Sump aquario de 700 litros


Recommended Posts

Oi sou novo aqui no site, moro em são paulo no campo belo, tenho 28 anos, sou farmaceutico e bioquimico, casado e tenho como hobby a prática de aquarifilia. Possuo três aquario (25, 50, 200 litros) e agora estou montando um aquario um pouco maior e conto com a ajuda do pessoal do forum para me auxilar na montagem.

Gostaria de dar os parabens a todos do site e dizer que já tirei muitas duvidas aqui em topicos de outras pessoas e percebi um pessoal muito atento, paciente e gente boa espero que possam me ajudar.

 

 

Estou com um aquario triangular de 700 litros e pretendo colocar ciclídeos africanos nele. Tenho algumas duvidas tecnicas será que alguem poderia me dar umas dicas.

 

Bom vamos la - vou utilizar um sump de 160 litros e duas bombas da via aqua, uma bomba dentro do sump de 5800 l/h de vazão e outra bomba dentro do aquario de 4000 l/h (ou se necessario coloco outra de 5800 l/h).

 

Estou com uma terrivel duvida com relação a tubulação do aquario as medidas de entrada e saida foram baseadas em canos de três quartos e meia (saida da agua do aquario para o sump usei canos de três quartos e para a entrada de agua do sump para o aquario usei canos de meia) terei problemas com a vazão ou um transbordamento do aquario ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi sou novo aqui no site, moro em são paulo no campo belo, tenho 28 anos, sou farmaceutico e bioquimico, casado e tenho como hobby a prática de aquarifilia. Possuo três aquario (25, 50, 200 litros) e agora estou montando um aquario um pouco maior e conto com a ajuda do pessoal do forum para me auxilar na montagem.

Gostaria de dar os parabens a todos do site e dizer que já tirei muitas duvidas aqui em topicos de outras pessoas e percebi um pessoal muito atento, paciente e gente boa espero que possam me ajudar.

Estou com um aquario triangular de 700 litros e pretendo colocar ciclídeos africanos nele. Tenho algumas duvidas tecnicas será que alguem poderia me dar umas dicas.

 

Bom vamos la - vou utilizar um sump de 160 litros e duas bombas da via aqua, uma bomba dentro do sump de 5800 l/h de vazão e outra bomba dentro do aquario de 4000 l/h (ou se necessario coloco outra de 5800 l/h).

 

Estou com uma terrivel duvida com relação a tubulação do aquario as medidas de entrada e saida foram baseadas em canos de três quartos e meia (saida da agua do aquario para o sump usei canos de três quartos e para a entrada de agua do sump para o aquario usei canos de meia) terei problemas com a vazão ou um transbordamento do aquario ?

 

 

Boas!!

 

Desde ja os meu parabéns ate aí um Aqua e pêras, muito bem estruturado.

Vamos agora ve se posso dar alguma ajuda!!

 

Porque usar duas bombas em vez de deixar a gravidade tratar disso, reparei que tens um bom desnível mas pra isso precisavas ter deixado uma saída de 1'' para garantir. mas mesmo com 3/4 pode ser que de, mas certamente terás que controlar o caudal da bomba de alguma maneira.

 

Vai dando mais novidades e fotos dessa sump.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Boas!!

 

Desde ja os meu parabéns ate aí um Aqua e pêras, muito bem estruturado.

Vamos agora ve se posso dar alguma ajuda!!

 

Porque usar duas bombas em vez de deixar a gravidade tratar disso, reparei que tens um bom desnível mas pra isso precisavas ter deixado uma saída de 1'' para garantir. mas mesmo com 3/4 pode ser que de, mas certamente terás que controlar o caudal da bomba de alguma maneira.

 

Vai dando mais novidades e fotos dessa sump.

 

Boa sorte

 

então uma bomba de requalque e a outra iria por dentro do aquari para circulação ? pensei em colocar o sump no chão (assim a vazão iria cair bastante)) mas acho que vou colocar ele quase na altura do aquario (um pouco abaixo).

 

O aquario esta a 0,90 cm do chão e mede 1 metro de altura (vidro) dando um total de 1,90 metros assim estou pensando em colocar o sump/bomba a uma altura de 1 metro a 1,30 cm do chão de altura para a gravidade fazer o resto e a bomba dar uma boa vazão (não sei ainda a altura para colocar o sump/bomba). Vou usar mangueiras de 1 polegada de saida e 3/4 de retorno.

 

minha bomba é essa:

 

VA 4.900 - Bomba submersa para aquários de água doce/salgada e lagos - fluxo máximo de 5.000 l/h e coluna d'água de 4,3 m. Pré filtro em tela plástica e espuma. Eixo cerâmico . Taxa de Consumo : 125 watts - 127 volts

 

tens alguma ideia de altura do sump e altura de saida pela gravidade ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.