O Meu Lago De Jardim


Recommended Posts

Olá a todos, já coloquei alguns posts aqui no forum, e finalmente decidi colocar um do meu lago de jardim.

 

É um lago pequeno, comparado com os que tenho visto pelo forum, tem um perímetro de 12 metros e uma profundidade máxima de cerca de 0,8 m, sendo esse máximo no centro do lago. Num dos lados tem um canto onde colocarei as plantas, ainda não tem praticamente nenhumas mas há-de ter, tal como a fonte que ainda estou a pensar como a irei fazer (não há electricidade ali), que ficará aí ao pé de modo a que alguma água corra para a zona das plantas (filtro de plantas). No outro lado tem alguns degraus e num canto tem uma zona de areia do género de praia (as tartarugas sentem-se muito bem lá), com um abrigo que estou a cosntruir em madeira e pedra, para quando hibernam.

 

De inicio, como já coloquei noutro post, coloquei lona preta (tambem colocarei fotos), só que como tinha prqgas na lona e não cobria completamente toda a superficie a água infiltrava-se e tive que colocar outra. A lona que agora lá está não tem uma cor muito decente (é azul!!) mas é grossa mais que suficiente (é lona de piscina). Mais tarde penso colocar uma lona propria e preta, por enquanto (visto que não há orçamento) contento-me em colocar o máximo de pedras possiveis para ir cobrindo a lona.

 

Nas fotos vão notar ainda muita falta de plantas e pedras (não tem mais pedras porque consegui encontrar um local com umas que gosto muito, só que não vou lá muito frequentemente, logo, tem que ser devagar. Quero agradecer ao membro zix por me ter dado alguns jacintos, pois não os estava a conseguir arranjar aqui na zona!

 

O sitio do lago:

09032008083.jpg

 

Um bocado já do buraco

09032008084.jpg

 

O lago como ficou da pimeira vez, antes de a água se infiltrar:

16032008002.jpg

 

Já com a lona de piscina mas sem vedação e sem acabamentos:

20032008098.jpg

 

Já com a vedação:

21032008105.jpg

 

Os jacintos (foi o zix que mos deu, obrigado mais uma vez!!):

28032008156.jpg

 

Peço então que façam criticas e, se puderem e quiserem, que me dêem ideias do que posso melhorar!

 

CUmps,

Editado por gonga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No outro lado tem alguns degraus e num canto tem uma zona de areia do género de praia (as tartarugas sentem-se muito bem lá), com um abrigo que estou a cosntruir em madeira e pedra, para quando hibernam.

 

 

 

CUmps,

boas

 

não sei que tipo de tartarugas tens mas se são do mississipi ou de orelha vermelha n vale a pena fazeres este tal abrigo uma vez que estas hibernam dentro de água e normalmente na parte mais profunda do lago porque tem a temperatura mais constante.

espero ter ajudado e boa sorte com o projecto

 

cumprimentos

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

não sei que tipo de tartarugas tens mas se são do mississipi ou de orelha vermelha n vale a pena fazeres este tal abrigo uma vez que estas hibernam dentro de água e normalmente na parte mais profunda do lago porque tem a temperatura mais constante.

espero ter ajudado e boa sorte com o projecto

 

cumprimentos

 

manel

 

Pois eu não sei de que tipo são, uma trouxeram de Angola, ficou grande e pediram-me para ficar com ela, e outra foi apanhada num rio qualquer cá em Portugal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A que foi recolhida em portugal, provavelmente é uma mauremys leprosa(vê fotos no google) e se assim for é proibido mante-las visto que é proibido manter qualquer animal da nossa fauna em cativeiro, dá direito a coima...

 

A minha sugestão é tapar a lona ao maximo com pedras e arranjar muitas mais plantas, ficará muito melhor

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A que foi recolhida em portugal, provavelmente é uma mauremys leprosa(vê fotos no google) e se assim for é proibido mante-las visto que é proibido manter qualquer animal da nossa fauna em cativeiro, dá direito a coima...

 

A minha sugestão é tapar a lona ao maximo com pedras e arranjar muitas mais plantas, ficará muito melhor

 

Cump.

 

Sim eu já fiz isso, mas ainda não coloquei fotos. As plantas ainda as estou a arranjar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se forem tartarugas terrestres não te eskeças de prepparar a caixa de turfa é muito importante aconselho-te a teres tartarugas terrestres

 

Não elas não são terrestres! Mas gostava muito de ter uma, um amigo meu já teve e adorou. É a proxima aquisição

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não elas não são terrestres! Mas gostava muito de ter uma, um amigo meu já teve e adorou. É a proxima aquisição

 

cumps

 

 

ok olha não ponhas tanta água as tartarugas terrestres não podem ter tanta água tem ke ser mais terra se fosse a ti comprava uma aquática ou duas para a água e uma terrestre para a parte da terra mas tu é ke sabes a propósito tens peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok olha não ponhas tanta água as tartarugas terrestres não podem ter tanta água tem ke ser mais terra se fosse a ti comprava uma aquática ou duas para a água e uma terrestre para a parte da terra mas tu é ke sabes a propósito tens peixes?

 

Tenho 3 kingos e uns quantos tipo guppys mas de rio que comem os mosquitos. Eu não tenho tartarugas terrestres. são aquáticas, gostava de ter uma terrestre mas não tenho.

Editado por gonga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Podes por uma foto dos kinguios para a gente ver?

 

Eu também tenho alguns muito giros no meu lago de peixes

 

Esses guppies de rio devem ser Gambuzias

 

Se algum dia optares por ter uma tartaruga terrestre não a ponhas nesse recinto porque poderia-se afogar!

 

Cump.

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Podes por uma foto dos kinguios para a gente ver?

 

Eu também tenho alguns muito giros no meu lago de peixes

 

Esses guppies de rio devem ser Gambuzias

 

Se algum dia optares por ter uma tartaruga terrestre não a ponhas nesse recinto porque poderia-se afogar!

 

Cump.

 

Claro, assim que puder ponho!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já coloquei terra à volta para não se notar a lona, e vou colocar pedras para que fique mais bonito. só mais uma novidade, o meu pai decidiu que talvez fosse melhor retirar as tartarugas e fazer um lago para elas noutro lado do terreno (em que haja electricidade para colocar um filtro). Este como os miúdos estão sempre a ver fica melhor se apenas tiver peixes (visto que não tem filtração), vou então ver se compro mais um ou dois kingos, a litragem é minima para kois.

 

 

P.S. - continuo a procurar plantas, se algum de vocês tiver podas, avise-me que compro!

 

Cumps,

Gonçalo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais