Algas Castanhas E Cabelinhos


pedrotexa

Recommended Posts

Boas tenho um aquario plantado de 144 l brutos montei-o a 3 semanas e estou com problemas de algas castanhas,faço trocas parciais de 30 l semanais, fertilizo com nutrafin plant gro e agora tambem comprei proflor. Não sei se continuo a fertilizar ou se paro?

Setup:

aquario 100x40x36

lampadas 3 fluorescentes de 30 w cada

ph: 7

gh: 5

aquecedor aquapor 150w

filtro exterior eihm 2215- 680 l/h

flora: higrofila polisperma;anubias;valisnerias;blyxa japonica,lotus vermelha

fauna: cardume neons,casal escalares e 3 corydoras

no fundo do aquario tenho uma camada humus(2cm),seguido de fertelizante em pedras(2cm)e areao fino (8cm)

Ajudem-me a eliminar as algas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tenho um aquario plantado de 144 l brutos montei-o a 3 semanas e estou com problemas de algas castanhas,faço trocas parciais de 30 l semanais, fertilizo com nutrafin plant gro e agora tambem comprei proflor. Não sei se continuo a fertilizar ou se paro?

Setup:

aquario 100x40x36

lampadas 3 fluorescentes de 30 w cada

ph: 7

gh: 5

aquecedor aquapor 150w

filtro exterior eihm 2215- 680 l/h

flora: higrofila polisperma;anubias;valisnerias;blyxa japonica,lotus vermelha

fauna: cardume neons,casal escalares e 3 corydoras

no fundo do aquario tenho uma camada humus(2cm),seguido de fertelizante em pedras(2cm)e areao fino (8cm)

Ajudem-me a eliminar as algas

 

Boas,

a resposta é meio á pressa depois quando tiver tempo já a venho completar...

As algas castanhas são diatomaceas (diatoms em ingles) podes procurar no google ou então vê o seguinte link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=88418

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

a resposta é meio á pressa depois quando tiver tempo já a venho completar...

As algas castanhas são diatomaceas (diatoms em ingles) podes procurar no google ou então vê o seguinte link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=88418

 

Abraço

as algas castanhas sao por norma causadas por 3 factores ou dois exceco de luz (por veses a solar) nutientas em demasia e falta de devoradores de algas

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

a resposta é meio á pressa depois quando tiver tempo já a venho completar...

As algas castanhas são diatomaceas (diatoms em ingles) podes procurar no google ou então vê o seguinte link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=88418

 

Abraço

as algas castanhas sao por norma causadas por 3 factores ou dois exceco de luz (por veses a solar) nutientes em demasia e falta de devoradores de algas

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as algas castanhas sao por norma causadas por 3 factores ou dois exceco de luz (por veses a solar) nutientes em demasia e falta de devoradores de algas

o sitio onde o aquario esta na ha presença da luz solar, que peixes recomendas para devorar essas algas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

segue um copy paste do link que meti em anexo...

Brown Algae (Diatoms)

 

Diatom Algae

 

Brown Algae, or diatoms, often present themselves as a brown, muddy, muck that covers plant leaves and hardscape items. It is rare to be seen in a fully established aquarium.

 

Causes:

 

* Newly setup tank - Aquariums that have just been setup seem to be prone to diatom algae.

* Excess nutrients - Silica in particular appears to be a trigger. Contact your water utility company for a report detailing silica concentrations in your water supply.

* Possibly old bulbs - Sometimes, old bulbs can encourage the conditions for diatom algae.

 

Cure:

 

* Time - Allow it to use up the excess silica, and it will often disappear on its own.

* Manual removal - Siphon/scrape diatoms manually for quick removal.

* Algae Crew - Otocinclus and Nerite snails are fantastic at clearing a tank of diatoms. They :rainbowafro: with other sorts of algae as well.

 

Está aí tudo explicado, as causas bem como as possiveis resoluções...

 

Se a montagem for recente eu aonselho a que continues a manter as fertilizações desde que estas estejam a ser feitas com pés e cabeça, que isso acaba por desaparecer um pouco da mesma maneira que apareceu.

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

segue um copy paste do link que meti em anexo...

Está aí tudo explicado, as causas bem como as possiveis resoluções...

 

Se a montagem for recente eu aonselho a que continues a manter as fertilizações desde que estas estejam a ser feitas com pés e cabeça, que isso acaba por desaparecer um pouco da mesma maneira que apareceu.

 

Abraço

Muito obrigado

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um conselho que te posso dar que funciona muito bem com algas é cortar ao maximo os fosfatos presentes no aquário, se considerares que as algas se alimentam em geral de 12 partes de nitratos e apenas 1 de fosfatos tens uma maneira bastante facil de controlar o crescimento e aparecimento de algas.

 

O meu conselho é uma materia filtrante de boa qualidade que absorva fosfatos.

 

Ou então procura um pouco sobre feno em fermentação e a influencia que teem na prevenção de algas.

 

edit: um erro e adição da ultima linha

Editado por Pcatualda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais