FLUVERMAL!


felosi

Recommended Posts

Boas!! Acabei de fazer um tratamento ao meu aqua com FLUVERMAL pois foi-me sugerido para exterminar uma praga PERSISTENTE de caracois!!

 

Além disso gostava de saber ke outras aplicações tem este tratamento?? como a desparazitação, etc!!

E se deve ser feita mais que uma vez? ou se várias vezes como prevenção?

E os TPAS quando são aconselhados?

 

Obrigado pelas respostas!!!

Cumps

 

PS: já agora!! a agua adquiriu um tom esbranquiçado! Este vai desaparecer ou tenho de obrigatoriamente por o carvão activo no filtro?

Editado por felosi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 50 litros

-Aumenta a oxigenação

-Passados 3 dias TPA de 40%

-Passados oito dias nova administração do medicamento

-Repetes duas vezes a administração do medicamento

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Felosi desculpa estar a meter-me no teu tópico mas ando aqui com uma praga de caracóis das MUITO PERSISTENTES

 

O problema é que é no aqua dos red's, ou seja para tirar os caracois os red's vinham atrás .

 

Achas que o fluvermal acaba com os caracóis e não com os red's ????

 

Eu já li por aí que não ataca os red's

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é verdade. Os Red's aguentam-se.

 

volta o defensor dos caracois...

 

n se preocupem em medicar...... preocupem-se sim em manter aquas equilibrados e vão ver que os caracois diminuem drasticamente e ficam apenas os suficientes para n aparecerem algas...

 

cumprimentos

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porreiro banana rock

 

O problema é que a praga dos caracóis é em um aqua so com red's.

 

E assim o alimento que deveria ser para eles, vão para os caracois.

 

Vou experimentar o fluvermal a ver o que dá.

 

Depois digo os resultados :?

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Porreiro ;)

 

O problema é que a praga dos caracóis é em um aqua so com red's.

 

E assim o alimento que deveria ser para eles, vão para os caracois.

 

Vou experimentar o fluvermal a ver o que dá.

 

Depois digo os resultados bang

 

Cump's

 

e qual foi o resultado?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O resultado foi mto eficaz, ñ tenho um único caracol no aqua, ... só tenho a lamentar a morte de 2 tetras, mas a praga de caracois desapareceu por completo... no que dix respeito aos alevinos de guppies pois eu ñ sei até que ponto eles possam resistir, tens de ter o aqua bem oxigenado e seguir as dosagens ... mas ñ sei ao certo!!

Editado por felosi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Uma vez usei fluvermal e ainda não sei se posso por ampulárias no aqua. Pus umas meses após o tratamento e morreu tudo passados 3 dias...

E não é verdade que o fluvermal mate os caracois (tipo praga) a 100% no meu houve uns que sobreviveram...

Acho que este medicamento só deve ser usado em aquas hospital. Todo o tipo de caracois que não é considerado praga é altamente sensível a este medicamento mesmo meses após a sua administração

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem a minha experiência não correu muito bem . Aquilo foi uma mortandade que só visto :crazyeyes:

 

Além de matar a caracolada toda, quase tudo o que era red adulto quinou também :crazyeyes:

 

Os pequenos foram os poucos que se safaram, também não percebi porquê, mas é um facto.

 

Penso que o melhor é usar mesmo só o fluvermal para os Discos .

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando tive uma praga de caracois, usei o fluvermal:)

 

Os caracois foram todos à vida e os red sobreviveram assim como os tetras, corys, CAE, Discus...

 

Podes aplicar banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem a minha experiência não correu muito bem . Aquilo foi uma mortandade que só visto :crazyeyes:

 

Além de matar a caracolada toda, quase tudo o que era red adulto quinou também :(

 

Os pequenos foram os poucos que se safaram, também não percebi porquê, mas é um facto.

 

Penso que o melhor é usar mesmo só o fluvermal para os Discos .

 

Cump's

 

Boas,

 

É estranho. Os meus Reds sempre se aguentaram. Será que usaste a dosagem correcta? Oxigenaste bem o aqua?

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais