ajuda, por favor!


ruim3dias

Recommended Posts

Boa noite.

Há 15 dias que estou a montar um aquário:

Aquário Rena calipso (100x30x40 c/ 1 lâmpada de 25W)

Substrato de fundo: Turfa e Laterita

Areão preto misturado com substrato fertilizado. "Rio" de areia branca (sílica)

Pedras de Xisto a delimitar as duas areias e um tronco.

Nesta ultima semana tenho vindo a colocar algumas plantas e ontem reparei que o tronco comecou a ganhar uma substancia parecida com um fungo. O tronco que foi comprado numa loja de animais esteve uma semana dentro de agua e foi fervido 5 vezes durante aproximadamente 15 min. (até nao largar muita "tinta").

Estranho que seja só o tronco a ganhar esses fungos, se é que é de fungos que se trata...

O que será tal coisa? Será normal? No fim de semana fiz os testes químicos numa casa onde "oferecem" as análises e disseram-me que estva tudo bem.

Estará mesmo tudo bem? serão as tais bactérias necessárias que comecaram a colonizar o tronco?

Desculpem a ignorancia. Peço a vossa opinião e ajuda.

Tenho fotos, mas não sei como coloca-las.

Obrigado e cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se pesquisar pelo fórum vais encontrar muitos tópicos sobre o mesmo tema.

 

São fungos e alimentam-se da matéria orgânica existente no tronco, não faz mal isso acontecer. Se desejares, retira o tronco e ferve mais algumas vezes, deixou-o de molho noutro recipiente, mas isso não tem mal nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Há 15 dias que estou a montar um aquário:

Aquário Rena calipso (100x30x40 c/ 1 lâmpada de 25W)

Substrato de fundo: Turfa e Laterita

Areão preto misturado com substrato fertilizado. "Rio" de areia branca (sílica)

Pedras de Xisto a delimitar as duas areias e um tronco.

Nesta ultima semana tenho vindo a colocar algumas plantas e ontem reparei que o tronco comecou a ganhar uma substancia parecida com um fungo. O tronco que foi comprado numa loja de animais esteve uma semana dentro de agua e foi fervido 5 vezes durante aproximadamente 15 min. (até nao largar muita "tinta").

Estranho que seja só o tronco a ganhar esses fungos, se é que é de fungos que se trata...

O que será tal coisa? Será normal? No fim de semana fiz os testes químicos numa casa onde "oferecem" as análises e disseram-me que estva tudo bem.

Estará mesmo tudo bem? serão as tais bactérias necessárias que comecaram a colonizar o tronco?

Desculpem a ignorancia. Peço a vossa opinião e ajuda.

Tenho fotos, mas não sei como coloca-las.

Obrigado e cumprimentos.

 

descreve la isso

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se pesquisar pelo fórum vais encontrar muitos tópicos sobre o mesmo tema.

 

São fungos e alimentam-se da matéria orgânica existente no tronco, não faz mal isso acontecer. Se desejares, retira o tronco e ferve mais algumas vezes, deixou-o de molho noutro recipiente, mas isso não tem mal nenhum.

 

E quando comecar a meter a peixarada, nao vai tudo ficar com... "pé de atleta"..?

Não fará mal à bicharada?

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quando comecar a meter a peixarada, nao vai tudo ficar com... "pé de atleta"..?

Não fará mal à bicharada?

Cump

 

Por norma a "bicharada" come isso sem problemas. Mas pesquisa, fungos em tronco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a primeira bicharada que penso em colocar no aquario sao comedores de algas siameses e alguns camarões.

Servirão para acabar com aquilo..?

 

 

ya isso com o tempo desaparece

tambem ja tive isso

nao te preocupes

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.