Black Soul Paradise – Novo aquário – 115fx50lx55a


Valter Cardoso

Recommended Posts

Aqurio_Frente_Nome.jpg

 

Vejam este tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...t=0#entry537848

 

É um projecto Malawi, mas considerei-o como D.I.Y. porque tem muito trabalho à medida, mas também poderia estar neste Fórum.

 

Dêm uma vista de olhos.

 

Um abraço,

Valter Cardoso

Editado por vcardoso

Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY)

Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal

 

"QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe o teu aqua e essa ideia do pó de pedra 5*.

umas perguntas

sendo pó de pedra ele depois de lavado e aplicado não fica em placa ou endurece?

não juntaste nada para aumentar os parâmetros para os desejados?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Antes de mais, queria agradecer a todos os vossos comentários.

 

Boas,

o Teu "Limpa vidros" chama-se Ottocinclus Affinis :)

aqua muito bonito parabens :rainbowafro:

Obrigado "enhoco"

 

 

Muito fixe o teu aqua e essa ideia do pó de pedra 5*.

umas perguntas

sendo pó de pedra ele depois de lavado e aplicado não fica em placa ou endurece?

não juntaste nada para aumentar os parâmetros para os desejados?

Cumps

"devil1",

 

Não sei se percebi bem a pergunta, mas vou tentar responder, esta areia, como chamaram na pedreira "pó de pedra", são os restos de pedras grandes britadas (tipo as das calçadas, entre outras). Esta areia tem muito pó, muito míudo mesmo, foi toda peneirada e deitada fora. A areia que coloquei no aquário tem 2/3 mm, embora que ainda tenha algum pó, nunca fez um bloco ou endureceu, eu também limpo/troco a água semanalmente, remexendo a areia.

 

Os parâmetros que falei, foi sem adição de qualquer químico, eu fiz o teste no final da 1ª semana e só tinha colocado água e ligado o filtro, mais nada.

 

Se alguém quiser, tenho mais areia que sobrou da segunda filtragem (peneira). A areia tem uma granulometria de 3 a 5 mm. (50 Kg)

Areia_P_Pedra_3a5mm.jpg

 

Um abraço,

Valter Cardoso

Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY)

Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal

 

"QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais