invertebrados e co2


Pedro!

Recommended Posts

Boas,

Gostaria que me esclarecessem em relação ao seguinte passo que irei dar...

Tenho um nano de +/- 40 lts de momento apenas com Red cherry e physas(praga),hoje comprei 1 neritina e uma neocaridina japónica ovada na Ornimundo,não gosto muito de lá comprar vivos mas não resisti á tentação!

Irei recomeçar a plantar este nano,digo recomeçar pois já la tinha umas anubias nana,já que até agora os Reds nao tinham muitas necessidades de maior não andava a dar muita importancia a este aqua!

As plantas já começaram a chegar,vindas de trocas que estou a realizar(já que o orçamento é muito curto), e surgiu-me a duvida em relação ao Co2...

Visto que que vem qí HCC a caminho e sei que necessita de Co2 o mesmo nao irá afectar negativamente os invertebrados?

Gostaria que me esclarecessem esta duvida.

Um obrigado de antemão

PR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Gostaria que me esclarecessem em relação ao seguinte passo que irei dar...

Tenho um nano de +/- 40 lts de momento apenas com Red cherry e physas(praga),hoje comprei 1 neritina e uma neocaridina japónica ovada na Ornimundo,não gosto muito de lá comprar vivos mas não resisti á tentação!

Irei recomeçar a plantar este nano,digo recomeçar pois já la tinha umas anubias nana,já que até agora os Reds nao tinham muitas necessidades de maior não andava a dar muita importancia a este aqua!

As plantas já começaram a chegar,vindas de trocas que estou a realizar(já que o orçamento é muito curto), e surgiu-me a duvida em relação ao Co2...

Visto que que vem qí HCC a caminho e sei que necessita de Co2 o mesmo nao irá afectar negativamente os invertebrados?

Gostaria que me esclarecessem esta duvida.

Um obrigado de antemão

PR

 

Ligas o Co2 durante o dia e desligas de noite, manténs os níveis de Co2 vigiados através de testes permanentes ou normais e não terás nenhum problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que sistema de Co2 vais usar?

 

A bela da garrafada!

Por isso Jota-T seria dificil tirar durante a noite,e tapar a garrafa seria um risco enorme.

No entanto disponho de um regulador de fluxo,daqueles do soro,pode ser que consiga reduzir o fluxo de co2 sem prejudicar a garrafa.

Aguardo no entanto opiniões e dicas.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu tenho o co2 da bela da garrafa num aqua só com invertebrados e está sp a bombar e nunca tive qq tipo de problemas

 

cumprimentos

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas,

Gostaria que me esclarecessem em relação ao seguinte passo que irei dar...

Tenho um nano de +/- 40 lts de momento apenas com Red cherry e physas(praga),hoje comprei 1 neritina e uma neocaridina japónica ovada na Ornimundo,não gosto muito de lá comprar vivos mas não resisti á tentação!

Irei recomeçar a plantar este nano,digo recomeçar pois já la tinha umas anubias nana,já que até agora os Reds nao tinham muitas necessidades de maior não andava a dar muita importancia a este aqua!

As plantas já começaram a chegar,vindas de trocas que estou a realizar(já que o orçamento é muito curto), e surgiu-me a duvida em relação ao Co2...

Visto que que vem qí HCC a caminho e sei que necessita de Co2 o mesmo nao irá afectar negativamente os invertebrados?

Gostaria que me esclarecessem esta duvida.

Um obrigado de antemão

PR

 

Boas,

 

Tive o mesmo problema com uma praga de physas que vinham nas folhas que coloquei no meu Nano ... consegui controlar tudo e agora se conseguir ver 1 ou 2 já tenho sorte.

 

Podes sempre ir os retirando do aquario ou então dar aos camarões que eles ficam doidos com o petisco!!!

Bem esmagados é ver eles a limpar aquilo tudo :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais