbos Sumatra

3 Guppys

 

E gostei muito qd vi o Paulistinha, mais acho que se coloca-lo vai ficar super povoado, não?

Sei que são peixes com exigencias um pouco diferentes, mais não teria uma forma que pudesse fazer para eles conviverem bem?

 

Cumprimetos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os barbos ai distabilizam um bocado.

 

Para ja espera mais uma semana ou duas para colocares o 1º peixe. Entretanto vai plantando o aquário e deitando comida (opcional), para acelerar o ciclo podes introduzir bactérias na água. Quando montas-te o aquário deitaste para la alguma coisa sem ser água, algum produto?

 

Tens um bom aquário e podes fazer muita coisa com ele. Visto estares a começar deves escolher espécies calmas e compativeis, boas para estarem num comunitário. Tens aqui dois sites com muita informação:

 

www.aquahobby.com

www.aquariofilia.online.pt

e o forum, claro.

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os barbos ai distabilizam um bocado.

 

Para ja espera mais uma semana ou duas para colocares o 1º peixe. Entretanto vai plantando o aquário e deitando comida (opcional), para acelerar o ciclo podes introduzir bactérias na água. Quando montas-te o aquário deitaste para la alguma coisa sem ser água, algum produto?

 

Tens um bom aquário e podes fazer muita coisa com ele. Visto estares a começar deves escolher espécies calmas e compativeis, boas para estarem num comunitário. Tens aqui dois sites com muita informação:

 

www.aquahobby.com

www.aquariofilia.online.pt

e o forum, claro.

 

 

Qd vc fala vai plantando o aqua o que significa? Colocando mais flora? o pessoal da loja que comprei me instruiu a colocar plantas artificiais. Foi uma boa opção?

Qd montei o aqua coloquei Protect na água, seguindo a informações que me foram dadas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qd vc fala vai plantando o aqua o que significa? Colocando mais flora? o pessoal da loja que comprei me instruiu a colocar plantas artificiais. Foi uma boa opção?

Qd montei o aqua coloquei Protect na água, seguindo a informações que me foram dadas!

 

Não coloques plantas de plastico, as naturais são muito melhores, pois ajudam na limpeza da água, transformam o c02 libertado pelos peixes em o2 e dão um ar mais natural ao aquário e, ao contrario do que algumas pessoas pensam são bastantes fáceis de tratar.

 

Quando montas-te o aquário colocas-te algum tipo de substrato fértil ou so o areão?

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não coloques plantas de plastico, as naturais são muito melhores, pois ajudam na limpeza da água, transformam o c02 libertado pelos peixes em o2 e dão um ar mais natural ao aquário e, ao contrario do que algumas pessoas pensam são bastantes fáceis de tratar.

 

Quando montas-te o aquário colocas-te algum tipo de substrato fértil ou so o areão?

 

Cumps

 

 

Mais agora terei que tirar as plantas artificiais e comprar plantas naturais, onde vou ter que por a mão na água pra fazer isso!

não há problema?

Quanto ao substrato sinceramente não sei dizer com certeza, mais acredito que seja areão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais agora terei que tirar as plantas artificiais e comprar plantas naturais, onde vou ter que por a mão na água pra fazer isso!

não há problema?

Quanto ao substrato sinceramente não sei dizer com certeza, mais acredito que seja areão!

 

As plantas que ja la estão deixa estar (se gostares do aspecto) mas mete mais verdadeiras. Quanto a por a mão no aquário não faz mal, vais ter que fazelo muitas vezes, e agora não faz mal nenhum nem stressa os peixes, pois o aquário está sem fauna.

 

Se não tiveres substrato fertil não faz mal, era uma ajuda para as plantas mas não completamente necessário. Visto estares a começar deves escolher plantas fáceis como anubias, anubias nana, etc... Podes tambem colocar troncos e musgo de java, por exemplo.

 

Como ja te disse no outro topico os viviparos são bons peixes para se começar e gostam de plantas de fácil manutenção.

 

Cumps

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

neons e guppys??????????'

 

tens de ver compatibilidades de pH... os neons gostam de ph mais baixo(acido) e os guppys mais alto(basico)

tens de ter em atenção essas coisas

 

cumprimentos

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

neons e guppys??????????'

 

tens de ver compatibilidades de pH... os neons gostam de ph mais baixo(acido) e os guppys mais alto(basico)

tens de ter em atenção essas coisas

 

cumprimentos

 

manel

 

 

durante muito tempo tive ambas as especies e nenhuma se "queixou" visto nao ser assim um valor tão significativo...

 

mas isso digo eu..

 

cumps e boa sorte

Cumprimentos

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

durante muito tempo tive ambas as especies e nenhuma se "queixou" visto nao ser assim um valor tão significativo...

 

mas isso digo eu..

 

cumps e boa sorte

 

 

Depois de pesquisar , estou pretendendo começar a habitar meu aqua com Guppys e Paulistinha. Porem não tinha me atentado pra um detalhe importante. Ainda não tenho aquecedor, e na loja que adquiri o aqua o vendedor não falou que iria precisar. Será realmente necessário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de pesquisar , estou pretendendo começar a habitar meu aqua com Guppys e Paulistinha. Porem não tinha me atentado pra um detalhe importante. Ainda não tenho aquecedor, e na loja que adquiri o aqua o vendedor não falou que iria precisar. Será realmente necessário?

 

Um termoestato (aquecedor) é algo indespensavel para aquário com peixes de água quente.

Convem tambem arranjares um termometro para verificares a temperatura.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um termoestato (aquecedor) é algo indespensavel para aquário com peixes de água quente.

Convem tambem arranjares um termometro para verificares a temperatura.

 

Cumps

 

 

Ok, vou providenciar!

Outra coisa, meu aqua é de 80x30x45 ( 108 L ), qual a frequencia que devo realizar as trocas parciais de água?

E qd for fazer, tenho que colocar logo o Anti Cloto? Isso não prejudica os peixes? Ou tenho que tratar a água num recipiente a parte e depois colocar no aqua?

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou providenciar!

Outra coisa, meu aqua é de 80x30x45 ( 108 L ), qual a frequencia que devo realizar as trocas parciais de água?

E qd for fazer, tenho que colocar logo o Anti Cloto? Isso não prejudica os peixes? Ou tenho que tratar a água num recipiente a parte e depois colocar no aqua?

 

Cumprimentos!

boas

 

pelos vistos ainda n leste o suficiente...

 

as trocas parciaias depende muito da quantidade de peixes dentro do aqua, se poderes evitar o anti cloro e poderes deixar a aqua repousar 48 horas é melhor

 

para trocas parciais(TPA) ao inicio acho que 20% deve de ser suficiente

 

cumprimentos

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pelos vistos ainda n leste o suficiente...

 

as trocas parciaias depende muito da quantidade de peixes dentro do aqua, se poderes evitar o anti cloro e poderes deixar a aqua repousar 48 horas é melhor

 

para trocas parciais(TPA) ao inicio acho que 20% deve de ser suficiente

 

cumprimentos

 

manel

 

Qd vc fala em deixar a água descançar, é sem o anti-cloro né ?

E com relação o pH ja se encontra em 7,5, qual poderá ser a possivel causa, ja que o mesmo se encontrava em 7,2?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Mais agora terei que tirar as plantas artificiais e comprar plantas naturais, onde vou ter que por a mão na água pra fazer isso!

não há problema?

Quanto ao substrato sinceramente não sei dizer com certeza, mais acredito que seja areão!

Que tipo de areão. Pode ser que seja calcário (areia de praia). Isso pode estar a subir o teu pH.

 

durante muito tempo tive ambas as especies e nenhuma se "queixou" visto nao ser assim um valor tão significativo...

 

mas isso digo eu..

 

cumps e boa sorte

Dizes tu e digo eu...

 

 

Um termoestato (aquecedor) é algo indespensavel para aquário com peixes de água quente.

Convem tambem arranjares um termometro para verificares a temperatura.

 

Cumps

É verdade. A temperatura seleccionada no termostato nem sempre corresponde à realidade. Depende da temperatura externa. Muito frio e o aquecedor poderá não chegar e é preciso aumenter a temp. seleccionada, ou muito quente e mesmo no mínim a temp. será superior à escolhida. O termómetro permite ver a real temperatura.

 

 

boas

 

pelos vistos ainda n leste o suficiente...

 

as trocas parciaias depende muito da quantidade de peixes dentro do aqua, se poderes evitar o anti cloro(então porquê?) e poderes deixar a aqua repousar 48 horas é melhor

 

para trocas parciais(TPA) ao inicio acho que 20% deve de ser suficiente

 

cumprimentos

 

manel

Já tenho insistido várias vezes aqui que, sim senhor , o cloro evapora com o tempo mas a cloramina (outro desinfectante da água da torneira que pode substituir o cloro) nunca evapora e mantém a sua toxicidade para os peixes e plantas. Mesmo que a água da torneira tenha cloro que se pode retirar com simples evaporação ainda persistem os metais pesados, tóxicos a médio ou longo prazo para os peixes consoante a sua sensibilidade. Estes até podem durar anos, mas menos do que se tivessem uma água tratada. O "anti-cloro" (neutraliza cloro/cloramina e metais pesados) é barato e inofensivo.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.