Discu doente :s


gonga

Recommended Posts

Olá a todos, boa tarde, escrevo este topico com alguma aflição. Infelizmente reparei que dois dos meus discus estão com pintas brancas nas barbatanas. Um deles, o que tem mais pintas menteve a cor e parece-me que se alimenta normalmente. O outro ficou muito escuro e parece-me que se está a deixar de alimentar. Já experimentei dar outros tipos de alimentação, porque podiam estar fartos de flocos, mas o problema mantem-se :s que posso fazer? O que será?

 

cumps

Editado por gonga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, boa tarde, escrevo este topico com alguma aflição. Infelizmente reparei que dois dos meus discus estão com pintas brancas nas barbatanas. Será ictio? que posso fazer?

 

cumps

 

 

Ola

 

Sim provavelmente é ictio . Na Primavera começam a ser mais comuns as doenças nas aguas.

 

Eu nessas situaçoes utilizo sera costapur ..

 

procura medicaçao para esse efeito e sobe a temperatura para os 30º pois ajuda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Aumenta a temperatura ,tens a quantos graus?

coloca uma foto par se poder ver.

 

Cpts

 

O termómetro diz vinte e oito, mas não acho que esteja muitpo bom. Pareceme mais fria. Quanto a fotos não consigo. Eles estão assustadiços e escondem-se. Andei a ler e isso é tudo sinal de parasitas flgelados intestinais. Tenho que reparar nas fezes.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Sim provavelmente é ictio . Na Primavera começam a ser mais comuns as doenças nas aguas.

 

Eu nessas situaçoes utilizo sera costapur ..

 

procura medicaçao para esse efeito e sobe a temperatura para os 30º pois ajuda...

 

à temperatura já a subi. Possivelmente amanha levo-os à loja de animais aqui na zona. O rapaz é muito entendido nisto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

à temperatura já a subi. Possivelmente amanha levo-os à loja de animais aqui na zona. O rapaz é muito entendido nisto...

 

 

No teu lugar nao os transportava.. Lembra-te que estao doentes e de defesas baixas e o stress do transporte pode ainda piorar a situaçao..

 

Porque nao tiras fotos e mostras para diagnosticar a doença?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No teu lugar nao os transportava.. Lembra-te que estao doentes e de defesas baixas e o stress do transporte pode ainda piorar a situaçao..

 

Porque nao tiras fotos e mostras para diagnosticar a doença?

 

Abraço

 

Eles não se deixam fotografar. sim , te rzão, stressá-los não vai ajudar em nada. Vou tentar agarrá-los c a rede e fotografar

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se são pintas brancas, sobe a temperatura para 28º durante 6 a 7 dias deve chegar para acabares com o ictio, mas atenção vê se são pontos brancos ou manchas, se forem manchas é costia. Discos não gostam de andar a ser agarrados pela rede sem mais nem menos e já viste cada vez que te adoece um lá vai ser apanhado pela rede e levado à loja, coitados dos animais, não morrem da doença, morrem da cura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se são pintas brancas, sobe a temperatura para 28º durante 6 a 7 dias deve chegar para acabares com o ictio, mas atenção vê se são pontos brancos ou manchas, se forem manchas é costia. Discos não gostam de andar a ser agarrados pela rede sem mais nem menos e já viste cada vez que te adoece um lá vai ser apanhado pela rede e levado à loja, coitados dos animais, não morrem da doença, morrem da cura.

O problema é esse, tem uma pequena mancha na cauda, mas tem pontas nas barbatanas! Eu amanha vou tentar colocar fotos.Sim eu sei, eu ja não o vou levar à loja. Anteriormente disseram-me para subir a trinta graus :s subo a 28 ou a 30?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é esse, tem uma pequena mancha na cauda, mas tem pontas nas barbatanas! Eu amanha vou tentar colocar fotos.Sim eu sei, eu ja não o vou levar à loja. Anteriormente disseram-me para subir a trinta graus :s subo a 28 ou a 30?

 

Cumps

 

A que temperatura tens o aquario? que outrs especies tens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens manchas pelo que dizes deve ser costia, bactopur da sera safa-te isso. Temperatura 28º chega perfeitamente, senão vais dar cabo das plantinhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens manchas pelo que dizes deve ser costia, bactopur da sera safa-te isso. Temperatura 28º chega perfeitamente, senão vais dar cabo das plantinhas.

 

Falei com um entendido, ele diz que um tem parasitas intestinais, o outro tem vtiligo. Mandaram-me colocar uma colher pequena de sal grosso, por a água a 28º e fazer o tratamento com Sterazin e Octozin. Disse que estas permitem eliminar todos os tipos de parasitas intestinais e o vitiligo. acham que este tratamento é correcto?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais